Tudo sobre a Marca: Wilson

0
3576
Wilson

Há grandes chances de todas as pessoas já terem entrado em contato com algum artigo esportivo produzido pela Wilson, mesmo que ainda não saiba nada sobre a marca e seu histórico mundialmente marcante. Para tanto, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre a Wilson e todos seus detalhes. Acompanhe abaixo! 

Wilson Sporting Goods 

Wilson é uma grande empresa americana de artigos e acessórios esportivos, sendo extremamente reconhecida e famosa em todo o mundo por sua fabricação em materiais para badminton, tênis, basquetebol, basebol, softball, futebol americano, futebol, golfe, voleibol e squash. Ainda é subsidiária internacional da Amer Sports, outra empresa finlandesa fabricante de materiais esportivos. 

Por isso, no início do artigo mencionamos que, possivelmente, todas as pessoas já estiveram em contato com a marca Wilson mesmo sem saber, pois os artigos dessa empresa estão presentes em diferentes esportes presentes no mundo todo, inclusive no Brasil, já que se trata de uma marca sólida no mercado esportivo. 

Em um primeiro momento, a marca surgiu com o nome de Ashland Manufacturing Company e começou em 1913 em Illinois, no sul de Chicago. Ao contrário da forma como opera hoje, o objetivo original da marca era desenvolver e explorar novos mercados para produtos congelados, como couros crus e tripas. 

Em poucos meses, os produtos da empresa foram costuras cirúrgicas, cordas de violino e cordas de raquetes de tênis produzidas a partir de tripas de animais. Logo em seguida, começou a mapear o caminho até o presente, tornando-se uma das mais reconhecidas marcas esportivas do mundo – começando com somente dois tipos de calçados de beisebol e determinadas raquetes de tênis. 

Desde então, tem se concentrado apenas na fabricação de acessórios esportivos, o que tem promovido o desenvolvimento de atletas e campeonatos profissionais americanos. Dois anos depois de sua inauguração, o canadense Thomas E. Wilson assumiu a presidência, renomeou a empresa como Thomas E. Wilson Company e, em seguida, lançou uma série de camisetas para futebol, basquete e beisebol indoor. 

No ano seguinte, com o objetivo de alavancar a produção de artigos como bolas de golfe, tacos, uniformes esportivos, bolsas de couro, roupas esportivas e capacetes de futebol, surgiu a fábrica Hetzinger Knitting Mills. No final do século, a empresa havia dispersado várias empresas e deu um passo importante para a popularização: tornar-se patrocinadora oficial do tradicional time de beisebol Chicago Cubs. 

Nos anos seguintes, estabeleceram diversas parcerias com a equipe e técnicos consagrados da época, e seguiram inovando, lançando as primeiras latas de bolas de tênis seladas, tão conhecidas em todo o mundo, inclusive em nosso site que sempre mencionamos e também fazendo a venda delas. 

Wilson

Artigos esportivos produzidos pela Wilson Sporting Goods 

A Wilson é uma marca líder no mundo esportivo e, ao longo dos anos, conquistou um espaço enorme no mercado com suas inovações e produtos, por isso, abrange diferentes categorias de artigos e acessórios que podem agradar diferentes gostos e atrair diversas áreas esportivas. 

Por exemplo, para os jogadores de basquete, a marca tem diferentes modelos de bolas, assim como possui bolas para futebol, futebol americano, vôlei, tênis e tênis de praia. Além disso, a Wilson possui cordas, diferentes tipos de raquetes, kit para frescobol, redes, dentre muitos outros artigos e acessórios. 

Sem esquecer que a marca também possui uma ampla gama em vestuário feminino, vestuário masculino e vestuário infantil, tendo a presença de calçados femininos e masculinos, bonés, mochilas e bolsas.

Confira – Raqueteira Wilson | Escolhendo a Raqueteira Ideal para Você 

Datas importantes para a marca Wilson Sporting Goods

As décadas passaram e ao decorrer delas, muitas novidades se fizeram presentes na marca, sendo algumas delas: 

  • Em meados de 1931, a empresa adotou de forma oficial o nome Wilson Sporting Goods Co; 
  • Em meados de 1934, houve uma grande revolução no mercado de raquetes, passando a ter medidas e pesos diferenciados, levando em consideração que eram produzidos por diferentes tipos de madeiras; 
  • Em meados de 1941, as bolas Wilson ganharam destaque e foram escolhidas como as bolas oficiais da Liga Profissional de Futebol Americano, em inglês, National Football League. A parceria da marca com a liga foi tão boa que dura até os dias de hoje; 
  • Em meados de 1962, a Wilson Sporting Goods expandiu-se para outros países, entre eles estão a Alemanha, Hong Kong, Japão, Inglaterra e China;
  • Em meados de 1967, a Lacoste apresentou uma raquete produzida em alumínio, a T2000 que foi elaborada pela Wilson e usada por ninguém menos que Jimmy Connors, lendário tenista profissional norte-americano; 
  • Em meados de 1970, ocorreu algo grandioso e que foi tido como um marco para a marca de maneira ampla, pois foi comprada pela Pepsico e, com o novo comando, ela foi expandida internacionalmente com uma rapidez ainda maior do que anteriormente; 
  • Em meados de 1979, as bolas de tênis Wilson Sporting Goods foram, oficialmente, adotadas pelo tradicional campeonato US Open; 
  • Em meados de 1989, a marca foi obtida pelo grupo da Finlândia The Ame Group; 
  • Em meados de 1996, tornou-se líder na categoria de materiais e acessórios de vôlei de praia; 
  • Em meados de 2000, a Wilson ganhou muita visibilidade em todo o mundo e por um motivo bastante inesperado, pois a bola de vôlei da marca se tornou a favorita de Tom Hanks no personagem que atuou no filme “O Náufrago”. Além de aparecer como “melhor amiga” do personagem que ficou isolado em uma ilha deserta, a Associação Broadcast Films Critics ainda concebeu um prêmio especialmente para a bola em que a colocava em categoria de melhor objeto inanimado presente em um filme. 

Desde o ano 2000, a Wilson não parou de crescer e se expandir mundialmente em vendas e tudo indica que a marca deve continuar sendo líder no ramo de artigos esportivos por um longo tempo pelo fato de que sempre investe em novas tecnologias e desafios que a mantém em constante evolução. Assim, as parcerias com atletas e clubes renomados continuam e a crença no triunfo do esporte também. 

Para ter acesso a artigos como esse que trazem informações e curiosidades ou então verificar os mais diversos artigos e acessórios da marca Wilson Sporting Goods, mantenha-se conectado ao nosso site Bola de Tênis Delivery e verifique todas as nossas variedades em publicações e produtos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments