Home Bolas de Tênis Avaliação de bolas Bola Wilson US Open: versão Regular e extra Duty

Bola Wilson US Open: versão Regular e extra Duty

3
2331

Olá pessoal!

Nesse post e nos próximos começaremos falando de algumas bolas de tênis que são consideradas pelos seus fabricantes as bolas top de linha.

Mas hoje vamos falar especificamente do teste com a Wilson US Open Extra Duty, com a qual fizemos testes de durabilidade, de pressão, do feltro (pelos) e performance. Siga este blog para saber a continuação deste comparativo.

Antes de começar vale a pena comentar que estamos falando de uma bola profissional que é a oficial do US Open desde 1978! Veja um pequeno anúncio da Wilson sobre essas bolas:

https://www.youtube.com/watch?v=MVzbA4U7MWQ
 

Modelos de bolas Wilson US Open

Atualmente a Bola de Tênis Wilson US Open está disponível em dois modelos:

  • Extra Duty, com ótima performance e durabilidade em quadras de piso duro,
  • Regular Duty, mais utilizada para saibro e grama.

Em 2011, o Diretor de Negócios Global da Wilson Jason Collins fez a seguinte citação em entrevista para o site tennis.com :

“A Wilson US Open Extra Duty e Regular Duty tem o mesmo peso. Mas é a performance da bola Regular Duty através do ar que cria a sensação de que ela é mais leve. A real diferença está na performance dinâmica, já que as medidas estáticas são as mesmas. As extra duty tem um feltro adicional, que resulta que a bola tem contato com a corda por mais tempo, criando a sensação de que a bola é mais pesada ”.

Bom, então vamos aos testes. Abrimos simultaneamente quatro tubos de bolas de quatro modelos diferentes (Wilson US Open,Head ATP, Tretorn Control e Tretorn Pro Court).

Treinamos com elas durante vários dias em treinos de 2 horas cada de forma que as bolinhas fossem testadas tanto separadas quanto juntas.

Dois modelos de bolas de tênis se destacaram com excelente performance e equilíbrio entre elas, Head ATP e Wilson Us Open, ficando até mesmo complicado de escolher qual a de melhor performance..

A primeira foto foi logo após a abertura dos tubos e a segunda após as primeiras quatro horas de treinos (2 horas por dia). Elas foram utilizadas no piso lisonda, onde o desgaste é maior não só das bolas como também dos calçados.

Bolas de Tênis Wilson US Open logo após abrirmos os tubos

Wilson US Open recém abertas

Bolas de Tênis Wilson US Open após 4 horas de treinos intensificados

Bola Wilson US Open após 4 horas de uso

Resultado dos testes com as bolas de tênis

Percebemos que após quatro horas as bolas ainda estavam com estado de novas, tanto na pressão quanto no desgaste. As bolas Wilson US Open suportaram muito bem o treino inicial e se conservam praticamente como novas após os treinos.

Deve-se levar em consideração também o fato das bolas terem ficado paradas sem utilização no intervalo entre os dois treinos, o que dependendo do modelo já conseguimos sentir uma queda na pressão.

O tempo médio de vida de uma bola nesse padrão, partindo do princípio que os jogadores não são profissionais, vai em média de dois a três jogos com um bom rendimento.

Ainda assim, após esse período elas ainda se conservam por vários treinos ou até mesmo jogos, dependendo dos jogadores, do piso e também do período de inércia, onde as bolas têm uma grande tendência a perderem pressão ficando murchas.

Passadas 10 horas de treinos tiramos uma outra foto que você confere abaixo.

Apesar da logotipo da bola parecer um pouco apagada, o feltro ainda estava em bom estado e a pressão de manteve a mesma até 15 horas de treino aproximadamente.

Ou seja, é uma bola mais cara, mas tem uma durabilidade muito alta o que faz valer o investimento.

Wilson US Open após 10 horas de treinos intensificados

Bolas de tênis Wilson US Open após 10 horas de uso

Nos próximos posts falaremos um pouco mais dos testes com a Head ATP, Tretorn Control, Tretorn Pro Court, Wilson Championship e Penn.

Enquanto isso, se você quiser saber mais sobre outros modelos, acesse o comparativo das bolas de tênis Head ATP, Head Pro e Head Team que foi o tema do último post desse blog!

Gostou do post? Não deixe de compartilhar!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Welen Silva
Welen Silva
6 anos atrás

É uma bola muito boa e de grande durabilidade. Nota 9.

Pampa
Pampa
6 anos atrás

Sempre achei a Wilson Us open uma das melhores bolas. Concordo Quando vc diz que elas duram até três partidas, para nós, não profissionais.
Minha favorita atualmente é a Babolat Roland Garros. A durabilidade é a mesma ou até um pouco melhor que a da Us Open, mas acho ela mais “macia” e confortável.
Abraço

Hamilton
6 anos atrás

Tenho duas bolas de preferência e acho que essa seria 3a… ainda não usei head atp

3
0
Would love your thoughts, please comment.x