Raquetes de tênis Wilson – Escolhendo a Raquete certa para Você

0
3854
Raquetes-de-tenis-Wilson 

As raquetes são equipamentos fundamentais para o desenvolvimento de partidas de tênis. Nesse sentido, saber escolhê-las e entender um pouco mais sobre marcas importantes no mercado é ideal mesmo que você seja expert no esporte. Por isso, no presente artigo, a Bola de Tênis Delivery falará um pouco mais sobre as raquetes de tênis e mais especificamente sobre a marca Wilson que é uma das maiores quando trata-se de artigos esportivos. Acompanhe! 

Raquetes-de-tenis-Wilson 

Wilson Sporting Goods 

A Wilson Sporting Goods, como mencionamos na introdução, é considerada uma das maiores marcas de artigos e acessórios esportivos. A marca se faz presente não somente no mundo do tênis como em diferentes outros esportes como futebol americano, vôlei, baseball, futebol, basquete e padel

Além de proporcionar que os produtos da mais alta qualidade chegue até os atletas de todo o mundo, sejam eles profissionais ou amadores, a Wilson se compromete em proporcionar mais desempenho durante as partidas e está compromissada com eventos esportivos, com o desenvolvimento de diferentes tecnologias e novos jogadores. 

Assim, a marca incentiva as práticas de diferentes esportes ao redor do mundo, tendo, hoje em dia, mais de 100 países parceiros. Produz diferentes acessórios esportivos, dentre eles, pode-se mencionar: 

  • Bola de basquete;
  • Bola de tênis; 
  • Bola de futebol;
  • Bola de Vôlei;
  • Bola de futebol americano;
  • Bola de beach tênis; 
  • Raquetes de padel;
  • Raqueteiras de padel; 
  • Raquetes de tênis
  • Raquetes beach tênis;
  • Calçados femininos na categoria de esporte tênis; 
  • Calçados masculinos na categoria de esporte tênis; 
  • Vestuário completo feminino;
  • Vestuário completo masculino;
  • Vestuário completo infantil;
  • Demais acessórios (mochilas, bolsas, mini redes, etc.). 

Vale salientar que a Wilson possui essa dimensão graças a sua fundação e estrutura que se firmou e concretizou cada vez mais ao passar dos anos. Para entender melhor, é preciso mencionar que a empresa foi fundada com outro nome, sendo ele “Ashland Manufacturing Company” na zona sul de Chicago, mais precisamente, no estado de Illinois. 

As atividades da antiga Wilson iniciaram no ano de 1913 de uma forma bastante diferente de como atua hoje em dia. Na época, a maior atuação da marca era na busca de novos mercados para mercadorias frigoríficas. Foi assim, encontrando novas utilidades para os restos de animais que a marca iniciou a produção de raquetes de tênis

Naturalmente, os primeiros produtos feitos não foram produzidos em grande escala e se limitaram nas tradicionais raquetes de tênis e calçados voltados para os praticantes de baseball. A partir desse momento, a empresa nunca mais foi a mesma e começou a se focar em produtos esportivos e desde então, o sucesso começou a surgir. 

No ano de 1915, Thomas E. Wilson acabou assumindo a presidência da marca e modificou seu nome que anteriormente estava “Asland Manufacturing Company” para “Thomas E. Wilson Company”. No entanto, ao passar dos anos, em 1931, o canadense decidiu encurtar o nome da marca e deixá-la apenas como “Wilson” como é até hoje. 

Ao decorrer dos anos, a marca se desenvolveu de uma forma grandiosa e se tornou uma das maiores do mundo quando o assunto é esporte. Curiosamente, em somente uma de suas fábricas, a produção funciona de modo que 45 mil bolas de tênis são feitas por dia. A sede mundial da marca se localiza em Chicago pode ser visitada aos amantes de esportes ou pelos fãs da Wilson. 

Raquetes de tênis Wilson 

Como mencionado, uma das especialidades da marca é produzir raquetes de tênis das mais variadas especificidades e, consequentemente, podem haver variações de preços, dentre outras características tecnológicas específicas de cada uma. Para exemplificar algumas das raquetes de tênis da marca, selecionamos as principais raquetes de performance da Wilson:

– Raquete de tênis Wilson – Blade V7 18×20

A raquete do modelo “Blade V7” é novidade da marca e conta com a tecnologia FreeFlex que permite que o tenista desfrute de uma sensibilidade maior ao longo das partidas, assim, há uma grande contribuição com o que tange ao seu desempenho ao longo do tênis. 

O tamanho da cabeça dessa raquete possui 632 centímetros, seu peso sem a corda é de 305 gramas, seu equilíbrio é de 32 centímetros, seu comprimento é de 68.3 centímetros e o padrão de encordoamento da raquete em questão é de 18 por 20. Também disponível no padrão 16 por 19.

Vale mencionar que no quadro da raquete é colocado o carbon mapping de modo estratégico a fim de promover mais flexibilidade, equilíbrio e melhor sensação ao tenista. 

Ainda possui as tecnologias Braided Graphite + Basalto, que é uma combinação de materiais que melhora a flexibilidade proporcionando melhor controle, e Top Grip que promove melhor sensação para posicionamento da mão no topo do grip.

– Raquete de Tênis Wilson – Clash 100

A raquete da Wilson do modelo “Clash 100” foi projetada com uma tecnologia própria para ser possível mapear as propriedades de carbono e a geometria do aro, estas são características revolucionárias da estrutura da raquete Clash que promove flexibilidade sem que o equilíbrio seja prejudicado.  

O tamanho da cabeça dessa raquete mede 645 centímetros, o peso da raquete sem a corda é de 302 gramas, seu comprimento é de 68.58 centímetros, o padrão de encordoamento é de 16 por 19 e o balanço sem corda é de 34 centímetros. 

Essa raquete da Wilson se destaca por manter a melhor estabilidade dentro da categoria e por ser de alto desempenho, fornecendo controle, confiança e precisão, o que faz com que o tenista tenha uma experiência incrível ao longo das partidas.

– Raquete de Tênis Wilson Pro Staff 97

Modelo mais tradicional da Wilson com design de Roger Federer tem como principal característica a precisão. Também produzida em Grafite Trançado (já citado acima na Blade V7 como Braided Graphite) oferecendo aos tenistas sensação consistente o que garante melhor amortecimento da vibração e melhora do toque e controle.

O tamanho do aro dessa raquete é de cabeça dessa raquete é de 97 sq/in 645 centímetros. O peso da raquete é de 3015 gramas, seu comprimento é de 68.6 centímetros, seu balanço é de 31 centímetros, o padrão de encordoamento é de 16 por 19.

Se você, assim como nós da Bola de Tênis Delivery, é apaixonado por tudo que envolva o tênis, então, está no lugar certo. Em nosso site, você pode encontrar conteúdos exclusivos, como esse, e muitos produtos e acessórios esportivos. Navegue e confira!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments