Tênis Asics Resolution: tecnologias e indicações

0
3053
Tênis Asics Resolution 8 Clay Masculino

Todo o tenista sabe da importância de contar com equipamentos e acessórios esportivos que promovam o aumento do seu desempenho durante as partidas. 

Os tênis específicos para jogar tênis, por exemplo, são elementos que precisam ser escolhidos com muita cautela, pois eles devem sustentar todo o corpo e ainda favorecer o jogador na hora da realização dos golpes. Por isso, é muito importante escolher a marca ou modelo que consiga entregar qualidade e segurança aos esportistas.

A Asics é uma das marcas mais renomadas quando o assunto é fabricação de itens esportivos. Com anos no mercado, ela apresenta produtos com características e tecnologias únicas, como é o caso do Tênis Asics Resolution

Vamos conhecer um pouco mais sobre os modelos e entender o motivo deles serem bastante procurados pelos tenistas.

Tênis Asics Resolution 8 Clay Masculino
Versão atual do Asics Resolution

Conhecendo um pouco mais sobre a Asics

A marca Asics foi criada em 1949 no Japão, onde a ideia central era a produção e entrega de produtos esportivos que estivessem alinhados com o bem-estar dos esportistas. 

Ela sempre priorizou a fabricação de itens esportivos a partir de muito estudo e testes. Foi a partir dessa premissa que ela conseguiu um reconhecimento mundial, onde muitos atletas profissionais a escolheram como marca oficial. 

Logotipo Asics
Logotipo da marca Asics

Para se ter uma ideia, a Asics foi inspiração para o surgimento da Nike. Todo o padrão de qualidade utilizado para o desenvolvimento das peças e itens esportivos serviram de base para a Nike desenvolver os seus produtos. 

Um marco inovador foi o desenvolvimento de um sistema de amortecimento em gel para tênis. Eles identificaram que este material seria ideal para que os atletas pudessem ter grandes impactos sem que o corpo sofresse algum dano, além de manter o equilíbrio durante a prática dos esportes. 

A cada ano que passa a Asics apresenta novas tecnologias e materiais diversos que se encaixam em todas as modalidades esportivas, como é o caso da linha Tênis Asics Resolution

Principais características do Tênis Asics Resolution

A marca apresenta uma linha de Tênis Asics Resolution que une todas as características necessárias para que o esportista tenha um perfeito desempenho durante os jogos. 

Todo o material utilizado na fabricação faz com que eles sejam resistentes e duráveis. A linha Asics Resolution é ideal para tenistas que sabem a importância que um bom calçado tem para a otimização dos golpes e das jogadas que necessitam de velocidade e equilíbrio.

Vamos conhecer um pouco mais sobre as suas principais características:

  • Sistema de amortecimento em Gel

Os Tênis Asics Resolution utilizam o amortecimento em gel na entressola, proporcionando uma proteção aos pés durante os impactos causados pelas jogadas que exigem velocidade. O jogador sentirá um aumento no conforto e terá menos chances de ter alguma lesão, sendo esse um dos motivos deles serem indicados para todos os níveis de jogadores.

  • Borracha AHAR +

A Borracha AHAR + também é ideal para aumentar o amortecimento, pois o material faz com que a resistência à abrasão aumente. Em sua composição apresenta um alto teor de carbono, fazendo com que a sola seja mais durável e flexível. 

O jogador ficará confortável durante o uso do tênis e ainda terá uma sensação de leveza, ajudando ainda mais a elevar o seu desempenho. 

  • Tecnologia Flytefoam

A tecnologia Flytefoam presente nos Tênis Asics Resolution está localizada na entressola do calçado. Ela é feita de microfibras de celulose adicionadas à espuma de EVA, proporcionando leveza, conforto e durabilidade. 

O tenista passa a ter uma sensibilidade maior durante o contato com o solo, aumentando seu equilíbrio e firmeza na hora da realização dos golpes.  

  • P-Guard

O P-Guard é uma peça de reforço que é colocada na área medial do calçado. A sua localização é uma estratégia da Asics para que o tênis tenha menos desgaste por atrito durante as partidas.

Ele é um dos principais responsáveis pelo aumento da vida útil dos Tênis Asics Resolution. Diante disso, os usuários têm um conforto maior durante a sua utilização, pois o tênis está pronto para suportar todas as adversidades encontradas em quadra. 

  • Material da malha PU sobre o antepé

A malha PU é um material que também proporciona um aumento da resistência. Ele utiliza o material como envoltório sobre o antepé, intensificando ainda mais o conforto e a estabilidade enquanto os golpes são realizados. 

Conheça todos os modelos disponíveis na loja Bola de Tênis Delivery

Tênis Asics Resolution 8 Clay
Asics Resolution 8 Clay Masculino

O Tênis Asics Resolution 8 foi projetado com o auxílio de profissionais WTA e ATP como Gael Monfils. Esse fato faz com que as suas características sejam perfeitas para jogadores que buscam se profissionalizar no esporte. 

Ele é composto por malha de PU na parte superior, oferecendo uma maior flexibilidade durante os movimentos que exigem velocidade. Foi adicionado também as tecnologias Dynawrap e Dynawall, oferecendo uma estabilidade muito maior durante a realização dos golpes que exigem uma movimentação mais brusca, sem que o jogador perca a liberdade de movimento.

Além disso, a sua sola está com um contraforte externo no calcanhar, para que uma aderência maior aconteça entre a sola do tênis e o solo, aumentando também a sua durabilidade.

Atualmente (2021), existem dois tipos de Resolution em sua versão 8 e eles são indicados para tipos de quadras diferentes. Vamos conferir:

  • Tênis Asics Resolution 8 Clay

    Solado Quadra Saibro Asics Resolution 8

    Solado especial para saibro do Asics Resolution 8

Este modelo é indicado para os amantes do saibro. Indicado para tenistas que buscam realizar jogadas ágeis sem perder o equilíbrio. Toda a estrutura do calçado proporciona uma grande proximidade do pé com o solo, melhorando ainda mais o equilíbrio do jogador. 

O seu solado é composto de uma borracha com formulação especial, que é ideal para resistir ao desgaste. Dessa forma, os tenistas que jogam em quadra de saibro terão um tênis com uma resistência ideal para este tipo de quadra.  

  • Tênis Asics Resolution 8

    Solado para quadra rápida Asics Resolution 8
    Solado para quadra rápida Asics Resolution 8

Este modelo é indicado para quadra dura (cimento, rápida ou lisonda). Assim, as suas características diferem um pouco da versão Clay, principalmente, no formato do solado. A borracha presente no solado apresenta pontos de giro que trazem equilíbrio para o jogador durante os movimentos de agilidade. 

Ele também apresenta tecnologias de absorção de impactos causadas por movimentos bruscos de parada e movimento de quadra. Ideal tanto para jogadores iniciantes quanto avançados. 

Eles estão disponíveis tanto na versão feminina quanto masculina, além de possuírem uma variedade de cores. O Azul marinho, rosa e branco foram lançados no início deste ano. O vermelho, branco e verde tiveram seu lançamento no segundo semestre de 2021.

Tênis Asics Resolution 8 Clay Feminino
Tênis Asics Resolution 8 Clay Feminino

Confira mais informações sobre os tênis entrando na loja Bola de Tênis Delivery e escolha o modelo que melhor se encaixa ao seu perfil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments