tenis_para_jogar_tenis
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Quem está começando a jogar tênis agora costuma ter muitas dúvidas em relação ao esporte, que não possui tanta visibilidade no mundo dos esportivo. Mas, para tanto é preciso conhecer os melhores tênis para jogar tênis.

Como todos sabem, existem diferentes superfícies de quadra no tênis, e em cada uma delas o tênis para jogar tênis precisa ser apropriado.

Tênis para quadra de saibro

Os tênis para quadras de saibro têm uma sola resistente, que costuma ser parecida com pneus de carro feitos de borracha Michelin ou Continental. Para isso, precisam de um perfil fino, geralmente com o denominado padrão espinha de peixe, para poderem garantir a aderência necessária.

Ao mesmo tempo, o material é resistente às intempéries e alguns fabricantes reforçam especificamente a área ao redor dos dedos, a chamada caixa do dedo do pé, a fim de resistir ao estresse mecânico causado pelo deslizamento e às mudanças rápidas de direção e para proteger o pé.

Tênis para quadra dura e grama

Os chamados “tênis de todas as quadras” (all court) são adequados para jogar em quadras duras ou gramadas.

Eles também são muito robustos e têm uma sola de borracha durável e geralmente vêm com um padrão em espinha, perfil saliente ou uma mistura de diferentes padrões de piso com aderência.

Alguns fabricantes também oferecem modelos especiais para superfícies de grama artificial.

Quadras duras às vezes são vistas como terreno neutro, algo entre quadras de areia e grama em termos de velocidade e rebatimento da bola no solo.

É adequado para muitos estilos de jogo e para tipos de jogadores rápidos e poderosos.

Seu tênis para jogar tênis se ajusta a você em cada etapa do jogo. Ele precisa:

  • Boa aderência
  • Uma sola mais plana para não danificar o campo
  • Parte superior flexível para que seus pés não fiquem obstruídos quando você correr em direção à bola.
  • Solados resistentes não são tão importantes em gramados, pois a superfície é macia e os tênis para jogar tênis não são tão estressados ​​quanto as superfícies duras.
Tênis indoor

Em quadras de tênis com carpete, os tênis para jogar tênis especiais são a melhor escolha, por um lado, têm o  recurso de qualidade “não marcante”, ou seja, não deixam listras, razão pela qual as solas geralmente são incolores e, por outro lado, têm uma sola lisa, ou seja, sem perfil.

No entanto, se você joga regularmente em todas as superfícies, deve usar tênis para jogar tênis adequados, porque o desgaste também traz o risco de lesões. Você pode encontrar os melhores tênis clicando aqui.

Aqui estão os melhores tênis para jogar tênis

Queremos deixar claro que o melhor tênis para jogar tênis são aqueles que pode suprir as suas necessidades, além de ser benéfico para a sua saúde e conforto como um todo.

Então, você deve analisar as opções disponíveis no mercado e então adequar os seus requisitos prioritários para escolher o mais adequado.

Claro que existem ótimas opções no mercado, mas não estranhe caso alguma alternativa não seja a melhor opção para você também.

Por isso é importante pesquisar e estar por dentro desse mundo do tênis, sempre acompanhando dicas e melhores opções.

Dito isso, vamos conferir os melhores tênis para jogar tênis.

1.   Nike Air Zoom Vapor X
tenis_para_jogar_tenis

O Nike Air Zoom Vapor X é, há anos, um dos tênis com maior popularidade entre homens e mulheres que praticam tênis. Ele veio substituir o Nike Vapor 9.5 Tour, e fez isto muito bem.

 Este é um tênis que se destaca por seu baixo peso, pela boa ventilação e por ter uma ótima estabilidade. Sua tecnologia tem, por exemplo, um cabedal respirável, o qual além de melhorar a ventilação também aumenta a durabilidade do tênis. Este tênis é indicado para quadra rápida.

 2 – Air Zoom Rafael Nadal
tenis_para_jogar_tenis

Outro que está na lista de melhores tênis para este esporte é o Air Zoom Rafael Nadal, também da Nike. Assim como o anterior, aliás, ele é recomendado para quadras rápidas e tem uma estrutura que aumenta a durabilidade.

Com relação à sua tecnologia, é feita em espuma comprimida da tecnologia Ortholite. Isto significa que o tênis possui um amortecimento mais leve, além de garantir bons índices de estabilidade.

Atualmente está na versão Cage 3 e está disponível na nossa loja, confira clicando aqui.

3.  Asics Gel Resolution 7

Qualquer tenista (sejam os iniciantes ou os mais avançados) precisam de flexibilidade no andar, bem como um suporte no calcanhar, para assim conseguir obter uma melhor performance.

Inclusive, o amortecimento também é uma prioridade nesse tênis, o que proporciona melhor estabilidade para os jogadores em geral. Sem sombra de dúvidas, o Asics Gel Resolution 7 é um tênis de muita qualidade no mercado.

tenis_para_jogar_tenis

Este tênis, que já está na sua versão 8, conta com a tecnologia Dynawall em sua parte superior. Ela melhora a estabilidade de movimentos, em particular os laterais e de cobertura.

Já, na parte inferior do Asics Gel Resolution, há uma tecnologia exclusiva em gel, que é uma das grandes virtudes da marca. Neste caso, a grande melhora ocorre em regiões como o calcanhar e o meio do pé.

Como resultado, isto também facilita a movimentação e diminui impactos causados por movimentos mais bruscos – sejam eles de deslocação em quadra ou de parada.

Por fim, há um terceiro tipo de tecnologia, que é a dos compostos AHAR e PGUARD. O primeiro deles atua na sola, enquanto o segundo é um protetor de dedos. Juntos, eles promovem a melhora da tração em quadra.

Ah, e vale destacar que o Asics Gel Resolution está disponível também em versão para saibro. Ele conta com as mesmas tecnologias e sua estrutura é similar, alterando apenas o solado que é específico para este piso.

4.  Asics Gel-Dedicate

Outro tênis que é muito bem recebido pelo público, e também da Asics, é o Asics Gel-Dedicate.

Ele é indicado em especial para jogadores que estão iniciando no tênis ou que jogam de forma recreativa, mas pode ser utilizado também por tenistas mais experientes.

tênis para jogar tênis asics gel dedicate

Entre os destaques positivos do Asics Gel-Dedicate, está a boa estabilidade e o conforto, tudo isso junto a um produto de alta qualidade. Além disso, como todos estes tênis da lista de melhores, conta com uma tecnologia de primeira.

Neste caso, destaca-se o Trusstic System. Este sistema melhora a estabilidade do tênis ao mesmo tempo em que reduz o seu peso e mantém a estrutura geral.

Além do Trusstic System, porém, como o próprio nome do calçado indica, outra ênfase tecnológica é dada no gel.

A tecnologia desenvolvida pela Asics protege em particular as regiões de maior impacto.

Como resultado, há benefícios bastante evidentes. Por exemplo, facilita a movimentação, diminui a fadiga muscular, dá conforto e auxilia na prevenção de lesões.

5.   Adidas Barricade Club

Esse é um dos tênis mais conhecidos e procurados pela maioria dos tenistas, e hoje vamos entender o porquê.

Isso ocorre porque essa opção oferece movimentações sem maiores restrições na quadra.

tênis para jogar tênis adidas barricade club

O diferencial desse tênis é a presença da biqueira ADITUFF, que serve para te proteger em momentos decisivos, como por exemplo os saques ou voleios.

Percebe-se também que a lâmina presente nesse tênis possibilita mais estabilidade para os jogadores desse esporte.

Outro ponto importante do Adidas Barricade Club é a sua transpiração dos pés em uma partida, pois esse tênis possui o cabedal leve, tornando o seu pé mais arejado com a maior ventilação possível.

6.    Wilson Pro open
tenis_para_jogar_tenis

O Wilson Pro open é um tênis que se destaca pela sua versatilidade. Isto porque ele é um daqueles conhecidos como all court.

Em outras palavras, serve para qualquer tipo de quadra.

Além disso, também por conta da sua versatilidade, este calçado atende a diversos públicos.

Ou seja, não importa se o atleta for iniciante ou profissional, pode utilizá-lo sem prejuízo.

Com relação à sua tecnologia, destaca-se particularmente o conforto dado pelo tênis.

Ele foi desenvolvido com EVA de alta densidade, o que melhora a durabilidade e dá desempenho.

Aliás, é exatamente esta a tecnologia que possibilita ao Wilson Pro Open ter tamanha versatilidade.

Ele consegue fornecer estabilidade e conforto a todos os tipos de atletas.

7.   Nike Court Lite
Tênis Nike Court Lite para jogar tênis

O tênis Nike Court Lite é uma das alternativas que mais possibilita conforto em uma partida, além de ser uma opção bastante acessível no mercado.

O diferencial desse tênis é a espuma Phylon na entressola, que oferece maciez em uma partida de tênis, além do amortecimento mais leve comparado a outras opções do mercado.

8 . Babolat Pulsion

Outro calçado que está entre os melhores para a prática do tênis é o Babolat Pulsion.

Assim como outros desta lista, ele também é um tênis all court – isto é, para todos os tipos de quadra.

Para o Babolat Pulsion, a palavra de destaque é conforto.

Ele permite uma movimentação excelente ao pé durante cada passo no jogo, de forma completamente natural.

O que permite todo este conforto é o Kompressor System, que é um amortecimento colocado especialmente no calcanhar e feito de EVA e TPR. Ele absorve o choque ao tocar o solo.

O destaque da sua tecnologia é a parceria com a Michelin, empresa produtora de pneus.

Portanto isso trouxe ao calçado como um todo, e à sua sola em particular, alguns destaques bastante interessantes.

Isto porque o Babolat Pulsion melhora a tração, a performance e a durabilidade do seu jogo, além de oferecer o já citado conforto.

Ou seja, é um tênis bastante eficiente em todos os aspectos.

9 . Fila Top Spin

Finalizando a lista dos melhores tênis para jogar tênis, temos o Fila Top Spin.

Ele pode se adaptar ao jogo em todas as quadras, embora seja mais utilizado para as rápidas, onde se destaca.

O Fila Top Spin tem uma tecnologia chamada Evergrip, que trabalha especialmente seu solado.

Isto proporciona tanto uma durabilidade maior quanto uma melhora em termos de tração e de leveza do calçado.

Outra tecnologia é a 4 Pivot. Basicamente, são pontos de giro presentes no solado, os quais atuam no aumentam da velocidade de movimentação, em especial na hora de trocar de direção. Ela complementa a Evergrip.

Por fim, o sistema Super Action também merece ser citado. Ele funciona fundamentalmente ao promover um melhor amortecimento e na função de reduzir impactos.




  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Júnia
Júnia
2 meses atrás

Ótimo artigo, o melhor que li até agora.