Head Tour versus outras tops do mercado

2
1882
Resultado do comparativo Head ATP, Wilson US Open e Tretorn Control

Salve galera! Hoje vamos ver a performance das bolas de tênis Head Tour Head Tour (antiga Head ATP) e aproveitar para compará-la com a Wilson US Open e a Tretorn Control, que já falamos no post anterior.

Se você não leu, seguem os links dos dois posts anteriores sobre estas bolas de tênis:

Teste da bola de tênis Wilson US Open

Bolas de tênis Tretorn Control comparadas com Wilson US Open

Head Tour – Um pouco mais sobre as bolas

A bola de tênis Head Tour  é a que fica no topo do portfólio da Head sendo utilizada em vários torneios oficiais sendo, inclusive, a bola oficial do ATP 500 Rio Open.

Você que acompanha o blog já deve ter lido sobre o comparativo das Heads que lançamos semana passada e sabe das qualidades dessa bola. Você que está chegando agora, dê uma olhadinha no post sobre as Heads!

A icônica Head Tour cujos garotos propaganda são Novak Djokovic e Andy Murray, tem enorme durabilidade e habilidade de atingir o máximo de controle e spin. Como já falamos, ela possui um feltro diferenciado com tecnologia SmartOptik™ que aumenta a visibilidade, principalmente em jogos noturnos.

Perfeita para qualquer tipo de piso, a bola consegue ter em todos os seus quesitos uma perfeita harmonia entre peso, controle, feltro e durabilidade.

Head Tour, Wilson US Open e Tretorn Control – Vamos aos testes

Em nossa análise, como sempre temos feito, colocamos as bolas novas e testamos cada uma delas separadamente e também junto com as demais.

Neste caso, abrimos 9 tubos no total, sendo 3 de Head Tour, 3 de Wilson US Open e 3 de Tretorn Control.

Todas elas podem ser ser utilizadas em qualquer piso, mas nos nossos testes foram feitos em quadra dura, onde o desgaste é maior.

O que pudemos ver foi uma bola com uma durabilidade incrível, muito acima da média. A Head fez um excelente trabalho neste produto, colocando no mercado uma bola que possibilita controle enorme das batidas, com peso ideal gerando grande spin.

A evolução de cada bola testada com diferentes horas de treinos

4 horas de treinos com Head ATP, Wilson US Open e Tretorn Control 10 horas de treinos com Head ATP, Wilson US Open e Tretorn Control

Após o período, percebemos que a Head Tour e a Wilson US Open foram superiores à Tretorn Control nos quesitos de peso, durabilidade e feltro.

Elas não possuem tanto feltro como a Tretorn, que nos testes gerou mais efeito nas batidas e ficando melhor nesse quesito.

Já pela foto conseguimos perceber que após várias horas de uso todas as bolas mantiveram um estado bastante satisfatório nos levando a crer que os fabricantes das melhores bolas do mercado não economizaram em tecnologias e materiais para fazer suas melhores bolas.

A bola de tênis Head ainda tem um plus por continuar com um nível fantástico em todos os aspectos mesmo após 15 horas de treino. A bola Wilson após 12h de treino perdeu um pouco de pressão, porém o feltro se manteve quase que “até a bola acabar”.

Na nossa comparação as bolas Head Tour e Wilson US Open ficaram no empate técnico, um pouco acima da Tretorn. As 3 bolas são maravilhosas e foi bastante difícil as conclusões pela proximidade das características de todas elas.

A durabilidade da Head Tour talvez foi o grande diferencial nesse teste, pois foi nele que vimos que a Head tem um ponto a mais que deixa a bola durável sem ser dura ou leve demais. Então por isso colocamos ela no primeiro lugar do pódio!

Resultado do comparativo Head ATP, Wilson US Open e Tretorn Control

É sempre importante lembrar que esse é uma opinião pessoal para o meu nível e frequência de treinos e jogos. Você tem outra opinião? Comente aqui no blog!

Ainda falta falar de outras tops do mercado como a Babolat Roland Garros, Dunlop Gran Prix e Slazenger, etc.. assine o blog e saiba as novidades.

E se gostou, já sabe: não deixe de compartilhar!

Previous articleHead Championship em relação às outras bolas Head
Next articlePlay and Stay – Você conhece o método e bolas?
Tenista amador há mais de 2 anos começou a praticar o esporte pelo convite de um amigo e se apaixonou logo de começo. Já participou de várias barragens (rankings de tênis) de Brasília como Barragem do Cerrado, Barragem do SESC e Barrachurras e hoje é tenista da primeira classe da Barragem do Cerrado. Participante ativo nos principais torneios da cidade (Minas, Clube do Exército, Clube da Aeronáutica, Cota Mil, Clube da Saúde, Condomínio Península, Barragem do Cerrado) foi convidado para ser redator do blog graças o seu alto consumo de bolas de tênis que utiliza em três jogos e duas aulas por semana.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Edson
Edson
6 anos atrás

Poderia rolar uma avaliação de bolas Penn. Isso seri bem legal. Eu não acredito na mesma durabilidade da ATP mas vale checar.

Silas Salum
Silas Salum
4 anos atrás

Concordo com a opinião ! Testando as mesmas bolas , a durabilidade e qualidade para o jogo da head foi maior , apesar na Wilson us open manter mais o feltro e tinta .