Home Tênis Equipamentos Raquete Babolat Pure Aero

Raquete Babolat Pure Aero

0
2983
babolat_pure_aero

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

A Babolat foi fundada em 1875 em Lyon, França. Hoje este fabricante é o melhor e mais antigo do tênis. A raquete Babolat Pure Aero é a escolha da lenda mundial do tênis Rafael Nadal.

O catálogo de produtos desta marca francesa contém um grande número de raquetes de vários níveis de habilidade. Portanto como você escolhe uma raquete de tênis Babolat Pure Aero realmente boa?

Primeiro, um jogador de tênis novato precisará se familiarizar com informações detalhadas sobre quais raquetes existem em geral.

Todas as raquetes existentes da marca Babolat são divididas em 4 tipos principais, cada um com suas próprias vantagens e finalidade.

Tipo 1 – Raquetes profissionais. Isso inclui raquetes Babolat da linha Pure Drive, Babolat Pure Aero, Pure Strike. Portanto, essas raquetes incluem o máximo de tecnologias e são feitas exclusivamente de grafite.

babolat_pure_aero

O preço deste tipo de raquete será sempre o mais elevado, visto que estes produtos de elevada qualidade são utilizados em torneios mundiais.

Tipo 2 – Raquetes semiprofissionais. Entre elas estão as raquetes Babolat Aero G, Strike G e Drive G. Por isso essas raquetes são feitas apenas de grafite com uma quantidade reduzida de tecnologia, o que permite reduzir o custo da raquete e obter um bom desempenho pelo dinheiro certo.

Portanto essas raquetes são perfeitas para amadores de todos os níveis de habilidade, bem como para juniores que buscam desenvolver uma carreira profissional no tênis.

Tipo 3 – Raquetes de nível amador feitas de grafite. Essas raquetes incluem as raquetes Boost Aero, Boost Strike e Boost Drive.

A linha de amadores Boost foi pensada para quem já ganhou alguma experiência e habilidade, e também sabe o que esperar de praticar um esporte como o tênis.

 

Essas raquetes modernas são muito acessíveis e adaptadas para a maioria dos iniciantes.

Tipo 4 – Raquetes para amadores feitas de grafite e liga de alumínio ou apenas alumínio.

Por isso essas raquetes têm um dos preços mais baixos e são destinadas aos amadores que estão apenas dando os primeiros passos no domínio do esporte e ainda não optaram pelo tênis como seu hobby principal.

A seleção de uma raquete de tênis é um passo muito importante para todo tenista iniciante, porque a formação de suas habilidades, experiência e estilo de jogo com sucesso depende realmente diretamente disso.

No entanto, antes de adquirir o modelo de sua preferência, recomenda-se familiarizar-se detalhadamente com os parâmetros técnicos gerais das raquetes de tênis modernas, que afetam diretamente o conforto durante o jogo.

Descrição da Babolat Pure Aero

Babolat Pure Aero é maravilhosa. Esta raquete de tênis para adultos nas cores amarelo e preto cintilantes lhe dará um estilo inimitável e imbatível nas quadras.

Este modelo foi imaginado e projetado para o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal. Ela tem sido sua arma leal por 15 anos para subir a escada da vitória.

babolat_pure_aero

Aviso aos jogadores que procuram spin, a marca desenhou esta raquete de uma forma muito equilibrada, é feita a pensar em si!

As particularidades da raquete Babolat Pure Aero

Seu tamanho: tamanho médio de 645 cm2 é adequado para todos os tipos de jogadores.

Seu equilíbrio: possui um equilíbrio neutro de 32 cm baseado no centro de sua raquete, por isso será versátil e aliará potência e manobrabilidade.

Tecnologia: que lhe dará muita velocidade na cabeça da raquete.

Peso: 300g, um peso intermediário, proporciona o esforço que você precisa quando precisa, para mais conforto.

Padrão de cordas: aberto e versátil em 16/19, permitirá que você coloque um efeito de levantamento na bola.

Um ISF SPIN foi integrado para aumentar o efeito. Graças ao sistema Woofer você terá mais sensações, na verdade este processo irá promover a interação entre a bola e a corda.

Seu material feito de grafite lhe dará facilidade de manobra e leveza. A sua tecnologia Cortex Pure Feel desenvolvida pela SMAC está integrada no grafite, irá reduzir as vibrações o que lhe dará muito mais sensações.

A raquete Babolat Pure Aero possui uma estrutura carbono desenvolvida pela Chomarat o que torna os arremessos mais precisos e estáveis.

Esta versão da raquete oferece a oportunidade de combinar potência e controle. Chomarat é um grupo industrial francês especializado em materiais compostos.

A raquete de tênis Babolat Pure Aero é feita para jogadores que procuram desempenho e levantamento de rotação. Descubra também a raquete de tênis Babolat Pure drive e a Babolat Pure Aero em nossa categoria “Raquete de tênis Babolat”.

Esta raquete, técnica e precisa, está disponível em nosso site. Ela irá acompanhá-lo em todas as suas apresentações, desde os treinos até os maiores torneios.

Principais parâmetros técnicos da raquete Babolat Pure Aero

Os principais parâmetros técnicos que você deve prestar atenção ao escolher uma raquete Babolat para um amador iniciante.

Ao escolher uma raquete Babolat Pure Aero para um atleta adulto, é necessário levar em consideração 4 parâmetros técnicos principais.

Esses parâmetros incluem:

Peso total da raquete

Nas raquetes Babolat Pure Aero, o peso é sempre indicado no aro, na parte interna da raquete. Como escolher o peso da raquete mais confortável para o jogador?

Primeiro, você precisa se familiarizar com a classificação existente de raquetes por seu peso. O parâmetro peso em raquetes Babolat Pure Aero de 27 polegadas de tamanho real tem a seguinte gradação:

Quanto mais você joga tênis, mais você precisa aumentar a potência, e a potência aumenta com o peso da raquete.

Mas, ao escolher uma raquete Babolat Pure Aero, você deve sempre lembrar que ao aumentar a potência perdemos a manobrabilidade, ao aumentar a potência do golpe, perdemos o controle sobre ela.

Encontrar o equilíbrio realmente correto da raquete de tênis é difícil, mas possível. Portanto, se você não sabe como se escolher raquete de tênis, tente ser auto crítico consigo mesmo e responda a 3 perguntas:

Como me classifico no jogo?

Eu preciso de força, ou é o suficiente apenas para sair do tiro mais rápido para estar pronto para desviar o próximo tiro do oponente?

O que eu quero melhorar no meu jogo?

Tamanho do cabo da raquete

Como escolher uma raquete de tênis com base no tamanho do cabo?

Este parâmetro é refletido em todas as raquetes Babolat Pure Aero no final da alça e é designado pelos números L1, L2, L3, L4, L5. Já falamos de empunhaduras em outro post aqui do blog, confira!

Você não precisa se lembrar dessas dimensões, você só precisa aprender uma regra para escolher uma alça para um jogador.

Regra: se você pegar a raquete Babolat Pure Aero na mão, a distância entre o dedo médio e a base do polegar não deve exceder 1 cm.

Se o dedo médio e a base do polegar estiverem em contato, o cabo é muito pequeno para você e com o uso prolongado de tal raquete o jogador pode sentir dor sintomas na área da mão.

Portanto se a distância for superior a 1 cm, o jogador pode sentir uma dor desagradável na área do cotovelo.

Se não for possível ter raquetes de tênis com alças diferentes para encontrar o tamanho certo.

No entanto, você pode medir o comprimento do dedo anelar na mão de jogo.

Com base na tabela abaixo, determine o tamanho ideal da alça para sua futura raquete:

A este respeito, trate a seleção da alça com mais cuidado. Sua saúde depende disso.

Material para raquetes Babolat Pure Aero

A raquete Babolat Pure Aero versão 2019 é fabricada de grafite.

Uma regra a ser lembrada é que quanto mais barata a raquete, mais alumínio ela usa.

Mas se você não é mais um novato no tênis, então você definitivamente precisa se concentrar em uma raquete de grafite.

Onde uma das principais vantagens dessas raquetes é um aumento da sensação da bola e uma diminuição da vibração na mão ao bater na bola.

Tamanho da cabeça da raquete

Este parâmetro é refletido para todas as raquetes Babolat e é determinado em cm2 e in2.

É o modelo que permitirá determinar corretamente o tamanho da cabeça da raquete, o que permitirá escolher a opção ideal para você.

Essas raquetes podem ser usadas por jogadores profissionais e iniciantes de todos os níveis de habilidade.

O tamanho da cabeça é 630 sq. cm ou 98 sq. polegadas é considerado um tamanho reduzido e é usado principalmente em raquetes profissionais na linha Pure Strike.

Este tamanho de cabeça só é usado por jogadores profissionais que precisam de controle sobre o vôo da bola em alta velocidade.

