Home Tênis Equipamentos Saiba tudo sobre a raquete de tênis Babolat Pure Drive

Saiba tudo sobre a raquete de tênis Babolat Pure Drive

1
5496
Raquete_de_tenis_Babolat_Pure_Drive

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Os praticantes precisam conhecer bem seu instrumento, que é a raquete. O que você sabe, por exemplo, sobre a raquete de tênis Babolat Pure Drive?

Pois saiba que compreender qual é a melhor raquete para o seu estilo é fundamental para aplicar o melhor tênis em quadra. Hoje, vou começar introduzindo uma bastante popular, a raquete de tênis Babolat Pure Drive que mencionei antes.

Ao longo dos anos, Babolat Pure Drive evoluiu com o apoio de alguns dos principais jogadores, incluindo Andy Roddick no início dos anos 2000 e, mais recentemente, Garbine Muguruza e Fabio Fognini.

Se você está apenas começando no tênis e ama o que vê, mas o preço é um pouco caro, verifique nossa lista das melhores raquetes para iniciantes.

Obviamente, Babolat Pure Drive vem com muitos recursos para ajudá-lo a obter o máximo da quadra.

A tecnologia FSI Babolat combina seu sistema de Woofer de longa duração que aumenta a potência e o tamanho do ponto ideal, permitindo que as cordas trabalhem juntas, enquanto um padrão de corda mais estreito dentro do ponto ideal ajuda a controlar a situação.

O desenho geométrico elíptico da raquete ajuda a reduzir a flexão e aumentar a rigidez geral do quadro, ajudando na resistência. Para aumentar ainda mais a força da cabeça da raquete, Babolat também usou a tecnologia GT de fibra de carbono.

Babolat_Pure_Drive

Por último, mas não menos importante, eles integram sua tecnologia de crosta ativa na parte superior do cabo da raquete para reduzir o choque e a vibração durante o contat

 

o da bola.

 

Raquete de tênis Babolat Pure Drive – mais potência, mais giro, mais controle.

Tecnologia FSI

Na área do ponto de toque, as cordas ficam mais próximas umas das outras, por isso a célula tem um tamanho menor. O resultado é um controle extra a cada golpe.

E-Tecnologia

A forma elíptica do aro fornece rigidez adicional e resistência à torção no impacto. O resultado é mais potência do que um aro clássico.

Córtex

Um sistema que filtra as vibrações, deixando apenas as úteis e necessárias, que, graças ao novo design do cabo da raquete, são levadas diretamente para a mão do jogador. O resultado é uma sensação de bola melhorada e maior conforto de jogo.

Raquete de tênis Babolat Pure Drive

A Babolat não planeja abrir mão de sua liderança no desenvolvimento e fabricação de equipamentos esportivos. A marca mundialmente famosa nunca para de surpreender seus fãs.

Cada nova raquete de tênis parece estar no auge da perfeição, mas depois de alguns anos, aparece outro desenvolvimento que atinge a imaginação.

A raquete de tênis Babolat Pure Drive é isso, realmente superou todas as expectativas dos atletas.

Aqueles que têm a sorte de comprar este modelo deixam comentários positivos, notando a potência, velocidade de impacto, vibração mínima.

Babolat Pure Drive: mais potência, melhor controle

Os especialistas passaram muito tempo desenvolvendo e testando a raquete de tênis Babolat Pure Drive, mas o resultado valeu a pena. O novo modelo é poderoso e ágil. É ideal para atletas ativos com um estilo de jogo agressivo.

A vibração é bem amortecida pelo design do cabo, mas alguns jogadores ainda acham a raquete rígida. No entanto, a maioria dos tenistas tem certeza de que as vantagens do modelo mais do que compensam essa lacuna.

As principais vantagens de uma raquete são potência, precisão e controle.

Apesar da rigidez, a raquete é muito confortável devido à vibração reduzida. Os atletas observam a alta sensibilidade do modelo. As críticas sobre a sensação de rebote são apenas entusiásticas.

