raquete_de_tenis
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

O esporte tênis conquistou um novo patamar na perspectiva de atividades e exercícios físicos, pois hoje existem muito mais praticantes desse esporte., e talvez uma das maiores dúvidas seja como escolher a raquete de tênis.

Por esse motivo, hoje separamos um artigo completo sobre as melhores raquete de tênis para te ajudar nessa escolha.

Queremos deixar claro, a priori, que cada jogador precisa escolher uma raquete com base em suas características pessoais, tais como o peso corporal ou até mesmo a sua intenção no esporte (como potência ou agilidade).

Não basta ser a melhor do mercado, a sua raquete de tênis precisa atingir o seu objetivo.

As suas necessidades, então, precisam ser a sua prioridade no momento da compra dessa raquete tênis. Inclusive, é interessante que você procure um profissional para te ajudar nesse momento.

Dito isso, você pode pesquisar mais profundamente sobre essa escolha da raquete de tênis e fazer com que a compra seja mais favorável e benéfica para você.

A nossa dica é que o seu contato com o mundo do tênis seja ainda mais próximo.

As melhores raquete de tênis: Confira abaixo

 1.   Babolat Pure Drive

raquete_de_tenis_pure_drive

Em termos gerais (sem analisar nenhum requisito em específico), a Babolat Pure Drive é considerada uma das melhores raquete de tênis do mercado.

Então, nesse sentido, você pode conferir os seus requisitos e ver se eles se encaixam com as suas necessidades em uma partida de tênis.

Dentre os jogadores de tênis do mundo, é possível perceber que essa raquete é uma das mais pedidas, seja por pessoas que estão iniciando hoje ou até mesmo as que já tem uma certa prática (os tidos como avançados).

Como falamos acima, você deve analisar as suas necessidades em uma partida e qual o seu objetivo, pois dessa maneira você escolhe a raquete mais adequada para o seu estilo.

A Babolat pure drive, por exemplo, é escolhida visando o spin e sensação de poder, o que também é quase que unanimidade entre os jogadores.

A Babolat pure drive é uma raquete que possui a sua cabeça com um tamanho maior do que a encontrada no mercado, sendo maior que 100 polegadas, o que garante melhores sensações ao longo da partida.

Outro sinal desse requisito é ser uma ótima opção para os jogadores que estão começando agora.

A parte não tão benéfica da Babolat pure drive é a perda de controle durante o jogo.

Contudo, ao analisar todas as raquetes que temos disponíveis no mercado, ao ganhar spin na partida de tênis, você costuma perder o controle mesmo, ou seja, tudo vai depender do seu gosto e prioridades.

A Babolat Pure Drive é repleta de tecnologias, as quais são ainda mais inovadoras em relação às versões anteriores.

A GT technology, por exemplo, ao trabalhar na estrutura da raquete melhora o controle e a precisão.

Há igualmente a Cortex Technology, com um material e sistema CDS.

Ela serve também fundamentalmente para a melhora do controle sobre a raquete, dando ainda mais força a este aspecto;

Já o FSI, sistema de cordas, aumenta a área e dá potência às rebatidas, enquanto o Eliptic Geometry, do aro, fornece resistência às flexões e às torções.

Ambos promovem um equilíbrio interessante, mas que ressalta o poder nas batidas na bola.

Vale a pena ainda ressaltar que a Babolat Pure Drive ganhou uma versão VS no último ano.

Suas diferenças para a anterior é que foram trabalhados mais aspectos vinculados à melhora na oscilação e no balanço da raquete.

Ambos tornaram mais fáceis movimentos e batidas como o de spin, por exemplo.

Ah, e para o público feminino, existe uma versão Lite da Pure Drive.

Embora não seja somente para elas, acaba fazendo mais sucesso entre as mulheres.

A versão Lite é muito similar à Pure Drive com relação aos materiais e às tecnologias, só muda em alguns detalhes.

A principal diferença é que é mais leve, o que torna o seu manuseio um pouco mais fácil.

2. Wilson Pro Staff 97 Countervail Black

raquete_de_tenis_wilson_pro_staff 97_countervail_black

A raquete de tênis Wilson é a mais escolhida por jogadores que possuem um balanço mais suave ao longo da partida, ou se o seu objetivo é controlar todo o espaço da quadra.

São pontos mais difíceis de serem alcançados, porém tornam você único.

Percebemos que a Wilson possui uma área menor em sua totalidade (principalmente a cabeça), o que proporciona ao jogador um melhor contato.

No entanto isso pode ser explicado a partir das suas medidas, como por exemplo o tamanho de 97 polegadas quadradas, logo, uma cabeça menor do que a nossa raquete anterior.

A raquete de tênis Wilson já é uma opção mais voltada para os jogadores kue possuem mais tempo no esporte, pois ela exige maior controle do usuário nas batidas.

Inclusive, isso se aplica em qualquer modalidade do esporte, tanto nos jogos individuais ou simples e nos jogos em dupla.

A tecnologia da Wilson Pro Staff 97 é justamente chamada de Contervail, que empresta o termo ao nome da raquete.

O que ela faz é integrar, em sua composição, elementos como o grafite e o basalto.

O resultado prático disso é um ganho importante com relação ao impacto das batidas.

Eles são reduzidos, controlando a vibração da raquete e facilitando o jogo principalmente de jogadores intermediários e mais avançados.

3. Head Graphene 360 Speed Pro

raquete_de_tênis_head_graphene_360_speed_pro

Chegamos na opção de raquete que proporciona melhores sensações ligadas ao equilíbrio, e esse requisito também é muito procurado por jogadores.

A Graphene possui uma dimensão de 18 x 20 cordas, e essa é a explicação de um controle melhor durante as batidas do seu jogo.

Além disso, a Graphene também pode lhe oferecer uma potência interessante durante a partida por ter um tamanho de 100 polegadas quadradas na cabeça.

Os jogadores que possuem um nível mediano no tênis procuram esse estilo de raquete com mais frequência, por dispor de boa potência e controle regulado.

Com relação ao aspecto tecnológico, a Head Graphene 360 Speed Pro traz um destaque interessante.

A sua tecnologia, aliás, foi batizada com o nome da raquete (Graphene 360).

O que essa inovação faz é atribuir à raquete uma melhor distribuição do peso.

Isto facilita a batida da bola, o que a permite oferecer uma estabilidade maior e promove a transformação da energia em uma batida com potência mais poderosa.

4. Babolat Pure Aero 2019

Chegamos em uma raquete talvez a mais esperada por leitores, por ter se tornado tão famosa nos últimos tempos e utilizada por jogadores de renome, como o Rafael Nadal.

raquete_de_tênis_babolat_pure_aero

Essa raquete é a mais indicada para os jogadores que são swingers e que busca força e rotação na partida.

Além de possuir uma cabeça com o tamanho de 100 polegadas quadradas, vemos também que a estrutura dessa raquete de tênis foi pensada de maneira lógica e aerodinâmica, de maneira a criar um efeito de “cortar o ar”.

Se essa é a sua intenção na partida, a sua busca acabou.

Com base nessas especificações, entendemos que essa raquete apresenta outros pontos positivos, como a velocidade mais voltada para a parte da cabeça da raquete.

Dessa forma, você, jogador, consegue mais velocidade para girar a bolsa.

Além de velocidade, outro ponto muito presente na raquete Babolat é a energia no momento do seu saque.

Não indicamos esse estilo para jogadores que procuram controle em seu jogo.

Jogadores que se identificam com a linha de base costumam gostar bastante dessa opção e afins, justamente para conseguir pontuações em partidas fazendo os golpes de fundo ou saques poderosos.

Isso tudo é possível considerando as especificações dessa raquete de tênis.

5. Wilson Blade 98 V7.0

raquete_wilson_blade_98_V7.0

Essa raquete de tênis Wilson Blade 98 V7.0 é a mais buscada por jogadores que estão atrás de spin e controle ao mesmo tempo, além do conforto nas partidas.

O seu peso de 305g evidencia uma raquete mais equilibrada, o que é bom para jogadores que mais avançados ou medianos, inclusive muito procurada por quem ocupa as linhas de base.