Os seguintes tamanhos são considerados cabeças superdimensionadas em raquetes Babolat:

  • 660 sq. cm ou 102 sq. polegadas – recomendado para amadores iniciantes
  • 680 sq. cm ou 105 sq. polegadas – recomendado para amadores iniciantes

Recentemente, raquetes com cabeça alargada têm sido muito populares:

  • 690 sq. cm ou 107 sq. polegadas,
  • 710 sq. cm ou 110 sq. polegadas,
  • 742 sq. cm ou 115 sq. polegadas praticamente não são usadas.

Além disso Você precisa saber que quanto maior a cabeça da raquete, maior a área de impacto na bola.

É importante para um iniciante dominar os golpes, para que você possa aprender a golpear com raquetes de cabeça grande muito mais rápido, porque será muito mais fácil bater na bola com uma raquete de cabeça grande.

Tecnologia da raquete Babolat Pure Aero

A raquete Babolat Pure Aero é repleta de tecnologias inovadoras. Esta linha certamente contém algumas que os concorrentes estão tentando adaptar às suas raquetes também. Estas inovações podem ser resumidas em alguns itens:

1. Composição

Em primeiro lugar, destaco que as tecnologias da composição da raquete são quatro que, juntas, atuam de modo bastante relevante.

Portanto, elas garantem que os benefícios da Babolat Pure Aero sejam possíveis, como o aumento na performance a que ela se propõe.

  • Carbon Ply Stabilizer: traz fibra de carbono embutida, visando melhorar a estabilidade da raquete.
  • Flex Carbon: é feita de forma combinada à anterior, do Carbon Ply Stabilizer, e se traduz em maior flexibilidade e controle.
  • GT technology: essas fibras de carbono, junto de outros materiais, como tungstênio, melhoram a performance. Estima-se que auxilia em até 10% na recuperação de energia e controle.
  • Grafite fundido: combina maior durabilidade com desempenho em quadra.

2. Formato

Em seu formato, a Babolat Pure Aero tem tecnologias que aumentam a força e a estabilidade. Além disso, auxilia na agilidade da movimentação.

Ela tem uma construção de quadro híbrida, dando maior responsividade e equilíbrio quando em comparação às outras raquetes.

Estima-se que auxilia igualmente a melhorar o sweetspot em 10% para batidas de fora do centro, por conta da construção mais ampla.

A forma com que se construiu a cabeça e o cabo servem, assim como o restante da raquete, para melhorar a resposta em quadra.

No entando, seu design possibilita, por exemplo, uma maior penetração do ar, quando em comparação aos tradicionais.

3. Empunhadura (grip)

Visto que, a Babolat Pure Aero tem um sistema de córtex que aumenta em até 25% o contato entre a bola e as cordas.

Ele também serve para amortecer a vibração, de modo a facilitar o controle sobre a raquete.

Desse modo, vibrações mais elevadas são eliminadas, apenas preservando as de baixa frequência.

De forma adicional, portanto isto também promove um maior conforto ao utilizar a raquete, seja para tenistas mais experientes ou menos.

Aliás, o próprio fato desta raquete auxiliar a trazer um sweetspot extra é vantajoso para iniciantes.

Isto porque aumenta a área de batida da raquete, possibilitando a você menos chances de errar a bola. Também ajuda a dar potência às batidas.

No entanto, a Babolat Pure Aero oferece um ótimo equilíbrio entre conforto e performance.

Suas tecnologias de ponta facilitam o jogo tanto de atletas iniciantes quanto o de mais experientes, como Rafael Nadal.

Pure Aero Lite

A raquete Pure Aero Lite é ideal para juniores em transição para o tênis adulto, assim como jogadores intermediários que procuram leveza, agilidade e spin.

Visto que ela também é muito popular entre as mulheres devido ao fato de ser mais leve com aproximadamente 270 gramas.

Para criar o Pure Aero Lite foi necessário utilizar tanto as tecnologias já conhecidas utilizadas anteriormente (FSI Spin e Aero Modular), e um conjunto de novos produtos, tais como:

  • Estabilizador de lona de carbono, que melhora a estabilidade e o controle usando uma trama especial de fibras de carbono,
  • Cortex Pure Feel, desenvolvido em colaboração com SMAC, para fornecer apenas informações de impacto corretas, completas e limpas para máxima sensação e controle.
  • Tecnologia FSI Spin: Guias de corda de plástico alongado especialmente projetadas que multiplicam o giro da bola,
  • Tecnologia Aero Modular 3 avançada para aumentar o giro.

Conclusão

Visto que a bolat conseguiu atualizar o popular Pure Aero. O fato de a raquete poder ser vista em quase todas as instalações de tênis destaca o sucesso do modelo.

Portanto a Baboblat pure aero é obrigatória para todos os jogadores que valorizam o spin e o poder.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x