A raquete de tênis Babolat Pure Drive é super maleável. Ela permite que você acerte bolas baixas e altas com alta velocidade e giro forte. Controle de bola em alto nível.

Graças a esses recursos, o jogador pode facilmente conseguir o giro da bola. A rigidez do aro e a estabilidade da estrutura fornecem força de impacto.

Os jogadores de tênis profissionais usam com sucesso essas qualidades para confundir os oponentes, jogando com barras.

De acordo com jogadores de tênis, o saque da raquete de tênis Babolat Pure Drive é forte, altamente preciso e com bom giro. Com toda a força do saque, o controle permanece constante, mesmo que o atleta prefira saques oblíquos.

Como comprar a raquete ideal

As características básicas de cada raquete influenciam diretamente no seu jogo. Entre os principais atributos para observar na hora da escolha, estão o peso, o tamanho, a forma de empunhadura e o material.

Babolat_Pure_Drive

É importante que você saiba disso antes de começarmos a análise da raquete de tênis Babolat Pure Drive.

1. Tamanho

Há um padrão de raquetes de 27 polegadas, mas tudo depende do seu nível. Se você está iniciando na prática esportiva do tênis, por exemplo, então é mais recomendável que procure uma raquete com a cabeça maior. Dessa forma, é mais fácil acertar a bola.

2. Peso

O peso também influencia no seu jogo de algumas maneiras. Se você utilizar uma muito pesada para o seu corpo, então pode acabar tendo lesões, por exemplo.

Só que as mais leves têm o perigo de perder estabilidade, passando a vibração das cordas para o seu braço. Então saiba ficar no meio termo entre estes fatores.

3. Empunhadura

A variável a levar em conta aqui é o tamanho do grip, também conhecido como empunhadura. Isto é importante para garantir que você tenha um bom controle sobre seu instrumento neste esporte em que ele é tão importante.

O ideal é experimentar antes, seja a raquete de tênis Babolat Pure Drive ou outra.

Ao pegar a raquete, o recomendado é que sobre um espaço de aproximadamente um dedo entre a ponta dos seus dedos e o seu dedão. Caso contrário, pode gerar lesões e perda de controle sobre a raquete.

4. Material

Existem diversos materiais, alguns indicados para profissionais (titânio, kevlar, fibra de vidro, etc) e outros para iniciantes (mesclado de alumínio com grafite, por exemplo).

A disposição das cordas também é importante e, quanto menor a tensão das cordas, maior a velocidade e menos o impacto será absorvido.

Características da raquete de tênis Babolat Pure Drive

Bom, até agora apresentei de forma resumida quais são as quatro principais características para definir como escolher a sua raquete. Agora, então, chegou o momento de apresentar a raquete de tênis Babolat Pure Drive, que é muito reconhecida.

Como já ficou implícito na seção anterior, a raquete influência em diversos fatores que vão ser fundamentais no seu jogo.

Pode, por exemplo, dar mais ou menos estabilidade, aumentar ou diminuir as chances de lesão, influenciar no controle, potencializar a velocidade da bola, etc.

Tenha em mente que a raquete é o único instrumento que você terá em mãos capaz de influenciar a partida.

Além disso, tudo está relacionado à sua habilidade. Portanto, saiba escolher bem aquela que vai te ajudar a tirar o melhor da sua capacidade.

Por isso, leve em conta as considerações que aprendeu na seção anterior na hora de definir se a raquete de tênis Babolat Pure Drive é para você. Já adianto que, na questão do material e da qualidade, não há o que se preocupar, apenas nas questões mais pessoais e anatômicas de cada um.

