Conheça a história da marca Wilson 

0
3226
Logo da marca Wilson

A marca Wilson é uma das mais procuradas quando o assunto é equipamentos e acessórios esportivos. Por mais que ela apresenta produtos para os mais variados esportes, os itens desenvolvidos para o tênis são os que mais dão destaque para a marca.

Esse fato está ligado ao uso constante dos produtos Wilson pelos profissionais do esporte. Além disso, a marca também participou de vários campeonatos importantes, fornecendo materiais esportivos que são essenciais para que os jogos aconteçam. 

Logo da marca Wilson
Logomarca da Wilson

Para entender melhor a sua história e também o motivo dela ser tão procurada pelos jogadores, o Bola de Tênis Delivery resolveu trazer mais detalhes sobre a sua história, mostrando sua origem e também os principais produtos que estão à venda no mercado. 

Organize torneios e rankings de forma fácil.
Clique na logo do seu esporte para conhecer e organizar!
Só quer jogar?
Baixe o app Meu Ranking Jogador e participe!
 

Qual a origem da marca Wilson?

Conhecer a história das marcas dos equipamentos que se utilizam é muito importante para entender toda a trajetória. Dessa forma, é possível compreender os passos dados até os dias atuais, identificando marcos ao longo da jornada de fabricação de produtos esportivos que foram essenciais para moldar um alto padrão de qualidade. 

Poucas pessoas sabem, mas o nome inicial da marca não era Wilson. Ela foi fundada como Ashland Manufacturing Company em 1913 no estado de Chicago, nos Estados Unidos. Por incrível que pareça, a marca Wilson começou a atuar na fabricação de produtos frigoríficos, como couros e tripas. Ela utilizava estes elementos animais para criar suturas cirúrgicas, cordas para violinos e raquetes de tênis. 

Não demorou muito para que os gestores perceberam que o forte seria a criação de produtos esportivos. Assim, pouco tempo depois a Wilson focou toda a sua produção em itens que poderiam ser utilizados no esporte, começando pela fabricação de dois modelos de calçados especiais para os jogadores de baseball e também algumas raquetes de tênis. 

A presidência de Thomas E. Wilson

Em 1915, dois anos após o início das atividades, a presidência da empresa foi assumida pelo canadense Thomas E. Wilson, onde o nome inicial foi trocado por Thomas E. Wilson Company. Esta mudança de gestão foi mais um avanço para a marca, pois rapidamente eles começaram a expandir a linha de produção, fabricando produtos como camisetas direcionadas para várias modalidades de esporte, além de iniciarem também a fabricação de equipamentos esportivos. 

Thomas E. Wilson
Thomas E. Wilson

Na década de 20, a marca Wilson já apresentava bons sinais de crescimento, pois já era possível encontrar fábricas espalhadas por todo o país. Com a popularidade chegando, o tradicional time de baseball Chicago Cubs a convidou para ser a patrocinadora oficial do time, sendo o pontapé inicial para diversas outras parcerias. Um dado importante é que apesar do presidente colocar o seu nome na empresa logo após assumir a presidência, o nome que conhecemos hoje “Wilson” só passou a ser utilizado em 1931.

Acontecimentos importantes no decorrer da história da marca Wilson

Como foi visto, a história da marca Wilson foi marcada por vários acontecimentos importantes. Esses fatos foram indispensáveis para que ela se desenvolvesse, aprimorasse a sua fabricação e então conseguisse entregar os produtos de alta qualidade que vemos hoje em dia. 

Para entender melhor, vamos listar alguns acontecimentos que foram importantes para a marca e que fizeram com que ela se tornasse uma das maiores do mundo quando o assunto é produtos esportivos. 

  • Em 1934, a Wilson foi uma das pioneiras em desenvolver raquetes de tênis com pesos e medidas diferentes do padrão da época. Essa modificação foi uma revolução na fabricação deste equipamento esportivo; 
  • No ano de 1941, a Liga Profissional de Futebol Americano (National Football League) escolheu as bolas Wilson como sendo peças oficiais;
  • O ano de 1962 também foi marcante para a Wilson, pois foi neste período que a empresa teve uma grande expansão, chegando em países como Inglaterra, Japão e China;
  • Em 1979, o tradicional torneio US Open escolheu as bolas de tênis Wilson para serem itens oficiais dos jogos;
  • Ela também foi destaque no vôlei de praia. Em 1996, a marca ocupou a liderança no segmento de acessórios e produtos do esporte. 
  • Desde 2020, a Wilson patrocina o Torneio Grand Slam Roland Garros.

