Como escolher a bolsa ideal para a raquete de tênis

1
3677
bolsa-ideal-para-a-raquete-de-tenis

Todo jogador de tênis sabe da importância dos equipamentos para o seu desempenho e para sua performance dentro das quadras. Entretanto, mesmo sabendo dessa importância, muitos se esquecem que o cuidado desses equipamentos é essencial também fora das quadras. Com equipamentos para armazenamento e transporte adequados é possível fazer com que esses equipamentos durem mais, sem perder a sua qualidade inicial.

As bolsas para raquetes, que também são conhecidas como raqueteiras, são feitas especialmente para o transporte e armazenamento da sua raquete de forma segura, além de poderem usar as bolsas também para guardar seus itens pessoais na hora do treino.

A vantagem principal das bolsas é que elas comportam mais de uma raquete, sendo a opção ideal para os tenistas que levam mais de uma raquete para o treino ou para a competição, ou para os tenistas que simplesmente precisam de uma bolsa com mais espaço e mais compartimentos.

Confira também – Raquete de Tênis – Um Guia Completo para Você

bolsa-ideal-para-a-raquete-de-tenis

As bolsas de tênis não são todas iguais

Embora pareçam iguais, as bolsas têm suas diferenças de acordo com a marca, e nesse artigo esclareceremos um pouco mais sobre as principais raqueteiras de cada marca e qual a melhor de acordo com o perfil do tenista.

Escolher uma bolsa que mais se adequa a sua necessidade traz mais comodidade para o tenista, além de proporcionar um transporte mais adequado de seus equipamentos. Existem alguns tipos de bolsas para raquetes, como:

– Bolsas de menor capacidade: que são ideais para os tenistas que estão iniciando ou que não carregam tantos equipamentos e por isso não precisam de vários compartimentos. Geralmente têm capacidade para até 3 raquetes.

– Bolsas de maior capacidade: que são as bolsas com mais compartimentos e uma maior capacidade de armazenamento, sendo o modelo preferido de tenistas profissionais que levam várias raquetes e equipamentos para os treinos e principalmente para as competições. As mais comuns tem capacidade para 6, 9 e 12 raquetes.

– Bolsas em formato de luvas: essas bolsas são conhecidas por serem menores e terem o tamanho das raquetes, sendo mais compactas e com menos espaço para guardar outros pertences.

– Tipo de armazenamento: algumas raqueteiras possuem compartimento especial térmico, também conhecido como thermobags cuja função principal é proteger a raquete e cordas de mudanças de temperaturas. Geralmente esse tipo de compartimento está disponível em raquetes maiores, com capacidade acima de 6 raquetes.

– Modalidade esportiva: atenção ao comprar uma raquete para saber se ela é adequada ao seu esporte. Raqueteiras de tênis são totalmente diferentes de raquetes de beach tennis e padel devido ao formato das raquetes.

A escolha do tipo de bolsa depende muito da quantidade de coisas que o tenista pretende transportar, mas independente do modelo escolhido, uma boa raqueteira depende da marca escolhida, sendo que algumas marcas se destacam no mercado por oferecer produtos de qualidade, com ótimo custo benefício.

Quais as principais marcas de bolsas no mercado

Atualmente é possível encontrar diversos modelos, formatos e marcas de bolsas para as raquetes. Entretanto, algumas marcas já são consagradas no mercado e são associadas com uma maior comodidade e custo benefício para o tenista.

Bolsas Wilson

A marca Wilson é uma das mais conhecidas e escolhidas no mercado. Os produtos dessa marca são conhecidos pela alta durabilidade, e não é diferente com as raqueteiras dessa marca.

As bolsas dessa marca são disponíveis em diversos modelos, dentre eles a Raqueteira Wilson Team para 3 e 6 Raquetes, sendo que ambos os modelos possuem bolsos externos especialmente destinado para objetos. Esses modelos são adequados para os tenistas que carregam várias raquetes para o treino ou jogo, além de outros pertences, como bolas de tênis, sem deixar os equipamentos apertados dentro da bolsa. 

Bolsas Head

A marca Head é uma das mais conhecidas e escolhidas no mundo do tênis. Assim como os outros itens da marca para o tenista, as bolsas Head são desenvolvidas com a mais alta tecnologia, para que o jogador possa aproveitar ao máximo do equipamento. 

Um exemplo clássico dessa marca é o modelo de Raqueteira Thermobag Tour Team Combi 6R Combi, desenvolvida com uma tecnologia de controle climático, que protege as raquetes (evitando que as cordas estraguem) e os outros pertences do calor durante a partida. Essa tecnologia aumenta a durabilidade das raquetes e de todos os outros equipamentos do tenista.

Bolsas Babolat

A Babolat é a empresa especializada em esportes com raquete mais antiga do mercado, com quase 150 anos de história. Além disso, diversos tenistas renomados usam a marca, graças a alta qualidade dos produtos, que trazem conforto para o jogador. 

Um dos modelos mais conhecidos e escolhidos é a raqueteira modelo Holder Club, pois traz ao tenista uma praticidade durante o transporte dos equipamentos, além de trazer a segurança de que os equipamentos estão bem guardados e protegidos. 

Bolsa Drop Shot para Beach Tennis

As bolsas Drop Shot são conhecidas no mercado por serem práticas e de ótimo custo benefício, como é o caso do modelo de Raqueteira Drop Shot Essential 2020, que possui dois compartimentos compactos, ideal para os beach tenistas 

Embora tenha apenas dois compartimentos, ela oferece espaço suficiente para carregar até sete raquetes de beach tennis ou 5 de padel, além de roupas, bolas de tênis e outros itens importantes para os treinos ou competições.

Bolsas Adidas para Beach Tennis

A marca Adidas é muito conhecida e recomendada no mundo dos esportes, pelo design moderno produtos de alta qualidade, com excelente custo benefício. Todo o design moderno de seus produtos para beachtenistas é idealizado para proporcionar o maior conforto possível para o jogador, dentro e fora de quadra.

As bolsas da marca Adidas têm design inovador, sendo idealizadas e indicadas para os jogadores que carregam muitas raquetes, por serem feitas em poliéster e se ajustarem, além das alças ajustáveis, que proporciona maior conforto para carregar as raquetes. 

Mas afinal, qual bolsa escolher?

Assim como a escolha da bola de tênis, da corda e da raquete, a bolsa deve ser escolhida com base no perfil do tenista. Para os que carregam várias raquetes ou vários equipamentos ao mesmo tempo, os modelos mais espaçosos são os melhores. 

Para os que treinam em ambientes com muita exposição solar e altas temperaturas, as bolsas com proteção térmica são as mais indicadas. Agora, para os tenistas iniciantes ou que optam por carregar poucos equipamentos, as bolsas mais compactas são as mais escolhidas. 

Na hora de escolher, tudo deve ser levado em consideração, principalmente a marca. O tenista que opta por marcas renomadas no mercado, como as que foram mostradas nesse artigo, podem evitar grandes dores de cabeça com equipamentos, além de cuidarem melhor de seus equipamentos de jogo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andrey W. Brandão
Andrey W. Brandão
1 ano atrás

ótima resenha, mas acho que faltou falar um pouco daquele tenista que deixa o bag dentro do carro durante o dia. Seria fundamental, caso isso ocorra, que as raquetes estejam armazenadas num termo-bag de boa qualidade. Já perdi raquetes por não me atentar a isso, pois como sabemos, durante o dia, pelo menos na minha região, o carro atinge altíssimas temperaturas o que pode ocasionar o dano ao material.