Sem mais delongas, vamos às características da raquete de tênis Babolat Pure Drive:

  • Peso: 300 g unstrung (sem cordas)
  • Distribuição do peso: equilibrado entre cabo e cabeça
  • Tamanho da cabeça: 100 Sq.In
  • Comprimento: 27 In
  • Balanço: 32 cms
  • Número de cordas: 16 x 19

Perceba que a raquete de tênis Babolat Pure Drive é uma raquete relativamente leve e com uma boa distribuição do peso. Seu número de cordas também é interessante para todos os níveis.

Raquete Babolat versão lite x Vs

Babolat Pure drive Lite, com constantes melhorias está listada como sendo um modelo versátil. Em muitos torneio a Babolat lite esteve presente, indicada tanto para iniciantes como para amadores e muito utilizado também por mulheres devido ao seu peso menor.

Sendo mais recomendada para quem joga na linha de base de swing curto para médio, a babolat lite possui pouquíssimas vibrações tendo uma ótima área de batida.

Babolat Pure Drive VS, com 98 polegadas quadradas, com ótimo controle e um desempenho espetacular. A rigidez da VS é alta, e em comparação com a raquete Pure Strike possui pouco menos spin.

A Pure drive VS apesar de ser super potente mantém um ângulo baixo, e um bom controle na trama das cordas.

Benefícios da Babolat Pure Drive

Já descritas as características principais da raquete de tênis Babolat Pure Drive, chegou a hora de analisar, de fato, quais são seus benefícios. Afinal de contas, será que esta é a raquete ideal para você?

De início, já destaco que a Babolat Pure Drive foi desenvolvida para se adaptar a todos os estilos de jogo, independente do seu nível. Isto significa que não importa se você é iniciante ou mais avançado na prática deste esporte, porque vai se dar bem com ela.

Características como o peso, de apenas 300 g unstrung, ou a sua boa distribuição entre cabo e cabeça já demonstram isto. Mesmo iniciantes podem se adaptar com bastante facilidade, quando comparamos a raquetes mais complicadas de utilizar

Além disso, a cabeça da raquete tem uma boa área de batida e é alinhada de forma que reduz o impacto consideravelmente. A Babolat Pure Drive é considerada ideal para basicamente todos os tipos de batida.

Em resumo, portanto, os principais benefícios da raquete de tênis Babolat Pure Drive são esses:

  • Adaptável a qualquer estilo de jogo e de batidas
  • Reduz o impacto e dá velocidade
  • É fácil de manusear e de movimentar
  • Gera poucas vibrações
  • Tem uma área de batida considerada muito boa
  • Dá precisão para as jogadas
  • Ideal para quem atua na linha de base de swing médio a longo moderado

Quem usa a Babolat Pure Drive?

Dito isso, quem, afinal de contas, usa a raquete de tênis Babolat Pure Drive? O fato de profissionais a utilizarem, dá ainda mais credibilidade a esta raquete já muito bem reconhecida. Entre eles, a Babolat Pure Drive é ou já foi utilizada por personalidades como:

  • Fabio Fognini
  • Garbiñe Muguruza
  • Julia Goerges
  • Karolina Pliskova

Só que você se engana se pensa que somente atletas mais experientes, como estes profissionais, podem utilizar a raquete. Como já dito na seção anterior, ela é facilmente adaptável para todos os estilos de jogo e de batida.

Além disso, a Babolat Pure Drive tem boas medidas e um equilíbrio interessante entre a cabeça e o cabo. Por isso, é ideal também para atletas amadores – inclusive os iniciantes.

Concluindo

Razões principais para a popularidade de equipamentos esportivos

As raquetes Babolat Pure Drive atendem às necessidades de muitos atletas. Todos encontrarão sua melhor opção na coleção. Modificações leves de Babolat Pure Drive são adequadas para todas as idades.

Para os fãs de uma jogabilidade poderosa, modelos mais pesados ​​como Tour, Tour Plus poderão interessar. A linha também inclui soluções verdadeiramente universais.

Quer experimentar a inovação Babolat Pure Drive? Peça sua raquete agora!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] 5. Raquete Babolat Pure Drive […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x