antivibradores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No universo dos esportes, uma preocupação de grande importância para que o atleta alcance sua melhor performance é sua saúde e preparo físico. Um exemplo tangível dessa preocupação é que nem o melhor dos tenistas conseguiria jogar uma boa partida se não tivesse força para levantar sua raquete ou se sentisse dores a cada passo que desse dentro da quadra.

Pensando nisso, as grandes marcas por trás dos materiais esportivos de alta performance desenvolvem uma ampla gama de produtos que tem como objetivo cuidar, dar o maior conforto e segurança possível para o atleta desde o momento em que ele sai de casa para a partida até o momento em que retorna. Um dos produtos desenvolvidos pensando nesses critérios são os antivibradores

Nós, da Bola de Tênis Delivery, falaremos um pouco mais sobre esses acessórios esportivos que são de extrema importância para os tenistas e fazem toda diferença para uma partida de grande desempenho e conforto do começo ao fim. Para entender um pouco mais sobre, acompanhe o presente artigo e tenha uma boa leitura! 

antivibradores

O que são Antivibradores e para que servem

Os antivibradores são produtos, essencialmente, simples. Compostos, em sua maioria, de uma mistura de silicones, eles estão disponíveis nas mais variadas marcas e formatos, possuindo desde cores e formatos mais simples até os mais divertidos, coloridos e formas de flores e animais, estes ideais para aulas com crianças.

Entretanto, é importante mencionar que os antivibradores não servem apenas para colorir e tornar mais divertidas as partidas dentro da quadra. Sendo posicionados entre as cordas das raquetes, eles têm o propósito de reduzir as vibrações destas mesmas cordas de maneira eficiente tendo ainda como função a redução ou eliminação do som de “ping” que é possível ouvir quando bate numa bola, dando muito mais conforto e estabilidade para o esportista.

Os antivibradores podem ainda ser utilizados em qualquer tipo de raquete, não havendo nenhum tipo de critério com relação a tamanho ou modelo e esse é um ponto muito crucial e flexível deste acessório, já que não é necessário se preocupar com esse tipo de questão. 

Como escolher o melhor antivibrador

Além de possuir cores e formas, os antivibradores ainda dispõem de especificidades e cada um tem suas características específicas que buscam auxiliar atletas de diferentes vertentes e níveis na prática do tênis. Abaixo, trouxemos alguns grandes modelos disponíveis no mercado que faz muito sucesso entre os tenistas. 

Os tipos de antivibrador

Antes de falar sobre os modelos de antivibradores, é interessante explicitar quais tipos deste artigo esportivo está à disposição dos jogadores de tênis no mercado atual. Nesse sentido, de maneira geral, existem dois principais tipos de antivibradores

O primeiro, chamado de antivibrador de botão é como se fosse um tipo de amortecedor grande, aproximadamente, do tamanho de um botão e de formato arredondado. 

O segundo tipo de antivibrador, em contrapartida, possui um estilo mais cumprido e seu formato é de cano, popularmente, ele é conhecido e chamado como amortecedor “sem fim”. Abaixo, listaremos alguns modelos específicos de antivibradores de diferentes marcas. Confira! 

Antivibrador Babolat Flag Damp

Os antivibradores Babolat Flag Damp são produzidos em borracha de silicone de excelente qualidade e confiabilidade, como todos os demais produtos dessa excelente marca francesa, possuidora de grande presença no esporte do Brasil e mundialmente.

O antivibrador Babolat Flag Damp, do estilo botão, das categorias que descrevemos antes, é esteticamente simples. Apresenta como desenho uma pequena bandeira dividida em duas partes em um fundo de silicone transparente. O acessório está disponível de forma unitária nas cores vermelha, amarela, rosa, preta, branca, azul e laranja.

Antivibrador Head Djokovic Dampner 

O antivibrador Head Djokovic Dampnear, também do estilo botão, possui um design diferenciado, simples, discreto, porém estiloso. Ele reduz a vibração das cordas, e oferece absoluto conforto e absorção de impacto.

Sendo confeccionado em material da melhor qualidade é recomendado para atletas de nível intermediário até o nível avançado. Esse antivibrador está disponível na cor branca e, em uma embalagem, vem duas unidades. 

Antivibrador Wilson Shock Trap

A marca Wilson está presente em muitos acessórios de tênis com diferentes finalidades e não poderia ser diferente ao se tratar dos antivibradores. Esse modelo “Shock Trap” é um dos modelos mais vendidos do mercado e os tenistas dão bastante preferência para ele devido a sua eficiência e conforto. 

Esse acessório é confeccionado em material 100% de silicone e, um único antivibrador desse modelo é capaz de abranger 8 cordas da raquete ao mesmo tempo, assim, há uma redução considerável das vibrações indesejadas que podem prejudicar a saúde do braço do tenista. 

Esse antivibrador é translúcido com “Wilson” escrito na cor preta e ele é vendido de forma unitária. 

Como colocar o antivibrador na raquete de tênis

Os antivibradores são, geralmente, muito fáceis de instalar já que precisam simplesmente ser inseridos entre as cordas que, normalmente, acabam sendo as duas cordas verticais principais ou verticais do centro e, em seguida, pressionadas contra a menor corda cruzada ou horizontal. 

Já os amortecedores do estilo sem-fim, estando disponíveis em alguns tamanhos e formatos diferentes, são posicionados entre as cordas principais para colaborar então para a redução da vibração em muitas das cordas que mais frequentemente entram em contato com a bola. Alguns destes tendem a ser um pouco mais difíceis de instalar, mas a maioria vem com instruções didaticamente divididas em passos na parte traseira do próprio pacote.

Se esse conteúdo, de alguma maneira, foi útil para você ou lhe agradou, não deixe de conferir outros artigos publicados aqui em nosso site e, além disso, confira nossa variedade em produtos esportivos com preço justo que oferecemos, especialmente, aos amantes de tênis. Não perca!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments