O que são Testeiras e para que servem?

0
3234
o-que-sao-testeiras

O tênis é considerado um esporte de alto impacto e intensidade e, como qualquer outro esporte da categoria, exige do atleta enorme esforço físico. Dessa maneira, muitos aspectos podem ser considerados para que o tenista consiga dar o seu melhor dentro e fora das quadras.

Por essa perspectiva, é de extrema importância o uso de materiais e acessórios esportivos que garantam segurança, mobilidade, proteção e o maior conforto possível durante a maratona de exercícios que pode se tornar uma única partida.

As roupas de alto design confortáveis, equipadas das mais variadas tecnologias para execução do esporte, dentre muitos outros artigos esportivos também são essenciais para a prática do esporte com conforto e segurança. Um desses acessórios é a testeira.

Pensando nisso, no presente artigo, nós da Bola de Tênis Delivery, falaremos com um pouco mais de detalhes sobre esse acessório que é bastante comum no dia a dia dos jogadores de tênis e que é muito procurado nas lojas também. Acompanhe a seguir!

o-que-sao-testeiras

O que são testeiras e para que servem 

Testeiras são aquelas faixas que, junto as munhequeiras, que deram tanta fama ao esporte e costumam ser as primeiras coisas que as pessoas pensam quando vão descrever a vestimenta dos atletas do tênis. 

Presentes desde a popularização do esporte, elas chamam atenção durante a partida e estão disponíveis em tantas cores que torna realmente imaginável que sejam um objeto puramente decorativo. Porém, se engana quem pensa assim. 

Tal qual as munhequeiras que possuem a grande missão de absorver e manter o suor distante das mãos do atleta durante o decorrer da partida, as testeiras desempenham o importante papel na partida ajudando a manter os cabelos longe dos olhos do atleta e ainda absorvendo o suor e o impedindo de alcançar e embaçar a visão do tenista, gerando um conforto mais que necessário.

O que diferencia as testeiras

Testeiras são acessórios simples, compostos geralmente de poliéster, elastano e algodão. São encontradas nas mais diversas cores e em alguns tamanhos, porém, é preciso se atentar para, no momento da compra, não se confundir e acabar comprando um produto de tamanho infantil caso a utilização for feita por um adulto. 

Muito da escolha da melhor testeira fica por conta da confiança e experiências prévias de cada um com marcas e linhas de acessórios, no entanto, há alguns modelos e marcas específicas que são mais famosas e requisitadas por oferecer produtos de qualidade e garantia de satisfação dos clientes. 

Modelos de nossa confiança

A Bola de Tênis Delivery possui algumas marcar e modelos que são de confiança e, por isso, faremos uma listagem de tais modelos a fim de explicitar e facilitar para o leitor quais são as nossas opiniões pessoais a respeito desses acessórios em questão. Além disso, vale salientar que esses modelos podem ser encontrados em nossa loja, então, para saber mais, você também pode navegar em nosso site. Acompanhe abaixo alguns detalhes! 

Testeira Nike Swoosh

Disponível em diversas cores a testeira Nike Swoosh é produzida pela Nike, marca destaque no mundo esportivo por prover materiais de qualidade surpreendendo com tecnologias e inovações. 

Para prender cabelo é certamente uma ótima opção e, além disso, vem confeccionada com algodão, tecido macio e respirável, que garante excelente absorção, conforto e comodidade ao esportista. 

Uma testeira da marca Nike, mundialmente conhecida, que foi desenvolvida para praticantes de tênis e squash. Durante as partidas, retém o suor que eventualmente incomodaria o atleta, para que ele não incomode ao cair nos olhos durante as jogadas.

Tenistas que utilizam testeiras Nike 

Como mencionado, a Nike está presente de forma grandiosa no mundo do esporte, por isso, é comum que os tenistas utilizem a marca durante as partidas e representem a marca de maneira fiel devido ao seu conforto, comodidade e seu caráter útil. 

Nesse sentido, alguns tenistas mundialmente conhecidos que utilizam ou já utilizaram testeiras da Nike e podem ser mencionados são: 

  •  Rafael Nadal; 
  • Maria Sharápova;
  • Roger Federer;
  • Serena Williams;
  • Andre Agassi. 

Testeira Wilson

As testeiras da marca, mundialmente conhecida e requisitada, Wilson Sporting Goods, cumpre a missão de absorver completamente a transpiração, oferecendo ao jogador maior conforto, segurança e um melhor desempenho durante as atividades esportivas como partidas de tênis e até mesmo corridas.

Esses acessórios esportivos, comumente, visto em tenistas possuem características específicas e cada marca costuma ter suas particularidades para que seja mais marcante e tenha maior destaque no mercado. Nesse sentido, as testeiras da Wilson dispõem: 

  • Logomarca Wilson bordada; 
  • Acabamento impecável; 
  • Possibilidade de ser utilizada em crianças e em adultos para quaisquer tipos de esportes ou atividades físicas; 
  • Altamente durável e confortável, confeccionada em 90% algodão, 6% spandex e 4% nylon; 
  • Tamanho único, completamente ajustável e flexível; 
  • Material altamente absorvente para conforto máximo do tenista ao longo das partidas, impedindo que o suor atrapalhe o desempenho; 
  • Possibilidade de ser lavada tanto à mão, quanto em máquina de lavar; 
  • Conveniente e fácil de colocar e tirar, levando em consideração o material elástico; 
  • Não permite que o cabelo caia nos olhos e atrapalhe o esportista. 

Vale salientar que a Wilson Sporting Goods é uma renomada marca de artigos e acessórios esportivos de tênis e também é patrocinadora oficial de atletas consagrados e muito importantes para a história dessa modalidade. Além disso, a marca conta com uma gama completa com tudo que qualquer esportista precisa, principalmente, se tratando de tenistas. 

Se você, assim como nós da Bola de Tênis Delivery, é apaixonado por tênis e gosta de estar por dentro de tudo que envolve esse esporte, fique atento para nossas publicações frequentes em nosso site e não deixe de conferir nossos produtos com preços especiais para os nossos clientes. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments