Home Bolas de Tênis Avaliação de bolas Bola Dunlop Championship – Opinião

Bola Dunlop Championship – Opinião

0
1083
bola dunlop championship

Salve galera! Hoje vamos falar sobre a bola Dunlop Championship.

Ela é fabricada pela Dunlop Sport, uma empresa britânica de artigos esportivos especializada em equipamentos de tênis, golfe, squash e badminton.

Fundada em 1910, alguns anos depois a matriz ser fundada pelo criador dos pneus que conhecemos até hoje, começou a produzir suas bolas de tênis em 1926.

As bolas de tênis Dunlop Championship

Bom, mas vamos ao que interessa!

Para realizar os testes com a Dunlop Championship, abrimos 3 tubos e testamos durante horas em treino e jogo treino na quadra dura.

A título de comparação, abrimos também tubos da Wilson Championship e Tretorn Pro Court, bolas que comentaremos em outros posts.

Bolas Wilson e Dunlop Championship e Tretorn Pro Court recém abertas.

O que é interessante neste modelo é que a bola traz uma excelente sensação durante as batidas, levando ao tenista um conforto interessante se comparamos com outras marcas do mesmo nível já testadas aqui no blog.

Veja aqui o post em que comparamos bolas do mesmo nível como a Head Championship e Wilson Championship.

No entanto a Dunlop Championship demonstrou uma qualidade mediana, se comparando com as bolas de sua linha como Head Championship e Wilson Championship.

Não há como negar que ela é uma boa bola de se bater, trazendo uma sensação de bola macia, porém fiquei com uma leve percepção de que ela perdeu pressão um pouco rápido demais, após alguns treinos.

Falando em durabilidade, essa marca ficou um pouco abaixo das outras, mas sem perder muito. Ela aparentou desgaste no feltro e também perdeu pressão mais rápido que as outras bolas, chegando a 10 horas de treino com um desgaste considerável.

Se compararmos com as bolas tops do mercado, por exemplo, é visível a diferença das Championship, incluindo a Dunlop.

Veja o post das bolas tops Head ATP, Tretorn Control e Wilson US Open.

Infelizmente, não tivemos a oportunidade de fazer os testes dela no saibro, mas alguns colegas tenistas que jogam com a Dunlop Championship me comentaram que ela é muito boa para este piso, inclusive demonstrando uma durabilidade muito boa, assim como sua prima mais top, a Dunlop Gran Prix, que falaremos mais pra frente.

Fizemos algumas fotos para deste modelo com quatro, seis e dez horas de treinos e jogos. Da para perceber o desgaste?

Desgaste da bola Dunlop Championship com 4, 6 e 10 horas.
Desgaste da bola Dunlop Championship com 4, 6 e 10 horas.
 

Análise final da Bola Dunlop Championship

Para finalizar, como é de costume fazemos um quadro com o resumo das característica das bolas de tênis avaliadas. Você que usa a Dunlop Championship, concorda com a nossas impressões?

Avaliação das bolas Dunlop Championship
Previous articlePlay and Stay – Você conhece o método e bolas?
Next articleTretorn Pro Court, a bola de tênis do Guga!
Tenista amador há mais de 2 anos começou a praticar o esporte pelo convite de um amigo e se apaixonou logo de começo. Já participou de várias barragens (rankings de tênis) de Brasília como Barragem do Cerrado, Barragem do SESC e Barrachurras e hoje é tenista da primeira classe da Barragem do Cerrado. Participante ativo nos principais torneios da cidade (Minas, Clube do Exército, Clube da Aeronáutica, Cota Mil, Clube da Saúde, Condomínio Península, Barragem do Cerrado) foi convidado para ser redator do blog graças o seu alto consumo de bolas de tênis que utiliza em três jogos e duas aulas por semana.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x