Home Equipamentos Bolas de Tênis Melhores marcas para bola de tênis

Melhores marcas para bola de tênis

0
1446

Quando a decisão de iniciar a prática esportiva no mundo do tênis acontece, muitos detalhes devem ser levados em consideração pelo praticante do jogo das bolinhas e saber sobre as melhores marcas para bola de tênis é essencial. 

Assim, justamente pela fama, a escolha da bola de tênis que será utilizada pelo atleta, tanto para os treinos, quanto para os jogos é de extrema importância, podendo mudar até seu desenvolvimento ao longo do tempo. Ademais, esse cuidado não vale apenas para os novos no esporte, mas também aos experientes, que devem cada vez mais conhecer os materiais e os estilos das melhores marcas para bola de tênis, com a ideia de escolher a que encaixa perfeitamente na sua forma de jogar.

Nessa linha, alguns fatores podem influenciar de forma direta no trato com a bola de tênis no dia a dia, dessa forma, a pressão de ar dentro da bola, o material utilizado na sua composição, se determinada marca utiliza tecnologias especiais que ajudam no desempenho e, até mesmo, o ar e os pelos que envolvem a bola de tênis são decisivos na hora da escolha.

Assim, você já percebeu que todo detalhe é importante, mesmo que seja mínimo, sem esquecer que existem bolas que são especificas para um jogo mais rápido, outras para jogos mais lentos e até existem diferenças para as bolas de tênis em quadras rápidas e em quadras de saibro.

Veja também Um Artigo completo Sobre As Melhores Raquetes de Tênis

A importância de escolher uma marca de qualidade 

Continuando, o jogador de tênis que pensa em crescer e se desenvolver no jogo tem que prezar pela qualidade da marca que ele utiliza na sua bola de tênis, pois essa ferramenta é a que faz uma diferença de forma direta e caso ela se desgaste muito rápido ou não seja uma bola boa, o resultado será o de atrapalhar o atleta. 

Com isso, o custo benefício deve ser levado em consideração na hora de adquirir as bolas de tênis, ademais, é necessário que você veja se existe a aprovação da Federação Internacional de Tênis na bola que está comprando, sendo esse um ótimo parâmetro, pois na ITF são realizados diversos testes, que são embasados em regulamentos e contam com os profissionais mais competentes que existe no mundo do tênis, assim, nesses testes são avaliadas a forma que a bola faz compressão na raquete, se a massa da bola está adequada, se a bola está em um tamanho padrão aceitável, a deformação da bola com o tempo, bem como, sua recuperação depois de sofrer a batida.

Nesse sentido, serão trazidas aqui as melhores marcas para bolas de tênis e sua respectiva história para você comprar sem medo de errar, em que todas as marcas contam com o selo da ITF e são renomadas no meio esportivo.

melhores-marcas-para-bola-de-tenis

Melhores marcas para bola de tênis

Babolat 

A Babolat é uma marca que teve como seu primeiro produto as cordas para raquetes, assim, foi por elas que a empresa ganhou fama mundial no tênis. Contudo, em 2011 a Babolat enveredou-se na criação e comercialização de bolas de tênis. Com isso, com o mesmo empenho que a empresa fazia suas famosas cordas, passou a produzir as bolas de tênis, dessa maneira, não podendo ter um resultado diferente do que um excelente produto final.

Assim, mesmo com os problemas que aparecem para a criação de uma bola de tênis como a densidade, a velocidade, o revestimento e a sua dureza, a Babolat realizou tudo com maestria em sua linha, assim, demonstrando a tradição e o comprometimento da marca.

Head

A Head é uma marca conhecida por todo tenista que já está algum tempo na ativa do esporte, tendo sua criação na Áustria, assim, ela sempre utiliza profissionais da área do tênis para desenvolver seus equipamentos e conta por muitos anos com uma lenda viva do esporte das raquetes, contribuindo com sua empresa, simplesmente o Novak Djokovic. 

Com isso, agora você já sabe que se trata de uma marca confiável e que conta com o aval de um dos nomes mais conhecidos do planeta, que participa ativamente de suas criações. Por isso, é uma bola de qualidade que você pode confiar para aumentar seu desenvolvimento no dia a dia, nos treinos e nos torneios que você disputa.

Wilson

Quando alguém olha a história do tênis, consequentemente, ela está atrelada a história da marca Wilson, pois é sinônimo de material esportivo de excelência. A empresa nasceu nos Estados Unidos, com sua loja matriz na Califórnia, ganhou fama justamente pelo esporte da bola e raquete, porque ela foi à pioneira na criação desses produtos, ademais, foi a Wilson que patrocinou uma das lendas do tênis, o jogador Pete Sampras e atualmente conta com Roger Federer, o recordista de Grand Slams como seu garoto propaganda.

Nessa linha, talvez a marca com maior custo benefício seja a Wilson, pelos vários estilos de bolas que auxiliam desde o iniciante até o mais experiente, assim, seus produtos tem ótimos preços com uma longa duração, tudo que um atleta procura na hora de comprar sua bola de tênis.

Em 2020, a Wilson passou a patrocinar o torneio de Roland Garros o que levou a lançar uma bola com mesmo nome e também se manteve como patrocinadora do torneio US Open tendo sua bola com mesmo nome como oficial desde 1978.

Dunlop

A marca Dunlop se encontra no hall das marcas mais conhecidas e de qualidade no mundo do tênis e está sempre entre as líderes do mercado de artigos esportivos. Assim, essa qualidade se reflete nas bolas de tênis da Dunlop que para demonstrar sua força é a bola oficial do Australian Open, tendo uma bola do mesmo nome para tenistas que gostam de spin e já tem experiência no esporte. Ademais, contam com vários outros tipos de bolas, desde o iniciante, como é o caso da Dunlop Championship ATP, até os mais rodados nas quadras.

Inni

A Inni Sports sempre preza pela tecnologia dos seus equipamentos esportivos e com a bola de tênis não é diferente. Marca lançada no Brasil em 2019 e fabricada pela Nassau na Indonésia, rapidamente se tornou conhecida como bola de ótimo custo benefício tanto para iniciantes (Inni Master) quanto para tenistas mais avançados (Inni Tournament e Inni Grand Clay).

Tretorn

Tretorn é sinônimo de qualidade. Empresa Sueca e secular, é reconhecida por sua tecnologia durável até no frio intenso da Escandinávia, dessa forma, a marca ideal para acompanhar todos os tipos de jogadores. Sendo ainda, patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis .

Agora que está por dentro de todas as qualidades das marcas mais importantes de bolas de tênis, eu sei que você quer saber o lugar ideal para adquirir esses produtos incríveis que foram criados para as necessidades dos tenistas. Nessa linha, a Bola de Tênis Delivery é possível encontrar as melhores opções de variedades e um preço justo para conseguir escolher a melhor bola de tênis que encaixa na sua forma de jogar nas quadras, ademais, com um custo benefício incrível.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x