O que são raqueteiras?

0
1381
o-que-sao-raqueteiras

As raqueteiras, para muitos tenistas, são elementos fundamentais para o dia a dia. Pensando nisso, nós da Bola de Tênis Delivery, falaremos um pouco mais sobre esses artigos esportivos e tudo que o engloba. Não perca esse conteúdo imperdível que preparamos para você. Acompanhe abaixo! 

O que são as raqueteiras e quais suas funcionalidades? 

As raqueteiras são um tipo de bolsas feitas sob medida para que as raquetes possam ser armazenadas e transportadas pelos tenistas de forma mais adequada, já que por conta de seu formato, é difícil transportar as raquetes em bolsas comuns oferecidas pelo mercado. Por isso, as raqueteiras foram desenvolvidas unicamente para essa funcionalidade em específico.  

Além disso, é preciso mencionar que alguns modelos de raqueteiras podem servir para guardar outros objetos que se relacionam com o tênis também, como munhequeiras e meias.

o-que-sao-raqueteiras

Vantagens de ter uma raqueteira 

 O benefício central de possuir uma raqueteira, como já mencionado anteriormente, é pelo fato de a raquete se encaixar de forma perfeita no interior desse tipo de bolsa. No entanto, não somente isso, elas ajudam na conservação destes equipamentos esportivos, principalmente, porque os protegem das possíveis variações de temperatura, das poeiras, dos impactos, dentre outros fatores que podem ser prejudiciais para as raquetes de maneira geral. 

Nesse sentido, há também algumas outras vantagens que valem a pena serem mencionadas, sendo elas: 

  • As raqueteiras são produzidas com materiais resistentes, por isso, duram bastantes e não precisam ser trocadas com frequência quando bem cuidadas pelos seus donos;
  • Esse tipo de bolsa exclusiva para as raquetes auxilia diretamente na conservação do equipamento; 
  • As raqueteiras são práticas e possibilitam que o tenista carregue outros itens importantes em seu interior para o jogo de tênis; 
  • Por último e não menos importante, as raqueteiras possuem o tamanho perfeito para armazenar ou transportar a raquete, impedindo que ela fique solta e que, possivelmente, haja qualquer danificação. 

Diante de todos esses benefícios é comum que algumas pessoas se perguntem se não há nenhum tipo de desvantagem ao comprar esse tipo de acessório esportivo. Infelizmente, ainda que seja apenas uma, a desvantagem ainda existe e, para alguns, essa nem pode ser considerada um fator de prejuízo, no entanto, as raqueteiras podem possuir um valor elevado no mercado. 

Isso se deve ao fato de que esse tipo de produto é produzido por materiais reforçados e de alta qualidade, garantindo ao comprador que não possua nenhum tipo de dano com relação a sua raquete. Por isso, o valor pode ser alto, porém, é compensado de diferentes maneiras levando em consideração que um material reforçado levará muito mais tempo para se desgastar e, consequentemente, para o praticante ter que comprar novamente. 

Tipos de raqueteira 

A raqueteira mais popular e mais procurada no mercado é a que se parece com uma bolsa lateral e, dentro dessa categoria, existem diferentes variações de dimensões já que alguns modelos podem transportar mais raquetes e outros não. Nesse sentido, é possível encontrá-las para todo tipo de gosto e demanda. 

De maneira geral, esse estilo de raqueteira mencionada acima dispõe de duas alças laterais, sendo uma mais curta para que o praticante do esporte possa carregá-la nas mãos e uma mais comprida para que ele possa carregá-la nos ombros, se assim preferir. 

Há também os modelos de raqueteiras que se assemelham com mochilas. Simplificadamente, trata-se de uma mochila tradicional, mas com compartimentos especiais para raquetes.

Por último, há um modelo ainda mais simples de raqueteira do que as que foram mencionadas, ela é como se fosse uma capa da raquete e é pouca coisa maior do que ela, por isso, encaixa perfeitamente e não há como levar nenhum outro acessório em seu interior, somente a raquete. 

O que considerar levar dentro da raqueteira? 

Como mencionado, há modelos que permitem que outros acessórios sejam levados juntamente com a raquete enquanto outros não há essa possibilidade, então, se o tenista quiser uma raqueteira que sirva de bolsa também para outros elementos, esse fator deve ser considerado no momento da compra. 

Nesse sentido, o principal item é a raqueteira e ela precisa estar em seu pleno espaço, sem aperto e sem nenhum risco de dano. Porém, outros itens podem ser levados em raqueteiras maiores e próprias para isso, por exemplo, calçados, algumas roupas leves e simples, bolas, meias e munhequeiras adequadas. 

Outrossim, os praticantes sabem a importância de se manter hidratado, principalmente, para terem mais desempenho e auxiliar no fôlego ao longo das partidas, entretanto, considerar levar uma garrafinha de água junto com a sua raqueteira é essencial para qualquer um.

Critérios a serem considerados antes da compra 

Existem muitos fatores que envolvem as necessidades pessoais de cada tenista e que precisam ser levados em consideração antes que ele faça a compra de sua raqueteira. É preciso ter em mente que há uma variedade muito grande de raqueteiras no mercado e é por isso que é fundamental estabelecer pontos de partida para a sua escolha. 

Pensando nisso, selecionamos alguns aspectos que podem ser essenciais no momento de sua compra, preste bastante atenção aos tópicos que mencionaremos abaixo e a partir deles, estabeleça a melhor raqueteira para você. Boa leitura! 

1- Capacidade

As raqueteiras possuem capacidade variada para carregamento de suas raquetes. Em geral o menor tamanho é mochila com capacidade para 2 raquetes que tem seu principal benefício a facilidade de carregamento.

As mais comuns e utilizadas que atendem a maioria dos tenistas são as raqueteiras com capacidade para 3 raquetes e que já vem com outros compartimentos para carregar acessórios, tênis e bolas.

Aquelas com capacidade para 6 raquetes são mais utilizadas por atletas profissionais que precisam de uma variedade maior de raquetes para as competições. Além das de 6 temos também as raqueteiras com capacidade para 9 e 12 raquetes

2- Tamanho 

Como mencionado antes, o tamanho da raqueteira é um fator de extrema importância, pois é ele que delimitará se haverá a possibilidade de levar outros pertences além da raquete ou não. Portanto, de acordo com as suas necessidades particulares, escolha o tamanho de sua raqueteira. 

3- Material

De forma ampla, as raqueteiras são feitas com materiais mais reforçados, porém, se você irá levar mais de uma raquete e itens pessoais juntamente, é preciso considerar materiais específicos que reforcem ainda mais o produto. Por isso, optar por raqueteiras feitas de 100% poliéster e acabamento em carbono garantirá mais durabilidade e conforto. 

Um tipo e raqueteira que é muito procurada são as Thermobags, ou seja, raqueteiras com isolamento térmico que ajudam na preservação das raquetes.

Se você, assim como nós da Bola de Tênis Delivery, se interessa por esse tipo de conteúdo e tem interesse em acompanhar nossas publicações constantes ou fazer a compra de produtos relacionados ao tênis, navegue em nosso site e não perca nossas novidades!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments