Cordas para raquete de Tênis Babolat

0
3170
Cordas-para-raquete-de-Tenis-Babolat

Cordas para raquete de tênis podem ser feitas de diferentes materiais, sendo assim confeccionadas de diferentes formas; hoje em dia encontramos cordas de poliéster, tripa sintética, copolímero, nylon, tripa natural, multifilamento e etc. Para que possamos realizar a escolha mais adequada referente ao material que compõe as cordas de nossa raquete, é interessante nos informarmos a respeito das características que são específicas de cada material. 

Na Bola de Tênis Delivery você poderá encontrar uma grande variedade de cordas para raquetes de tênis dos mais diferentes materiais, além das melhores e mais apropriadas roupas para realizar a prática desse esporte que tanto amamos.

Veja também – Artigo completo sobre as Melhores Raquetes de Tênis

Cordas-para-raquete-de-Tenis-Babolat

Sabemos que o tênis é um esporte cuja prática trabalha diversas partes de nosso corpo, tais como pernas, joelhos, braços, cotovelos e ombros, sendo assim um esporte de muito impacto. 

Devido a tais impactos, e pensando na possibilidade de absorção e maior resistência ao impacto, além de menor desgaste dos atletas que o praticam, são desenvolvidos diversos equipamentos seguindo a proposta de fornecer maior conforto e ainda evitar lesões durante a prática do esporte. Os primeiros desenvolvimentos das cordas de raquetes de tênis se davam através do material que vinha das tripas de ovelhas.

 Entretanto, devido ao quão popular se tornou o tênis, e também ao desenvolvimento da tecnologia como um todo, o processo de fabricação das cordas de raquetes também se aprimorou, ganhando mais resistência e leveza, por exemplo. Para que possamos realizar a escolha mais adequada do material das cordas para nossa raquete é importante levarmos em conta diversos fatores, como por exemplo a frequência com que praticamos o esporte, a durabilidade que esperamos do material, novo estilo de jogo e a viabilidade de se visitar um profissional que realize o trabalho de encordoamento.

O material escolhido terá grande impacto em sua performance na hora de praticar. Cordas para raquetes mais finas, por exemplo, irão lhe propiciar maior conforto. Entretanto, na maioria das vezes estas cordas possuem menor durabilidade quando comparada com uma corda de maior espessura. Para que você possa tomar o conhecimento necessário a fim de realizar uma escolha adequada do material das suas cordas para raquete, citaremos aqui as principais particularidades dos materiais mais utilizados.

Marca Babolat 

Assim como muitas marcas de artigos esportivos, a Babolat produz corda de raquete e a marca, por sua vez, tem se destacado bastante no mundo do tênis, principalmente, por oferecer diferentes acessórios e elementos esportivos desde sua fundação em 1875, resultando 145 anos no mercado. 

A sede da Babolat localiza-se em Lyon na França e sua produção se concentra em equipamentos para tênis, squash, badminton e padel. E, vale salientar que a marca é reconhecida como a número um em vendas de raquetes de tênis na Europa e nos Estados Unidos e em segundo lugar no Japão. 

Além disso, ela é muito conhecida por ser a empresa responsável por produzir as raquetes utilizadas por grandes atletas, como: 

  • Rafael Nadal
  • Igor Andreev; 
  • Li Na; 
  • Anastasia Pavlyuchenkova;
  • Hugo Costa; 
  • Nadia Petrova; 
  • David Ferrer;
  • Dinara Safina;
  • Caroline Wozniacki;
  • Carlos Moya;
  • Fabio Fognini.

Nesse sentido, pode-se perceber que a marca ultrapassou fronteiras e fez sucesso não somente em um local como em todo o mundo, conquistando tenistas russos, espanhóis, chilenos, norte-americanos, chineses, dentre muitas outras nacionalidades. 

Para tanto, sabe-se que as cordas utilizadas nas cordas das raquetes são de extrema importância e faz toda a diferença ao longo das partidas de tênis já que cada uma possui suas particularidades e especificidades. Para atender os diferentes perfis e gostos de tenistas, a Babolat possui diferentes tipos de cordas para raquete com o intuito de satisfazer e atender seus diferentes públicos. 

Tipos de Cordas para raquete de Tênis Babolat

Como mencionado acima, os tipos de cordas de raquete da marca Babolat são diferentes a fim de atender os diferentes gostos e estilos de tenistas, assim, todos são atendidos e a marca se diferencia no mercado por atender diferentes demandas com suas raquetes impecáveis e tão reconhecidas em todo o mundo. Para entender melhor as especificidades de cada tipo de corda, continue lendo abaixo os tipos existentes. 

Cordas de tripa sintética

As cordas de tripa sintética se caracterizam por possuírem grande capacidade de absorção de impacto e existe uma grande variedade referente às tecnologias que podem ser usadas em sua fabricação. É um material para cordas que oferece maior durabilidade do que outros sintéticos, sem deixar de lado o conforto na hora do manuseio.

Dentro desse tipo de corda para raquete, podemos mencionar o seguinte modelo da marca Babolat disponível na Bola de Tênis Delivery

– Corda Babolat Synthetic Gut 16 1.30mm Rolo 200m

Uma das melhores opções de custo benefício do mercado tem uma composição que tenta reproduzir a sensação da tripa natural. Ótima opção para quem busca conforto e desempenho.

Cordas de poliéster

Cordas de multifilamentos

– Corda Babolat Xcel

Uma das melhores cordas multifilamentos disponíveis no mercado graças a sua construção com ligantes de poliamida ao invés de poliuretano, que é o material mais comum. Oferece ao jogador máximo conforto, potência e durabilidade.

– Corda Babolat Addixion

Se procura uma corda que tem como característica o conforto, sensibilidade e potência, a Addixion pode ser a sua escolha. Tem uma densidade de multifilamentos adicional o que a torna mais confortável e mais durável e a jogabilidade mais firme que a Xcel. Sua principal característica é o conforto e é recomendada para evitar “cotovelo de tenista” ou Tennis Elbow.

Cordas de monofilamento

Em contraponto às cordas de multifilamento, as cordas de monofilamento consistem em um produto produzido a partir de um único filamento. São consideradas menos flexíveis e bem rígidas, e são a opção de muitos jogadores justamente por estas características, que garantem que não ocorrerá nenhum tipo de “deslize” durante a efetuação de um efeito como o top spin, por exemplo. Devido à sua rigidez, são cordas de alta durabilidade.

Inserido dentro dessas características e nesse tipo de corda para raquete em específico, pode-se mencionar os modelos a seguir disponível na Bola de Tênis Delivery: 

– Corda Babolat RPM Blast

Corda com monofilamento octogonal que por conta dessa característica oferece uma excelente capacidade de spin. Ideal para tenistas que batem pesado mas também que se importam com conforto e sensibilidade. Corda utilizada por Nadal, Roddick, Tsonga, entre outros.

– Corda Babolat RPM Blast Rough 

Semelhante a corda anterior, mas com superfície rugosa (e por isso nome Rough) aumenta ainda mais a capacidade de spin.

– Corda Babolat Pro Last

Corda também com ótimo custo benefício para quem procura uma corda de poliéster barato mas com boa durabilidade. Proporciona ao jogador ótimo controle.

Se você se interessou por esse conteúdo e quer se aprofundar mais sobre tudo que envolva tênis ou então fazer uma compra, continue navegando em nosso site da Bola de Tênis Delivery e confira todas as nossas possibilidades em artigos relacionados ao esporte e produtos à venda. Não perca!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments