Chaveiros para tenistas

0
952

É um fato que a imensa maioria das pessoas possuem ao menos um chaveiro, seja visando uma função decorativa ou utilitária, podendo ainda representar viagens, pessoas, memórias e outros momentos especiais. Chaveiros são, dessa forma, uma ótima opção para se presentear alguém, afinal, além de representarem grandes valores sentimentais e pessoais, são produtos de custo acessível.

Devido à grande variedade de tarefas e afazeres que temos de cumprir durante nossa rotina, junto à falta de tempo cada vez mais característica da modernidade, os fabricantes e desenvolvedores destes produtos passaram a efetuar a criação de formatos e modelos inusitados; alguns com utilidades extras embutidas em seu design.

Pensando nisso, no presente artigo, nós da Bola de Tênis Delivery, falaremos um pouco mais sobre a história desses acessórios e como eles chegaram até os dias de hoje com sua importância para a autenticidade de quem os utiliza bem como para passar credibilidade de utilizá-los. Confira abaixo!

chaveiros

A história dos chaveiros

Partindo de um contexto histórico, levando em conta outras eras das civilizações humanas, os chaveiros já foram usados de forma um tanto diferente, carregando outros significados. Relatam os pesquisadores que civilizações antigas utilizavam os chaveiros enquanto uma espécie de tesouro pessoal, algo similar ou análogo às joias nos dias de hoje.

Os primeiros produtos da ordem dos chaveiros que conhecemos hoje foram datados por pesquisadores e historiadores aproximadamente em 1.700 a.C. Um destes pertences encontra-se guardado em um museu de Nova York, o Museu Metropolitan de Arte. Este em questão trata-se, basicamente, de uma espécie de ouriço que foi fixado à uma corda, e foi encontrado no Egito.

Relata-se também que por volta de 600 a.C os povos das civilizações celtas já eram adeptos de crenças como, por exemplo, a de os coelhos eram animais que poderiam trazer sorte para aqueles indivíduos que comessem sua carne e guardassem seus pés; esta superstição referente à sorte trazida pelo pé de um coelho é muito conhecida mesmo nos dias de hoje.

Progredindo um pouco nesta linha temporal e histórica que estamos traçando no presente texto, o primeiro chaveiro com maior semelhança com o que entendemos por chaveiro nos dias atuais foi apresentado e exibido à público na World Columbia Exposition de 1893, em Chicago. Tratava-se de uma espécie de convenção ou feira voltada às inovações e invenções desconhecidas até então. A roda-gigante é um outro exemplo de invenções exibidas nesta convenção.

Posteriormente, era muito comum a utilização de chaveiros por parte de soldados que eram convocados para batalhar em guerras. Muitos sustentavam consigo mesmo superstições relacionadas aos símbolos esculpidos, que os inspirava fé e positividade em meio de tanto caos. Estes chaveiros, utilizados por soldados geralmente continham imagens esculpidas de animais ou trevos, podendo possuir diversos significados subjetivos.

A grande popularidade que os chaveiros possuem hoje em dia começou a surgir de fato e tomou maiores proporções por volta de 1920. Foram lançados chaveiros como lembranças do Centenário do Sino da Liberdade de Filadélfia e já apresentavam a cara dos chaveiros que conhecemos e portamos nos dias de hoje e eram feitos em cobre.
A partir deste fato, muitas datas comemorativas e celebrações em geral passaram a apresentar este item como lembrança e recordação nos Estados Unidos. Eles foram utilizados também na primeira cerimônia do Hall of Fame de Beisebol, onde os produtos em questão foram exibidos por grandes jogadores veteranos da época, Ty Cobb e Babe Ruth.

Pode-se dizer que, a partir deste momento emergiu-se uma proximidade entre os chaveiros e o mundo dos esportes, proximidade essa que é muito evidente nos dias de hoje: temos chaveiros com caricaturas de grandes atletas, chaveiros em formatos de bolas de futebol, basquete, tênis, vôlei, chuteiras, raquetes e até mesmo cestas de basquete, além, é claro, de muitos chaveiros com os mais variados escudos e camisetas de times.

Contudo, atualmente, houve um progresso ainda maior e os chaveiros se aproximaram ainda mais do mundo dos esportes. Se tratando do tênis, por exemplo, é possível encontrar chaveiros de bolas de tênis em miniatura com logo de marcas famosas no mercado, dentre outros símbolos marcantes do esporte. 

Chaveiros Bola de Tênis Delivery

Aqui na Bola de Tênis Delivery você encontrará diversos chaveiros voltados para tenistas e para os demais admiradores deste esporte que possui tantos amantes mundo afora. Nossos chaveiros possuem qualidade e durabilidade garantida, além de um design e acabamento impecáveis. Dentre os chaveiros que oferecemos, estão:

Esse chaveiro é ideal para os amantes, tenistas e admiradores de tênis colocar em suas mochilas, chaves ou raqueteiras. O chaveiro que é um mini tubo de bolas de tênis é confeccionado de plástico e vem escrito “Babolat” com a logo Roland Garros.

Chaveiro para tenista

Como mencionado em tópicos anteriores, com o passar dos anos, os chaveiros foram se aproximando do mundo do esporte e um dos mais populares que se aproxima do tênis e é muito requisitado pelo público é a mini bola de tênis confeccionada para ficar muito semelhante a uma bola de tênis comum. 

No site da Bola de Tênis Delivery é possível encontrá-la com o logo do Roger Federer e é ideal para ser colocada em chaves, mochilas ou nas raqueteiras e é um ótimo acessório até mesmo para presentear os tenistas e apaixonados do esporte. 

Chaveiro Roger Federer

O tenista Rafael Nadal é muito prestigiado e importante para a história do tênis, pensando nisso e em todos os seus fãs, na Bola de Tênis Delivery, é possível encontrar chaveiros de mini bola de tênis com a logo do Rafael Nadal. Ideal para presentear ou colocar em chaves, mochilas ou raqueteiras

Chaveiro Rafael Nadal

Não deixe de conferir em nosso site todas essas incríveis opções para todos os amantes e praticantes do tênis, pois além de tais acessórios possuírem um valor acessível, eles são importantes para dar autenticidade e credibilidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments