Home Equipamentos Cordas Cordas Head para raquetes de tênis

Cordas Head para raquetes de tênis

0
1396
cordas-para-raquete

As cordas para raquetes são elementos muito importantes que merecem a atenção do tenista no momento de realizar suas escolhas diante dos seus artigos esportivos. Pensando nisso, hoje em dia, o mercado proporciona uma grande variedade de cordas, por isso, elas são produzidas através de diferentes materiais e sua confecção pode ser realizada de formas variadas.

Atualmente, é possível encontrar cordas para raquete de tênis em materiais como a tripa natural, poliéster, tripa sintética, multifilamento, copolímero, nylon, dentre outros. Com o intuito de que a escolha do tenista diante de tantas opções seja feita de forma adequada, é importante que ele se atente a todos os pontos positivos e negativos de cada material e qual atenderá melhor suas necessidades específicas e expectativas.

Vale salientar que as primeiras cordas destinadas para raquetes de tênis foram desenvolvidas através de tripas de ovelhas e, ao longo dos anos, com os avanços esportivos, esse material foi substituído por outros e a gama de opções foi aumentando também.

Em vista da extensão e popularidade que o tênis teve ao passar do tempo, a produção desses produtos tão importantes para a confecção de raquetes começou a ganhar maior atenção tecnológica e, pouco a pouco, passaram a serem produzidos para proporcionar maior conforto, durabilidade e qualidade.

Como resposta a esse grande avanço, nas lojas atuais, inclusive na Bola de Tênis Delivery, é possível encontrar diferentes tipos de cordas para raquetes confeccionadas em diversos materiais e marcas. Assim, o tenista opta pela que mais sente confiança e que mais lhe proporciona conforto ao longo das partidas de tênis.

Lembrando que a escolha com relação ao material e até mesmo com relação a marca pode influenciar em alguns aspectos importantes do desempenho do praticante ao longo de sua prática. Por exemplo, as cordas mais finas podem durar muito menos que as grossas, porém, são as finas que proporcionam mais conforto e leveza ao esportista.

Pensando nisso, no momento da compra, o praticante precisa pensar em todos esses fatores e ponderar os prós e contras que cada um dos tipos o podem trazer, relembrando que os preços podem variar de acordo com o seu tipo bem como a sua qualidade, leveza, dentre outras características específicas.

À vista disso, para que os esportistas possam se assegurar de que estará fazendo uma boa escolha que atenderá todas suas demandas e expectativas, nós da Bola de Tênis Delivery, nos aprofundaremos em falar da marca Head que é muito requisitada em cordas para raquete de tênis e, a seguir, mencionaremos seus tipos de cordas. Não deixe de conferir!

Veja também – Por onde Começar a Jogar Tênis – Um Guia para Você

cordas-para-raquete

Marca Head

A Head é uma das maiores marcas mundiais no que tange a equipamentos esportivos. Essa grande empresa teve seu início na Áustria e, atualmente, está presente em diferentes países proporcionando inovação, durabilidade e qualidade para o esporte, incluindo, o tênis.

No Brasil, desde o ano de 1994 a Head possui um representante oficial no país, sendo responsável por distribuir equipamentos, principalmente, destinados para a prática de tênis, dentre outros esportes que utilizam raquetes. Além, é claro, de produzir outros produtos licenciados para o território nacional também.

O surgimento da marca se deu no ano de 1947 quando o engenheiro aeronáutico, Howard Head, idealizou seu primeiro esqui em material de metal laminado. Porém, somente no ano de 1950, a empresa foi efetivamente fundada e a produção de esquis foi iniciada de forma permanente.

Ao passar dos tempos, a empresa começou a investir na produção de produtos mais diversificados e, a partir de então, passou a ser possível encontrar bolas de tênis, raqueteiras, raquetes, dentre muitas outras peças e acessórios para tenistas e demais atletas que garantem segurança e conforto durante a prática.

Nos dias de hoje, os mesmos modelos da marca usados por atletas profissionais e patrocinados são possíveis de ser adquiridos facilmente e podem ser utilizados por atletas amadores que desejam atingir maior desempenho nas quadras. Alguns de seus produtos e acessórios, inclusive, podem ser encontrados na Bola de Tênis Delivery.

Com o desenvolvimento da marca, as cordas para raquete de tênis passaram a ter mais opções visando atender as necessidades específicas de cada tenista e seu conforto. Abaixo, mostraremos os tipos de cordas da marca Head que, atualmente, são possíveis de serem encontradas no mercado. Confira!

Copolímero

Esse tipo de material é utilizado, hoje em dia, por 95% dos tenistas profissionais masculinos e por uma grande parte das profissionais femininas também. O seu grande diferencial é a longa durabilidade, fabricação em diferentes espessuras, maior absorção ao impacto e, mesmo que alguns confundam com as cordas de poliésteres, essas cordas afrouxam muito menos e garantem maior conforto e desempenho.

Neste material e atendendo todas as características mencionadas acima, alguns dos diversos modelos que podem ser encontrados na Bola de Tênis Delivery da marca Head são:

Corda Head Lynx 17 1.25mm Chumbo – Rolo 200mm

Esta corda em copolímero de poliéster garante maior controle e um toque mais sensível para jogadores que costumam ser mais agressivos ao longo de suas partidas. Esse tipo de corda é excelente para os tenistas mais recreativos e juvenis.

Corda Head Lynx Tour 16 1.30mm Champanhe – Rolo 200mm

Feita em copolímero de poliéster, esta corda é voltada para o público intermediário e avançado com a garantia de que haverá um incrível spin e controle em suas jogadas, além de conforto e durabilidade ao longo de todo o jogo.

Multifilamento

 As cordas de multifilamento da Head são produzidas por materiais sintéticos de alta performance e podem ser desenvolvidas por muitas camadas de microfios. Esse tipo de corda apresenta média durabilidade, porém, é uma das mais confortáveis para se praticar o tênis.

Atendendo todas as características mencionadas acima e neste material, alguns dos principais modelos que podem ser encontrados na Bola de Tênis Delivery da marca Head são:

Corda Head Velocity MLT 17 1.25mm Preto – Rolo 200mm

Graças a sua construção especial, esta corda de multifilamento proporciona uma ótima combinação entre potência e toque, favorecendo um grande potencial de spin que influencia de forma positiva no desempenho dos tenistas.

Corda Head Velocity MLT 16 1.30mm Natural – Rolo 200mm

Por conta de aditivos de baixa fricção inovadoras em todo o seu revestimento, esta corda de multifilamento fornece uma ótima combinação entre toque e potência que faz com que esse modelo seja um dos utilizados por grandes atletas de tênis e também pode ser o seu.

Corda Head Rip Control 16 1.30mm Preta – Rolo 200m

A corda Rip Control 16 da marca Head dispõe de uma tecnologia RIP que faz com que o tenista tenha mais controle ao longo das partidas. Consequentemente, há a certificação de que os jogadores de um fundo de quadra conseguirão acrescentar spin extra para a bola. De maneira ampla, essa corda de multifilamento se destaca no que tange a controle e potência.

Corda Head Rip Control 17 1.25mm Branca – Rolo 200mm

Esse modelo de corda na cor branca se diferencia do anterior pela sua espessura, no entanto, as características são bastante semelhantes, focando em proporcionar um incrível controle e potência ao jogador e sua superfície texturizada se certifica de acrescentar spin extra.

Corda Head Master 16 1.30mm Natural – Rolo 200mm

A corda Head Master 16 gramas de espessura de 1.30 mm é a escolha ideal para quem busca potência e conforto nas jogadas. A corda tem alta resistência pois é feita com tripa sintética rodeada por camadas de multifilamentos. Se destaca pelo seu preço mais acessível.

Esses tipos de cordas da marca Head podem ser encontrados no site da Bola de Tênis Delivery, bem como outros artigos relacionados ao esporte destinados aos interessados e apaixonados pelo tênis. Não deixe de conferir e navegar pelo nosso site!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x