Melhores marcas de bola de tênis para iniciantes

0
2071
bola-de-tenis-para-iniciantes

Está iniciando os jogos de tênis e está buscando pelas melhores marcas de bolas de tênis para praticar o esporte? Falaremos um pouco mais no presente artigo sobre as opções mais interessantes disponíveis no mercado para quem busca as melhores bola de tênis para iniciantes, pois, por mais que não pareça, as bolas fazem uma diferença enorme dentro das quadras. 

Alguns fatores podem influenciar diretamente na partida e no desempenho do jogador, por exemplo, a borracha utilizada no desenvolvimento da bola, o tipo de material usado na confecção de forma ampla e até mesmo o ar de dentro da bola pode ter um impacto na intensidade e velocidade do jogo. 

Por isso, é sempre interessante se atentar aos mínimos detalhes e estar atento aos elementos que podem afetar uma boa partida de tênis. Levando em consideração que determinadas opções são ideais para quadras rápidas, outras para saibro e assim por diante.

bola-de-tenis-para-iniciantes

Bolas específicas para quem está começando

Se você está iniciando no tênis em uma escola que utiliza o método Play & Stay vai utilizar bolas de cores diferentes das tradicionais amarelinhas.

Essas bolas são especiais porque possuem pressão menor que as bolas convencionais, o que facilita o aprendizado e estimula o jogador iniciante a seguir no esporte.

As cores são:

Vermelha (ou estágio 3) – 75% mais lenta e destinada a crianças de 4 a 7 anos.

Laranja (ou estágio 2) – 50% mais lenta e destinada a crianças de 8 a 9 anos de idade.

Laranja (ou estágio 1) – 25% mais lenta e destinada a crianças acima de 10 anos.

Apesar da indicação de idade, essas bolas podem também ser utilizadas por adultos. Seu professor/escola de tênis saberá o momento certo de utilizar cada uma.

Bola de Tênis para Iniciantes – A Importância de uma marca de qualidade

Um jogador iniciante que preza pela sua qualidade e desempenho ao longo do jogo e também se preocupa com o custo benefício de seu artigo que irá auxiliar nessa jogada, com certeza, precisará buscar pela bola certa para que suas demandas sejam atendidas de forma satisfatória. 

E, para isso, existem algumas opções que podem ser mais vantajosas e mais indicadas que outras, principalmente, nessa etapa inicial da prática do esporte. Assim, alguns fatores são mais importantes que outros e devem ser levados em consideração no momento da escolha. 

Por exemplo, é importante optar pela bola que possui maior durabilidade, especialmente, pelo fato de que o jogador iniciante precisará de um amparo maior e treinará bastante até se tornar intermediário ou avançado. 

Assim, optar por bolas feitas com borracha reforçada e com um feltro mais reforçado do que os demais podem ser de extrema importância e fará com que o tenista iniciante não precise ter gastos excessivos com esses artigos de tênis. 

Por isso, ressaltamos que todos esses fatores, por mais que muitos não levem em consideração ou não dão a atenção necessária, são muito importantes para o desempenho, velocidade e até mesmo para que não haja custos a mais do que o previsto. 

E, claro, é bom entender que uma marca de qualidade simboliza, consequentemente, artigos de qualidade e isso faz toda a diferença para o esporte em si. Sendo assim, confira abaixo algumas das melhores marcas de bola de tênis para iniciantes e suas especificidades.

Bola de Tênis Wilson 

Primeiramente, é preciso mencionar a bola de tênis Wilson Championship, além de incrível para iniciantes, ela possui um preço bastante acessível, ideal para aqueles que acabaram de iniciar no esporte e está inseguro de fazer grandes investimentos. 

Essas bolas estão na lista de mais populares do mercado e suas características são ótimas já que possui uma camada de feltro especial, proporcionando ao jogador uma alta durabilidade e melhor desempenho ao longo da prática do esporte. 

Além disso, a marca se destaca por ser uma empresa líder em produção e desenvolvimento de produtos esportivos de forma ampla, como acessórios em geral para o esporte de tênis, trazendo máxima durabilidade e desempenho para os jogos. 

Bola de Tênis Head 

Essa marca é muito conhecida, principalmente, por possuir uma ótima versatilidade. Então, para os iniciantes, ela é ideal para que haja desenvoltura e qualidades nos treinos ou jogos. 

As bolas Head Championship são resistentes e versáteis, dando uma ótima assistência aos que não estão acostumados com o tênis. Além disso, as bolas dessa marca se adequam a todos os tipos de superfícies. 

Essa adequação às superfícies é muito importante para jogadores iniciantes para que não seja preciso investir em diferentes bolas para cada tipo de quadra em que for praticar o esporte. 

Por tudo isso, as bolas Head Championship são consideradas bolas premium por conta de sua alta densidade e por proporcionar leveza e qualidade ao longo do jogo inteiro.

Bola de Tênis Dunlop 

A marca Dunlop, juntamente com outras marcas famosas no universo do esporte, está na lista das líderes do mercado de artigos para tênis e bolas Championship e se destaca por seus produtos excelentes. 

As bolas de tênis Dunlop Championship ATP é ideal para jogadores de tênis que estão começando no esporte ou que estão no nível intermediário. É necessário salientar que as bolas possuem tecnologias HD Pro Cloth e HD Pro Core. 

Com isso, os tenistas conseguem um ótimo desempenho e mais consistência ao longo das partidas. Essas particularidades fazem com que essas bolas de tênis tenham uma durabilidade excelente e ainda pode ser usada em todos os tipos de quadra. 

Bola de Tênis Inni

A Inni Sports é uma marca de diferentes equipamentos esportivos especializada em materiais específicos para a prática do tênis. Para tanto, os artigos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia do mercado. 

Consequentemente, as bolas de tênis da marca proporcionam um desempenho muito bom aos tenistas, especialmente, os iniciantes e possuem um ótimo custo benefício. 

As bolas contam com uma alta tecnologia em todo seu processo de confecção e, por isso, o desempenho proporcionado é inteiramente satisfatório. Além disso, o material utilizado na produção é confortável e ágil, promovendo durabilidade. 

Bola de Tênis Babolat 

A marca Babolat é francesa e muito requisitada no mercado do esporte, levando em consideração que produz diferentes artigos para diversos esportes, em especial, equipamentos de tênis abrangendo muitos produtos. 

A Babolat é ideal para tenistas iniciantes, principalmente, por possuir um ótimo custo benefício para praticantes que não estão completamente inseridos no mundo desse esporte e querem bolas de qualidade por um preço justo. 

Além disso, a marca oferece tecnologias que se dedicam a todos os tipos de atletas, conseguindo agradar os profissionais campeões até os iniciantes. Por isso, a Babolat é muito conhecida e procurada no mercado. 

As bolas são desenvolvidas com feltro resistente a fim de proporcionar maior durabilidade e promover maior performance do tenista, levando em consideração que a marca Babolat se preocupa em inovar e oferecer produtos que sejam, realmente, de qualidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments