Raquetes Intermediárias para tenistas

0
1612
Raquetes-Intermediarias-para-tenistas

Ao começar a praticar um esporte, o jogador precisa estabelecer uma relação muito próxima com o próprio equipamento e, nesse sentido, na quadra de tênis a relação com o equipamento não é diferente disso. Desta forma, um dos equipamentos mais importantes é a raquete que precisa da atenção do tenista, isto porque, através da raquete, vai mudar a forma como ele joga, mesmo que seja uma extensão de seu braço nas partidas de tênis.

Com isso, essa é a melhor maneira para que exista um desempenho satisfatório no seu dia a dia.  Entretanto, quando você está aumentando seu nível no esporte, mas ainda não é um profissional, não existe a necessidade de investir tão alto como as pessoas que vivem disso, assim, o que importa é um bom custo benefício e encontrar uma raquete que combine com seu estilo de jogar. 

Dessa forma, com as ferramentas certas o praticante, que está pensando em aumentar seu nível, conseguirá alcançar o seu melhor no jogo e, com o passar do tempo, ele vai conseguir ver seu maior desenvolvimento no esporte e só depois de se tornar um profissional de fato, ir atrás de ferramentas pensadas exclusivamente para esse público.

Veja também – As Melhores Raquetes de Tênis

Raquetes-Intermediarias-para-tenistas

Vantagens de comprar uma raquete intermediária 

De início, a sua compra sobre as ferramentas que são utilizadas no jogo vão de acordo com a sua intenção de desenvolver as habilidades, porém, também devem ser compatíveis com o tempo que é dedicado ao esporte e como está sua condição financeira no momento da compra. Com isso, se você não pratica o tênis todos os dias ou pensa ser uma diversão para distrair a mente do cotidiano, não vale a pena ter o alto custo que uma raquete voltada para o público profissional tem, pois o valor agregado nesse tipo de instrumento é sobre tecnologias que você talvez nem precise no dia a dia das quadras.

Nesse sentido, entra a ideia de comprar uma raquete de cunho intermediário, porque o custo dela é diminuto em relação às profissionais, todavia, ela não vai te deixar na mão na hora de sua partida, porque existem marcas com tecnologias avançadas em suas linhas intermediárias, para suprir esses consumidores exigentes que crescem cada vez mais no tênis e precisam de uma boa raquete que traga um excelente custo benefício. 

Lembre-se, a raquete é a ferramenta mais importante no tênis e ter em posse uma  correta  que supra suas necessidades vai fazer a diferença no seu dia a dia com o esporte e vale a pena você investir seu tempo e sua energia para pesquisar sobre as raquetes intermediárias. Dessa forma, um investimento correto e bem pensado para o seu jogo é o que vai fazer a diferença no longo prazo e separar jogadores comprometidos com o esporte e pessoas que levam na diversão, mas que não pensam no crescimento de habilidades.

Dicas para adquirir uma boa raquete intermediária 

Outro fator relevante a ser observado são as especificações de boas raquetes intermediárias e a qualidade da marca que você procura, sendo importante a busca de marcas consagradas no esporte que fazem seus produtos com as tecnologias pensadas para melhorar a experiência diária com o tênis.

Desse modo, para você que está em nível intermediário no esporte, sua maior preocupação deve ser o conforto que a raquete pode proporcionar, pois com os treinos longos e cansativos, a fim de melhorar seu nível, ela tem que continuar confortável nas mãos. Assim, uma raquete de grafite com um bom equilíbrio entre a cabeça e o cabo pode ser o ideal, em que a cabeça tenha por volta de 645 cm².

Seguindo, dependendo do seu estilo de jogar, você ainda pode optar por duas vertentes de raquetes intermediárias, sendo aquelas que têm maneabilidade e, com isso, seu peso varia de 260g até 280g sendo leves se comparadas com a maioria. Entretanto, se seu estilo de jogo pede uma raquete com mais potência para ajudar na força que você rebate a bola, o mais adequado é pensar em uma raquete com 280g até 305g.

Nesse viés, uma raquete de cabeça média é uma boa pedida para os intermediários, pois ela resulta em mais dificuldades que as dos iniciantes que tem um diâmetro maior, porém, não dificulta ao máximo seu rendimento como uma profissional. Com isso, a raquete de cabeça média varia entre 98 in (630cm2) e 100 in (645cm2).  Ademais, esse estilo de corpo da raquete garante um “sweet spot” seguro para assegurar uma boa troca de bola com seu adversário e um bom jogo de um modo geral, podendo ser longo sem prejudicar o conforto e a potência que a ferramenta certa pode proporcionar.

Por fim, esses são os fatores de forma geral para escolher uma boa raquete intermediária para tênis, porém, vale ressaltar que varia muito de pessoa para pessoa e outros fatores como as cordas da raquete também influenciam muito no jogo. Assim, pense de forma global na hora de pesquisar o equipamento que vai fazer parte do seu dia a dia no esporte sendo sua marca registrada nas quadras de tênis pelo Brasil.

Em que lugar comprar as raquetes intermediárias para tenistas?

Agora que você já sabe da importância de ter uma raquete adequada e com um custo benefício elevado, sendo intermediária para o esporte, eu sei que você já repensou seus equipamentos e quer adquirir uma raquete assim. Porém, cabe saber em que lugar comprar as raquetes intermediárias para tenistas, que passe confiança e credibilidade. 

Contudo, para resolver essa questão é simples, pois nada melhor que comprar artigos de tênis em uma loja especializada no esporte, então na Bola de Tênis Delivery você tem as melhores opções de preço para adquirir as suas raquetes adequadas para seu uso e com isso turbinar seu jogo de tênis em qualquer tipo de quadra, seja de saibro ou não.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments