Home Marcas Tudo sobre a marca Asics

Tudo sobre a marca Asics

0
2298
Asics

Você está começando no mundo do tênis? É uma pessoa que gosta de esportes no geral? Se sim, então você deve saber que para uma boa prática esportiva, você deve ter materiais de qualidade que vão impactar positivamente na sua saúde e performance. 

Nesse texto, nós da Bola de Tênis Delivery, abordaremos sobre uma marca que é referência mundial em artigos esportivos para as mais diversas modalidades, a tão conhecida e requisitada Asics.

Falaremos de sua história, sobre o desenvolvimento de seus produtos, áreas de atuação e sobre seus artigos no mundo dos esportes. Com isso, você poderá saber se essa marca lhe agrada no momento de comprar seus equipamentos para treinar.

Veja também – Tudo sobre a marca Wilson

 Asics

História da Asics

A marca Asics surgiu no ano de 1949 na cidade de Kobe, no Japão. Seu nome é um acrônimo da frase em latim “Anima Sana In Corpore Sano” que significa “alma sã em corpo são”, ou seja, a marca quer passar através de seus produtos que o esporte faz com que alma e corpo estejam saudáveis. 

Ela vem desenvolvendo materiais esportivos para as mais diversas modalidades nesse cenário e, inclusive, conta com um centro de pesquisa cujo objetivo é estudar, testar e aprimorar seus materiais.

Conforme ela foi expandindo seu mercado, passou a atuar em outros países, chegou ao solo norte-americano sob a alcunha de “Tiger”, como era conhecida antes da mudança de nome da marca para Asics. 

Uma parte interessante da história da Asics é que o criador da Nike, empresa estadunidense, viajou até o Japão para conhecer os artigos dessa empresa e levou seus produtos para serem revendidos nos Estados Unidos, após isso começou a desenvolver seus produtos baseados nos que conhecia da Asics e assim nascia a Nike.

Seu primeiro equipamento de sucesso foram os “magic runners” que eram tênis desenvolvidos para maratonas e que logo começaram a ser usados por grandes maratonistas devido ao seu sistema de ventilação e impacto inovadores. Com o passar do tempo foram caindo no gosto dos atletas de ponta que participavam das Olimpíadas, até que em 1977 se fundiu com uma empresa de roupas esportivas e expandiu sua área de atuação dentro dos esportes.

A empresa passou a ter tanto sucesso no mercado que para a gravação do filme Kill Bill, do diretor Quentin Tarantino, a atriz Uma Thurman que atua no papel principal usou o modelo Mexico ‘66. Não tem como esquecer esse modelo amarelo com listras pretas que completava o visual da personagem principal.

Seu desenvolvimento mais impactante no mundo do esporte é o sistema de amortecimento em gel para tênis, que foi depois adotado por muitas outras empresas de artigos esportivos. Atualmente, a marca está entre as dez mais vendidas do Brasil e é patrocinadora de diversos atletas, eventos esportivos e equipes, como a seleção brasileira de vôlei.

Produtos Asics

A Asics se destaca na produção de vestimentas esportivas, ou seja, ela não é uma empresa que desenvolve materiais como raquete, bolas, redes e afins. O foco da empresa sempre foi calçado e, após a fusão com a empresa de vestimentas esportivas, ampliou e muito seu conteúdo para essa área.

Como já dito, a empresa trouxe a inovação da tecnologia de amortecimento em gel, isso somado aos longos anos de experiência na área de calçados esportivos faz com que a Asics seja renomada na área de calçados. Seus tênis são usados nos mais diversos esportes e pelos mais diversos atletas de alto rendimento.

O sistema anti-impacto em gel faz com que a pisada seja mais suave, diminuindo o desgaste principalmente do joelho e calcanhar. Com isso, os tênis Asics ajudam na prevenção de lesões como torções, inflamações, luxamentos, e lesões por esforço repetitivo.

É sempre importante ressaltar que como qualquer bem durável, os tênis têm máxima eficiência durante um período de tempo, então fique atento ao desgaste pelo uso de seus acessórios para sempre evitar lesões.

Além do grande volume de tênis, a Asics possui uma grande quantidade de vestimentas para os mais diversos esportes. Com o seu centro de pesquisa no Japão, a empresa sempre está focada em aperfeiçoar a qualidade de seus produtos, permitindo que os atletas possam desempenhar o máximo de seus potenciais.

O foco da empresa sempre foi permitir uma grande mobilidade e velocidade dos atletas que utilizam seus equipamentos, portanto as roupas como camisas e shorts sempre foram leves, com materiais que ajudam na absorção de suor sem que fiquem pesadas através de materiais que auxiliam na evaporação de líquidos que entrem em contato com o material.

Além de camisas e shorts, a empresa também desenvolveu munhequeiras de tecido que servem para secar o rosto durante suas partidas, elas possuem material parecido com toalhas de banho e podem ser facilmente lavadas sem que haja desgaste ou perda na qualidade. 

Outro artigo muito usado por tenistas também são os bonés que podem ser encontrados nos modelos fechados ou abertos, que normalmente são mais utilizados por esportistas femininas, pois auxilia a manter o cabelo fora do rosto.

Por último, também temos as mochilas da marca Asics que são encontradas nos mais diversos modelos, cores e materiais. Sempre com uma boa capacidade de armazenamento, costuras fortes e materiais que podem ser lavados sem que haja danos. 

É sempre bom lembrar que todos os materiais são bens duráveis, então mesmo que eles tenham uma alta durabilidade devido aos ótimos materiais utilizados pela empresa, em algum momento eles precisarão ser renovados. 

Se você é uma pessoa que pratica esportes com frequência, é importante ter um planejamento para que possa atualizar seus equipamentos com uma certa periodicidade, ou que fique atento ao desgaste dos materiais e já planeje em um futuro próximo a atualização dos mesmos.

Considerações finais

Como ficou destacado em todo o texto, a Asics é uma empresa séria que considera o esporte um meio de se viver uma vida feliz e saudável, por isso, para eles isso é tema que merece seriedade e há um forte investimento em pesquisa para inovação e melhoria de seus equipamentos. 

Caso você não saiba de qual marca comprar seus produtos, a Asics, com certeza, precisa entrar em sua lista de considerações e, para fazer suas compras, a Bola de Tênis Delivery se coloca à disposição com seu amplo catálogo em produtos, principalmente, voltado ao tênis. Confira nossas opções em artigos e acessórios esportivos navegando em nosso site!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x