Isso significa dizer que essa raquete é uma boa opção para quem procura controle e rotação durante a partida de tênis, e a potência pode ser desprezada.

A versão 7.0 lançada em 2020 já vem com o mesmo material utilizado na Raquete Wilson Clash que falaremos a seguir.

6. Wilson Clash

raquete_de_tenis_wilson_clash

 

Uma das raquetes mais vendidas é a Wilson Clash. É impossível criar qualquer lista de raquete de tênis sem citá-la entre as melhores.

A Wilson Clash tem uma manuseabilidade excelente, tem boa velocidade e tem um giro relativamente fácil.

Ela é mais indicada para jogadores de nível intermediário, embora não seja tão incomum nem entre iniciantes e nem entre os mais experientes.

Com relação ao desenvolvimento tecnológico, a Wilson apostou em estabilidade e no manuseio, conforme já dito.

Para isso servem as tecnologias Stablesmart e Freeflex, utilizadas na raquete.

Stablesmart, O design exclusivo aplicado à aplicação da geometria da estrutura da raquete modelada digitalmente oferece a melhor estabilidade e potência da raquete de tênis para a estrutura mais flexível do tênis.

Freeflex, Tecnologia patenteada de tecelagem, essa tecnologia permite que a raquete se curve mais com fibras de carbono exclusivamente ativa na projeção correta.

Independente do estilo de swing tecidas com toda a raquete para um alto aplicado, e proporciona um manuseio da bola de tênis, proporcionando um maior nível de flexibilidade e aumento do controle dos golpes.

Com essas duas inovações, a Wilson Clash se diferencia de outras raquetes flexíveis por retirar o excesso de vibração quando a bola não atinge o sweetspot.

Como resultado, ela atenua o impacto e mantém a raquete estável.

 7. Babolat Pure Strike

Mais uma das raquetes da Babolat, a Pure Strike também tem um retorno muito positivo por quem a utiliza.

Ela se propõe a ser potente e estável, mas sem prejudicar atletas que possuem um jogo mais agressivo e rápido.

raquete_de_tênis

Por isso, sua estrutura é híbrida, e conta com as tecnologias Control Frame Technology e FSI Power.

Elas são referentes justamente à estrutura da raquete, com maior espaçamento das cordas cruzadas superiores, por exemplo.

A C² Pure Feel é outra tecnologia presente na raquete, mas que é relacionada mais especificamente aos materiais.

Ela traz o córtex combinado a uma borracha viscoelástica. Isto garante uma grande flexibilidade à Babolat Pure Strike.

Raquetes Yonex

A Yonex se orgulha de ser um inovador nos maiores e mais recentes desenvolvimentos tecnológicos em raquetes de tênis e se esforça para ultrapassar os limites do que pode ser feito na quadra com uma raquete de tênis.

Um exemplo disso é o formato ISOMETRIC exclusivo da cabeça. Desenvolvido pela YONEX, este design exclusivo da raquete nos permitiu aumentar o ponto de jogo em 7%, aumentando a eficácia dos golpes.

Escolher a raquete de tênis certa é uma parte importante para liberar seu potencial na quadra. Com a tecnologia Yonex, você pode ter 100% de certeza de que esta raquete de tênis em mãos é a escolha perfeita para o seu jogo.

Dois modelos de raquetes se destacam na marca Yonex:

A raquete VCORE proporciona aos jogadores uma grande quantidade de spin e margem extra nas tacadas.

Além disso, o ponto ideal maior fornece ainda mais potência dinâmica e velocidade da bola.

A raquete ECZONE inclui um sistema Liner Tech, que reduz o impacto para maior absorção de impacto e potência.

Esta raquete oferece uma experiência de batida mais firme, mas ainda oferece conforto para a raquete de um jogador moderno.

Concluindo

Em resumo, você prefere potência ou agilidade? Privilegia estabilidade, precisão ou conforto? São muitas questões que devem ser respondidas na hora de escolher a raquete de tênis ideal.

Independentemente da resposta, saiba que estas 8 raquetes listadas são excelentes escolhas para todos os públicos e preferências.




  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments