Home Tênis Equipamentos Babolat Pure Drive 2021: Um Review Completo

Babolat Pure Drive 2021: Um Review Completo

0
2972

Para os amantes do tênis, o lançamento da raquete Babolat Pure Drive é um evento anual muito aguardado. Desde 1994 a fabricante francesa de equipamentos de  tênis Babolat presenteia o mundo com esse monumento do tênis mundial.

 

Babolat-Pure-Drive-2021

 

Assim, todos os anos, professor e jogadores aguardam para conhecer a mais nova versão da raquete e aproveitar suas vantagens. Dessa forma, neste ano, não foi diferente. A Babolat Pure Drive versão 2021 agradou muitos dos fãs da marca, que aprovaram as inovações tecnológicas do modelo.

Destarte, se você é profissional ou iniciante no tênis, acompanhe este artigo. Com efeito, reunimos a opinião de muitos especialistas e professores para formar uma análise geral sobre esse modelo. Dessa maneira, conseguimos preparar o melhor review sobre a Babolat Pure Drive 2021 que você encontrará na internet.

Babolat Pure Drive 2021: uma das melhores raquetes do ano (review completo)

Potência e velocidade. Essas são as palavras que sempre definiram os modelos anteriores da Babolat Pure Drive. Nesses quesitos, o modelo desse ano não decepcionou. Essa raquete pure drive continua atendendo muito bem os jogadores que tem esses pontos como característica principal no jogo.

Isso tanto é verdade que o site oficial da Babolat apelidou a Pure Drive nova de “definição de poder”. Além disso, na mesma página, a raquete é também chamada de “vantagem desleal”. Com efeito, aparentemente, esses termos não refletem apenas a opinião dos fabricantes.

Nesse site, a versão 2021 da raquete recebeu nota máxima em todas as avaliações feitas pelos compradores. No entanto, como toda raquete, a Babolat Pure Drive foi pensada para um tipo específico de postura de jogo. Assim, confira quais técnicas e estilos de jogos podem se beneficiar com esse modelo.

Para quem a Pure Drive 2021 foi feita? (Vantagens)

 

Babolat-Pure-Drive-2021

Assim como as versões anteriores, a Pure Drive 2021 é uma típica raquete para jogadores de fundo de quadra. Isso se dá, pois o seu design e tecnologia prezam pela velocidade, potência e explosão em quadra.

Além de facilitar as batidas com potência, essa raquete é excelente para quem gosta de explorar o spin nas partidas. O desenho do modelo facilita muito esse tipo de jogada sem que você precise aplicar muita força. Dessa forma, você terá muita facilidade em abrir o ângulo do jogo.

Ademais, as características do modelo permitem que o jogador controle o ritmo de jogo com facilidade. Destarte, você poderá dominar a partida e criar mais espaços ao abusar desses pontos fortes.

Apesar de manter muitas características do modelo anterior, a versão 2021 tem uma diferença em relação ao modelo 2020. Muitos jogadores afirmaram que a potência da Babolat Pure Drive 2021 é mais controlada. Dessa forma, sem perder a velocidade e a explosão é possível ter um maior controle da bola.

Outro termo muito utilizado para definir o modelo é a permissividade que ele apresenta. É, sem dúvida, um modelo fácil de manejar e realizar manobras. Isso ajuda, inclusive, jogadores iniciantes que ainda não têm o domínio sobre o tempo de bola.

Assim, caso você chegue atrasado em alguma jogada, é fácil consertar o golpe com movimento de punho. Essa é uma das principais características que fazem o modelo ser uma boa recomendação para iniciantes no esporte.

Como já dissemos, as jogadas de fundo de quadra são o grande trunfo desse modelo. Além do spin, as batidas flat e voleios também são fáceis de serem executadas com a Pure Drive 2021. Dessa forma, mesmo que você não tenha técnica apurada, terá facilidade em executar esses movimentos.

Características do produto

Confira, na tabela a seguir, as principais características da Babolat Pure Drive 2021:

Ficha técnica Pure Drive 2021

 

Tamanho da cabeça100 in² / 645cm²
Comprimento27in² / 68.5 cm²
Espessura do aro23mm / 26 mm / 23mm
Padrão de cordas16×19
Peso300g
Peso encordoada315g
Equilíbrio320mm
Rigidez72 RA
ComposiçãoGraphite
Inércia de rotação290
Tensão recomendada23-27 Kg
Largura do perfil23-26-23
Corda recomendadaRPM Power/Xcel
Grip recomendadoSyntec Pro
Nível de potênciaHigh
Velocidade do SwingLongo e Médio

Novidades em relação à versão anterior deste modelo

A Babolat é conhecida por incluir atualizações exclusivas em cada lançamento. Confira agora as principais novidades do modelo lançado em 2021:

  • FSI Power: na nova Pure Drive foram incluídos furos em forma de diamante no aro e mais espaço entre as cordas. Essa é uma das inovações que compõem a ótima potência e facilidade nos spin;
  • HTR System: alta rigidez à torção para gerar um maior impacto, principalmente em batidas poderosas e em jogos que exigem alta intensidade;
  • SWX Pure Feel: tecnologia de controle de vibração para melhorar o conforto do jogador durante a partida.

Alguns jogadores profissionais que optaram pela Pure Drive 2021

Diferença dela para as versões lite e super lite

A principal diferença está no peso. Conheça o peso desses três modelos na tabela abaixo:

Nome do ModeloPeso (g)
Babolat Pure Drive 2021300
Babolat Pure Drive Lite 2021270
Babolat Pure Drive Super Lite 2021255

Essas características dos modelos Lite e Super Drive faz com que esse sejam preferidos entre iniciantes e jogadoras. A versão Super Lite é indicada ainda para jogadores em transição para a modalidade júnior ou para a modalidade Sênior.

Já no modelo Lite, é importante destacar o equilíbrio. O peso é levemente deslocado para a cabeça, o que confere uma maior potência no quadro.

Onde comprar?

Nossa dica é que você compre esse tipo de produto através de lojas especializadas. Isso garante apoio técnico caso haja algum problema ou dúvida. Na loja da Bola de Tênis Delivery você poderá conhecer mais o produto e comprá-lo por um dos melhores preços do mercado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x