Como escolher a mochila ideal para um tenista

0
1326
mochila-ideal-para-um-tenista

Quem pratica algum esporte sabe a importância de se ter equipamentos de qualidade e duradouros para a prática esportiva, pois eles afetam (e muito) o desempenho do atleta.

Para um tenista tudo pode interferir muito em sua performance: usar uma bola adequada para o tipo de quadra, a corda de raquete ideal para o seu tipo de jogo, e outros pequenos detalhes que quando unidos fazem toda a diferença.

Entretanto, investir em equipamentos para usar dentro de quadra não é tudo! É necessário saber armazenar esses equipamentos, pois eles podem se desgastar ou até mesmo perder a utilidade quando não são bem cuidados.

Um exemplo que ilustra muito bem a importância do armazenamento e transporte dos equipamentos são as raquetes, que podem até mesmo quebrar se ficarem muito sob a luz do sol ou em ambientes muito quentes, sendo necessárias as mochilas thermobag, que são aquelas que oferecem proteção térmica para os objetos guardados nela.

Se engana quem pensa que mochilas para tenistas são todas iguais. Atualmente no mercado existem diversos modelos, que foram projetadas para atender a necessidade individual de cada tenista. Logo, com tantos modelos assim se torna difícil saber qual a melhor e como escolher a mochila ideal, mas nesse artigo falaremos um pouco sobre as principais mochilas presentes no mercado, e como escolher a mochila ideal.

mochila-ideal-para-um-tenista

Mas porque optar uma mochila de tênis e não uma raqueteira?

Muita gente confunde, mas há uma diferença entre a mochila e a bolsa para raquetes (conhecida também como raqueteira), sendo essa diferença no espaço e na disposição desse espaço.

Enquanto as bolsas são próprias para raquetes, muitas vezes projetadas no próprio formato delas, mas que podem guardar outros equipamentos, as mochilas são próprias para guardar todos os equipamentos do jogo. 

Por isso, de forma geral elas só comportam duas raquetes, mas têm um espaço próprio para guardar as bolas de tênis, itens de higiene pessoal (como toalha, trocas de roupas) e vários outros itens que são tão importantes para o tenista. 

Muitos tenistas optam por raqueteiras, pois nas mochilas os cabos da raquete ficam para fora. Entretanto, alguns modelos como os da Babolat já apresentam uma proteção externa para o cabo da raquete. 

Logo, se o jogador leva poucas raquetes para o jogo ou treino e precisa de espaço para levar suas roupas e outros equipamentos para a partida, uma mochila pode ser a opção ideal para ele.

Quais as principais vantagens de uma mochila de tênis

A mochila de tênis oferece maior comodidade para o tenista guardar e proteger seus equipamentos de jogo, mas além disso ela pode trazer diversas outras vantagens e comodidades como:

– Carregar itens pessoais de forma organizada, pois as mochilas dispõem de várias divisórias, como divisórias especialmente para calçados e roupas;

– Transportar os equipamentos de uma forma compacta, ideal para o transporte em pequenos trajetos ou para quem anda de moto.

– Protege os equipamentos de alterações de temperatura, como o calor excessivo, que podem danificá-los.

Escolher uma mochila demanda que o tenista conheça suas necessidades e as marcas e modelos que mais combinam com ele.

Principais marcas e modelos de mochilas para tenistas

Por ser tão importante no dia a dia do tenista, diversas marcas trazem modelos de mochilas para o tenista, com diferentes designs e funcionalidades. Para evitar dores de cabeça com a compra de mochilas que não são de boa qualidade, a dica de ouro é apostar em mochilas e modelos que são referência no mercado.

Mochilas da marca Head

Há mais de 70 anos no mercado, a Head é responsável por desenvolver diversos produtos para várias modalidades de esporte, patrocinando diversos atletas renomados, principalmente na área do tênis.

Com todo esse histórico de excelência, a marca Head lança todos os anos ótimos modelos de mochilas para tenistas no mercado com design cada vez mais moderno e em alguns casos assinados por grandes tenistas como Novak Djokovic. Suas mochilas são acolchoadas, que garantem maior segurança no armazenamento das raquetes, evitando possíveis quebras por quedas ou batidas. 

Além disso, os modelos dessas mochilas são em várias cores e designs, desenvolvidas para se adequarem com o perfil de todos os jogadores. 

Mochilas da marca Wilson

Embora a Wilson trabalhe com materiais esportivos para diversas modalidades de esportes, ela ficou consagrada no mercado por seus equipamentos para os tenistas. Sendo hoje uma das marcas mais conhecidas no mundo do tênis, as mochilas da Wilson fazem jus a toda essa credibilidade da marca no mundo do tênis. 

Seus modelos são desenvolvidos com um design moderno e dinâmico, assim elas podem ser usadas também fora das quadras, além de possuir diversas divisórias, permitindo que o tenista transporte seus equipamentos de forma organizada. 

As alças dessas mochilas também chamam a atenção por serem acolchoadas e ajustáveis, trazendo conforto para que os tenistas possam carregar seus itens durante a rotina de treino. 

Mochilas da marca Dunlop

A Dunlop trabalha há mais de 100 anos com produtos esportivos para tenistas, patrocinando diversos tenistas profissionais mundialmente conhecidos, sendo uma das marcas preferidas pelos jogadores.

A mochila Dunlop se destaca por trazer diversos bolsos, permitindo que o tenista separe e organize seus equipamentos. As mochilas também possuem alças reguladoras, assim o tenista pode ajustar a alça da forma que fique mais confortável para ele, facilitando o transporte dos materiais durante os treinos. Seus modelos de mochila são mais compactos, ideais para os tenistas iniciantes e que levam para o treino poucas raquetes e equipamentos.

Mochilas da marca Babolat

Com quase 150 anos de história produzindo equipamentos para tenistas, hoje seus produtos são muito conhecidos e apreciados pela alta durabilidade e pela excelente qualidade que possuem. E é claro que com as mochilas Babolat não seria diferente!

Um modelo clássico de mochila Babolat é a Classic Club, que possui uma proteção externa para o cabo da raquete, protegendo ainda mais esse equipamento, além de possuir uma alça de mão, para que os tenistas possam usá-la como uma bolsa dependendo da situação.

Escolhendo a mochila ideal para um tenista

Todas as mochilas e marcas que mostramos neste artigo são conhecidas no mercado pela alta qualidade e resistência do material. Entretanto, como já citado no começo deste artigo, escolher a mochila correta para o seu dia a dia é uma escolha individual, e apenas o próprio tenista pode saber qual a melhor opção para ele.

Comprando modelos de marcas confiáveis, o tenista terá a garantia de que terá um modelo de ótima qualidade, além de ter a segurança de que seus equipamentos estarão protegidos, aumentando a durabilidade de seus equipamentos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments