Home Tênis Equipamentos Gel antitranspirante para as mãos é a solução para tenistas

Gel antitranspirante para as mãos é a solução para tenistas

0
3401
gel_antitranspirante

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Gel antitranspirante é algo que realmente pode te ajudar tanto na vida do dia a dia quanto na hora de praticar algum tipo de esporte, especialmente para as pessoas que jogam tênis. Confira agora esse post que vai te ajudar sobre transpiração e como resolver esse problema.

O suor é um sinal de que seu corpo está se refrescando por conta própria. Há várias razões para que uma pessoa comece a suar, uma delas, é a prática de atividade física, que naturalmente aumenta a temperatura corporal, ocasionando o suor.

Não precisa ter nojo: seu suor é composto principalmente por água! A composição das gotas de suor depende das glândulas que as produziram. Nós temos dois tipos de glândulas produtoras de suor: as écrinas e as apócrinas.  

As glândulas écrinas são responsáveis por produzir a maior parte do suor aquoso de nosso corpo, mas isso não significa que o suor tenha gosto de água, por causa dos sais, proteínas, ureia e amônia presentes na composição, o suor é salgado, daí o incômodo quando uma gota escorre em nossos olhos.  Essas glândulas estão principalmente concentradas nas palmas das mãos, plantas dos pés, testa e axilas, mas cobrem todo o corpo.

As glândulas apócrinas são maiores e se localizam principalmente nas axilas, virilha e área dos seios. Elas estão relacionadas ao mau cheiro do suor e produzem secreções mais concentradas após a puberdade. Mas então suor tem cheiro ruim? Não, o que causa o odor é a presença de bactérias na nossa pele. Quando o suor se mistura com as bactérias que vivem em nossa pele, as secreções ganham o cheiro fétido.

gel_antitranspirante

Você está suando? Confira agora o Gel antitranspirante

Para não errar mais: uma pessoa sua, o sino soa. Não é muito difícil ouvir alguém confundindo a conjugação dos verbos por aí, mas suar e soar apresentam formas e significados bem diferentes. A mensagem é passada, isso não há dúvidas, mas, para os interessados em fazer uso da modalidade de língua portuguesa mais formal, vale a pena lembrar que você está suando, nada de “soando”, deixe essa missão para o sino!

Para a prática de alguns esportes, o suor nas mãos pode ser um grande inimigo, tornando o melhor desempenho do atleta um verdadeiro desafio. É o caso da prática de tênis, por exemplo. A mão molhada para segurar o cabo da raquete pode atrapalhar demais desde o movimento mais simples.

No mercado, atualmente, o tenista conta com um produto de extremo valor para fazer boas tacadas, o gel antitranspirante para mãos garante que suas mãos fiquem secas e seus movimentos sejam precisos.

Manter as mãos secas para a maioria dos atletas é uma missão quase impossível, algumas pessoas têm mais predisposição a suar, entretanto, praticar esporte em um país tão quente quanto o nosso é praticamente garantia de suor, mesmo para aqueles que não estejam geneticamente programados para suar demais.

O gel antitranspirante mantém as mãos secas, reduzindo a umidade e colaborando com o bom rendimento do jogador que consegue ter mais firmeza e precisão em suas tacadas. Em associação a outras medidas para que o suor não atrapalhe, o gel antitranspirante pode ser a solução para uma partida fenomenal que antes era apenas mediana por causa das mãos molhadas do atleta.


Caderno e caneta na mão, vamos às dicas!

Separamos algumas dicas para você praticar tênis sem ter o desempenho prejudicado pelo excesso de suor, já esperado para quem joga no Brasil, principalmente em épocas quentes do ano.

Leve sempre uma toalha!

Talvez seja a solução mais evidente, então vamos reformulá-la aqui: leve mais de uma toalha. Dê preferências para aquelas com composição 100% algodão, enrole-as para uma quantidade maior caber na sua bolsa esportiva. 

Tenha sempre mais de uma overgrip para a mesma partida

Saia de casa totalmente preparado para enfrentar qualquer situação climática que faça você suar mais que o esperado. Carregue, preferencialmente, mais dois overgrips, no mínimo, para realizar a substituição se preciso for. Lembre-se: a função da fita é dar segurança nos movimentos executados com a raquete, se ela estiver frouxa ou molhada, não fará bem o seu trabalho.

Dê preferência a overgrips com maior absorção

Falando de overgrips, dê preferência aqueles a base de microfibra, material que absorve melhor a umidade o que o torna mais aderente evitando que sua mão escorregue da raquete. Um modelo bastante conhecido dos tenistas é o Overgrip Unique Tourna Original Sampras produzido de fita de microfibra impregnada com poliuretano que garante excelente absorção da transpiração.

Use munhequeiras atoalhadas

Com o uso das munhequeiras, há uma boa chance de menos suor escorrer do braço para a mão, dando, assim, maior segurança aos movimentos do tenista. Hoje, no mercado, você encontra uma variedade de tamanhos e modelos de munhequeiras para diferentes gostos e bolsos. 

Troque sua camiseta

Entre uma partida e outra, nos intervalos dos treinos, aproveite para trocar sua camiseta ou top, assim você garante uma roupa mais seca e, consequentemente, melhor para absorver o suor do próximo round.

Use o gel antissuor em suas mãos

Aproveite esta invenção para ficar com as mãos secas e jogar com tranquilidade e alto desempenho. O gel antitranspirante possui fórmula desenvolvida especialmente para tenistas, visando maior conforto para este público que pode ser muito prejudicado pelo excesso de suor nas mãos.

O suor é uma solução biológica para diminuir a temperatura corporal dos mamíferos, isso mesmo, ele não é exclusividade dos seres humanos. Em alguns esportes, o excesso de suor pode atrapalhar o atleta e só uma toalhinha pode ser pouco para ajudar o jogador. 

Na lista acima, vimos algumas dicas para você ser menos prejudicado pelo suor quando estiver jogando tênis. A principal delas é, sem dúvida, utilizar o gel antitranspirante, pois ele atuará diretamente nas mãos, parte essencial do corpo para jogar bem o esporte. Ter um bom estoque de roupas e toalhas na bolsa também é super válido para tentar ficar com o corpo mais seco possível durante a partida ou treino. 

Atenção para o relógio!

Se puder, dê preferência para horários com temperaturas mais amistosas para jogar tênis, especialistas indicam antes das 10 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde, horário em que o sol está menos intenso, o que causará menos suor e danos à pele. 

O uso de protetor solar é indispensável em qualquer horário do dia, escolha marcas com fórmulas à base d’água e com textura seca, para evitar a sensação de pele oleosa e a obstrução dos poros dérmicos, o que também colabora para o acúmulo de suor na face.

O gel antitranspirante para mãos é uma novidade que promete ficar no mercado, pois está agradando muitos esportistas que antes sofriam as consequências de jogar com as mãos molhadas de suor. Permita-se a experiência de jogar com as mãos secas e com a total segurança de movimentos. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x