Home Equipamentos Cordas Cordas para raquete de tênis: Luxilon

Cordas para raquete de tênis: Luxilon

0
2816
cordas-para-raquete-de-tenis-Luxion

As cordas para raquete de tênis podem ser produzidas a partir de diversos materiais diferentes e terem sua confecção efetuada de várias maneiras; podemos encontrar, nos dias de hoje, cordas que são produzidas a partir de materiais como o copolímero, tripa natural, tripa sintética, poliéster, multifilamento, dentre outros. 

A fim de que seja feita uma escolha adequada dada à nossa necessidade e desejo referente aos produtos, é importante buscar melhor entendimento dos aspectos e atributos de cada material específico que virão a compor as cordas da raquete que utilizaremos.

Esse esporte é de uma prática de muito impacto e que exige e exercita praticamente o corpo todo; ombros, braços, joelhos, pernas e etc. Dessa forma, desenvolve-se cada vez mais artigos de alta tecnologia para a prática do tênis, buscando uma proposta de fornecer maior resistência e absorção de impactos e conforto, além de menos desgaste por parte dos atletas que praticam com frequência, barrando possíveis lesões, desgastes ou mesmo dores e incômodos após seu jogo ou sessão de treinos. 

As primeiras cordas para raquetes de tênis desenvolvidas eram manufaturadas a partir das tripas de ovelhas, material este que foi substituído com o passar dos anos. Em razão da grande popularidade que o esporte ganhou em todo o mundo, manifestam-se aos poucos o avanço de novas tecnologias na execução das cordas para raquetes, de forma que os produtos passaram a ter cada vez mais qualidade, durabilidade e conforto.

Como resultado este avanço, hoje em dia é possível encontrar uma infinidade de cordas para raquetes advindas de diferentes materiais, e para que você possa fazer a escolha ideal para você, citaremos neste texto alguns fatores a serem levados em conta, desde sua forma de jogo até a frequência com que você pratica ou pretende praticar o esporte. 

Sua decisão em relação ao material das cordas de sua raquete influenciará em alguns aspectos de sua performance quando for praticar; enquanto que as cordas para raquetes de espessura mais fina podem ter uma menor durabilidade, este é um dos tipos de cordas que mais fornece conforto e leveza ao atleta que o utiliza. 

Pensando em lhe proporcionar o entendimento a respeito dos diversos materiais, indicaremos abaixo alguns dos materiais mais usados e suas principais características, para que você possa se assegurar de que estará fazendo uma escolha que contemple suas necessidades.

Diante de tudo que foi mencionado, vale salientar que você terá acesso à uma grande variedade das melhores cordas para raquetes de tênis na Bola de Tênis Delivery, além de muitos produtos especificamente desenvolvidos pensando na prática do tênis, este esporte que possui tantos amantes ao redor do globo. No entanto, no presente artigo, nos atentarmos em falar um pouco mais da marca Luxilon e seus tipos de cordas presentes no mercado. Acompanhe abaixo! 

cordas-para-raquete-de-tenis-Luxion

Cordas para raquete de tênis da Marca Luxilon

A marca de cordas para raquetes de tênis Luxilon é, definitivamente, a mais procurada e utilizada dentro do cenário profissional de tênis, resultado que reflete sua grande qualidade e credibilidade. Foi fundada no final da década de 50 e logo ficou reconhecida por produzir produtos de altíssima jogabilidade e desempenho.

Foi desenvolvida e lançada ao mercado em 1994 a linha de produtos que viria a se tornar a mais utilizada dentro do cenário profissional, a ALU Power 125. A marca fica sediada na Bélgica, mais precisamente em Antuérpia e é consensualmente produz as melhores cordas para raquetes de tênis de multifilamento do globo, além de conduzir rigorosos controles de qualidade e pesquisas, fato que faz com que a marca seja a produtora das melhores e tecnológicas cordas.

A Luxilon é por certo a opção da grande maioria dos astros do esporte. Atletas como Milos Raonic, Roger Federer, Grigor Dimitrov, Kei Nishikori, Novak Djokovic, Simona Halep, Andy Murray, David Ferrer, Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Ana Ivanovic, Sara Errani e vários outros fazem questão de utilizar as cordas para raquetes de tênis Luxilon.

É evidente o fato de que a Luxilon se consolidou enquanto uma marca global que obteve sucesso em praticamente todos os países, sendo a preferida de inúmeros atletas de diferentes nacionalidades; Bulgária, Canadá, Japão, Rússia, Estados Unidos, Escócia, Inglaterra, Sérvia, Romênia, Bielorrússia, entre outros.

O material utilizado na constituição das cordas de sua raquete fará uma grande diferença ao longo de suas partidas e treinos e, uma vez que cada atleta tenha seu próprio estilo, perfil e intensidade de jogo, a marca Luxilon se dedica a pesquisar e desenvolver não apenas cordas para raquetes de multifilamento, mas de diversos outros tipos e materiais, podendo assim contemplar os mais diferentes estilos de consumidores.

A durabilidade e qualidade das cordas Luxilon

Escolher a corda correta para um jogo de tênis é tão importante quanto o momento de escolha da raquete ideal para o desempenho do tenista. Ao escolher uma corda deve ser levado em consideração o tipo e local de jogo, qual o nível de treinamento do tenista e vários outros fatores que determinam a escolha da corda que proporcionará a melhor performance para o tenista.

As cordas fabricadas pela Luxilon são conhecidas no mercado pelo excelente desempenho que proporcionam dentro de quadra, oferecendo sempre qualidade e durabilidade, além de uma boa absorção do impacto da bola, sendo uma das marcas preferidas pelos tenistas profissionais. 

Estas cordas para raquetes são vendidas em diversos modelos no mercado, assim são capazes de atender a uma necessidade específica de cada tenista, com um modelo que se adequa a cada perfil, seja ele de jogadas mais agressivas ou de jogadas mais controladas. Na Bola de Tênis Delivery, é possível encontrar diferentes modelos e, entre eles, estão os mencionados a seguir. Acompanhe! 

A corda Luxilon Adrenaline 1.25mm é fabricada com o material de grande resistência de copolímero, e por isso é capaz de oferecer uma grande durabilidade e além disso proporcionar uma maior potência de jogada para o jogador dentro de quadra, representando uma grande melhora no seu desempenho. 

A corda Luxilon Adrenaline Rough 1.25 é um modelo semelhante ao citado anteriormente mas com a característica de ser mais rugosa, e por isso o nome rough, o que dá maior poder de spin.

A corda Luxilon Adrenaline 1.30mm é a versão com calibre maior da Adrenaline 1.25mm o que proporciona maior controle, maior resistência mas com menor velocidade e menor spin.

Toda linha Luxilon Adrenaline conta com a tecnologia LCP (Liquid Crystaline Polymer) que faz com que a corda reaja nas mãos de jogadores com velocidade elevada mantendo o alto nível de controle.

Já a corda Luxilon Element 1.25mm é desenvolvida com uma tecnologia toda planejada que proporciona uma junção única de potência e sensibilidade, oferecendo o maior conforto entre as cordas da Luxilon. Fabricada com material 100% Politereftalato de Etileno, tem tecnologia Multi-Mono que a torna mais flexível e resistente às vibrações.

A cordas Luxilon Alu Power foi utilizada por Gustavo Kuerten e é a preferida de Murray e Federer. Tem como característica a baixa vibração e alta durabilidade. Desenvolvida em monofilamentos de co-polímeros, também com a tecnologia LCP (Liquid Crystaline Polymer) oferece ao tenista sensibilidade, conforto, spin e potência. Tudo em uma corda só.

Para os jogadores que buscam uma maior sensibilidade na hora da jogada, mas um grande potencial de spin, a Corda Luxilon 4G Rough 1.25mm é a opção ideal. Ela é produzida a partir de Co-poliéster e isso confere a sensibilidade ideal para as mais diversas jogadas.  Além disso, ela possui uma superfície texturizada capaz de gerar uma rotação adicional e uma maior flexão das cordas, garantindo assim uma ótima performance durante a partida. 

Decidir entre os tantos modelos das cordas Luxilon pode parecer difícil, mas independente do modelo, durabilidade e qualidade são garantidas dentro e fora de quadra.

Por fim, se este texto o tiver instigado a procurar saber mais sobre o universo do tênis, continue navegando em nosso blog da Bola de Tênis Delivery. Temos diversas possibilidades e variedades em artigos relacionados ao esporte e produtos à venda. Não perca!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x