É evidente que a marca Wilson teve um caminho cheio de vitórias e de pontos importantes que ajudaram a definir o que ela é hoje dentro do mercado esportivo. O que deixa todos os fãs da marca animados é que ela está em constante evolução, sempre trazendo novidades e produtos que fazem com que o bem-estar e o desempenho dos esportistas sejam preservados. 

Principais produtos da marca para o tênis

Agora que a história foi contada, chegou o momento de conhecer as principais categorias de produtos que a marca está oferecendo nos dias de hoje para os tenistas. Você perceberá que existem uma grande variedade e que a alta qualidade estará presente em todas as categorias apresentadas. Vamos conferir:

  • Bola de tênis 

Tubo de bola da Wilson
Bola de Tênis Wilson Championship

As bolas de tênis Wilson são as mais conhecidas do mundo. Os materiais utilizados e o padrão de qualidade de fabricação fizeram com que elas fossem usadas em muitos torneios e campeonatos profissionais importantes. 

Existem modelos para diferentes tipos de quadras, mostrando claramente a flexibilidade da marca. 

Conheça um pouco mais sobre elas.

  • Calçados 

Tênis da marca Wilson
Tênis Wilson Pro Open

A escolha do calçado adequado para as partidas de tênis será essencial para que o desempenho do jogador seja mantido. Os tênis Wilson apresentam uma linha completa para todos os tipos de tenistas e também para os diversos tipos de quadras.

Independentemente da escolha, o jogador terá a certeza de estar adquirindo um produto de qualidade. 

Veja um pouco mais sobre os modelos. 

  • Roupas Wilson

Regata da Wilson
Regata Wilson Trainning

As peças de roupas também precisam estar de acordo com a prática, pois o jogador deve estar confortável durante as partidas. A  marcaWilson apresenta shorts, camisetas, saias, jaquetas e muito mais.

Todos os itens foram projetados para que o tenista mantenha a sua atenção apenas no jogo, sem se preocupar com possíveis incômodos causados pelas roupas. 

Descubra mais detalhes sobre as peças disponíveis. 

  • Acessórios Wilson

Overgirp da Wilson
Overgrip Wilson Ultra Wrap

Os acessórios também são elementos fundamentais para apoiar o crescimento do desempenho do jogador. A marca Wilson apresenta uma variedade única de peças e modelos que atendem a todos os níveis de jogadores. É possível encontrar antivibradores, munhequeiras, overgrips e muito mais.

Aproveite para ver a lista completa de acessórios Wilson.

  • Cordas para raquete de tênis

Corda da Wilson
Corda para raquete Wilson Sensation

Existem muitos fatores que podem interferir no desempenho do jogador durante a partida. As cordas para raquete é um dos principais motivos que fazem com que alguns tenistas não consigam ter a performance esperada. 

As cordas de raquete da Wilson fazem a perfeita harmonia entre a resistência e o aumento do desempenho. Os jogadores poderão escolher o modelo que melhor se encaixa ao seu perfil, tendo a certeza de estar adquirindo um produto de qualidade. 

Confira todos os detalhes das cordas para a raquete Wilson.

  • Bolsas e raqueteiras

Raqueteira da Wilson
Raqueteira Wilson Team

O diferencial das bolsas e raqueteiras Wilson está no material utilizado para a fabricação. Todos os modelos apresentam uma alta resistência aos agentes externos que podem danificá-la, protegendo também os equipamentos que estão guardados em seu interior.

É possível encontrar cores, formatos e tamanhos diferentes entre os modelos disponíveis. 

Entenda o motivo das bolsas e raqueteiras Wilson serem as mais escolhidas do mercado.

  • Raquetes de tênis

Raquete da Wilson
Raquete Wilson Clash

Não é preciso nem explicar a importância que a raquete de tênis tem para o desempenho do jogador, pois ela é o principal equipamento do tenista. Lembre-se que a marca foi pioneira na diversificação do tamanho das raquetes, então fica claro que os modelos atuais foram desenvolvidos para atender a todos. Além disso, a marca apresenta o modelo de Raquete de Tênis Wilson Pro Staff 97 que é  assinado pelo jogador profissional Roger Federer.

Saiba mais sobre as raquetes de tênis Wilson que estão disponíveis.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments