Home Bolas de Tênis Avaliação de bolas Head Championship em relação às outras bolas Head

Head Championship em relação às outras bolas Head

1
2513
comparamos as bolas de tênis head team, head pro, head championship e head atp

Fala galera!!!

Quando fizemos o post comparativo das bolas de tênis Head (leia aqui), muita gente nos enviou mensagens pelas redes sociais perguntando: “mas onde se encaixa a bola Head Championship  neste comparativo”. Realmente ficou faltando!

Para não restar dúvida sobre os modelos da marca Head, fizemos uma continuação daquele post. Não faremos a comparação aqui ainda com a Head Master pois ela não faz parte do portfólio da Head Brasil, distribuidor nacional da marca. Mas faremos no futuro!

comparamos as bolas de tênis head team, head pro, head championship e head atp

No comparativo das bolas Heads, a coitada da Head Team teve a pior avaliação entre as três. Também pudera já que ela é a única bola “de treino” dentre elas.

A Head Team tem essa alcunha por ser a bola mais “em conta”, mas com bom custo benefício, se a intenção for colocar uma bola com qualidade razoável para aulas ou para quem não quer investir horrores em uma bola melhor para treinar.

 

Bolas de Tênis Head

Head Team é uma bola de tênis para iniciação:

Poderíamos assim intitular a Head Team. Bola para quem está querendo aprender a jogar e não quer investir muito dinheiro para tal.

Uma bola de tênis para baratear as aulas de tênis:

Seria bem diferente o valor das aulas de tênis com Head TeamHead ATP. Neste caso, se enquadra bem a Head Championship, caso queira um produto de melhor qualidade para suas aulas sem investir muito dinheiro também.

E a bola Head Championship?

A grande e notável diferença entre a Head Team e a Head Championship  vem do material. O feltro e a borracha são diferentes já no tato e no visual. Logo se percebe que a Team vai ficar para trás após um treino de bate bola intenso.

Como foi testado em outras oportunidades, mas separadas, as Head TeamHead Championship , tem um bom padrão de qualidade, pensando no custo benefício.

Mas a Head Championship pula a frente no quesito desgaste entre as duas. A Head Team se desgasta mais rápido, o que torna ela mais leve e por isso é mais difícil de controlá-la, perdendo um pouco seu “punch”.

Logo o tenista tem que se esforçar mais para manter a bola na quadra. A perda de pressão que a Head Team sofre, não acontece com a Head Championship , mantendo sua qualidade e viajando mais rápido e com mais qualidade.

As diferenças das bolas na quadra rápida e no saibro

No caso, as duas bolas servem para qualquer tipo de quadra, se intitulando “All Court”. Os testes recentes foram feitos em quadra rápida, o que torna o gasto mais acentuado.

Na quadra de saibro a bola tende a durar um pouco mais, mas se mal armazenadas perdem pressão na mesma velocidade.

A diferença entre uma bola mais lenta ou mais rápida para a escolha da quadra é determinada pelo processo que discutimos no post sobre fabricação das bolas de tênis (leia mais aqui), que se chama calandragem, que nada mais é que uma preensão de Tecidos Não Tecidos (TNT), mais lã natural e/ou artificial no feltro.

Está aí o pulo do gato! Quanto mais lã natural, mais lenta fica a bola, pois a bola oferece maior atrito tornando-a mais lenta. Quanto mais lã artificial (nylon), mais rápida fica e com gasto mais acentuado.

Chegamos então à conclusão de que a Head Team em vista a Head Championship perde nos diversos quesitos que criamos como fatores de comparação.

A variedade de modelos de bolas de tênis da Head

A marca Head está de parabéns pois possui uma linha de bolas de tênis bastante completa, para todo tipo de tenista e quadra!

Head Team é uma bola excelente para aulas e para treinos de iniciação, com um ótimo preço no mercado. Agrada quem não quer gastar muito.

Head Championship é a campeã em custo benefício nos comparativos feitos até aqui sendo ideal para treinos de tenistas intermediários e avançados, além de torneios de nível amador. Inclusive, já falamos aqui das qualidades dela em relação à Wilson Championship (leia mais no post).

Para jogos, torneios profissionais e tenistas mais exigentes, há duas opções que são a Head Pro e Head ATP, ambas com feltro de ótima/excelente qualidade e durabilidade superior aos modelos Championship de qualquer marca.

A bola de tênis Head Pro se destaca em relação à Head Championship por possuir um feltro mais espesso que permite um maior controle de jogo e reage melhor aos efeitos, privilegiando o jogo mais técnico. A Head Pro é uma bola mais lenta que “anda menos” que sua irmã Championship, que é uma bola mais viva e que “anda mais”.

Head ATP, como já dissemos, é o modelo top da marca Head, usada em torneios profissionais mundo a fora como o Rio Open e que tem durabilidade surpreendente. Inclusive, estamos preparando um post para compará-la com as bolas Tretorn Control e Wilson US Open, completando o comparativo postado aqui no blog na semana passada (leia o post aqui).

Ela ainda possui uma tecnologia de feltro chamada SmartOptik que garante mais visibilidade, principalmente em jogos noturnos (dica do nosso leitor André Bueno de Rio das Ostras/RJ 🙂 )

Agora completamos o comparativo! (Mas futuramente falaremos sobre a Head Master em relação a outras bolas de entrada).

Comparativo das bolas HEad Team, Head Championship, Head ATP e Head Pro

Seguiremos com os comparativos, mesmo que não testando as bolas ao mesmo tempo, pois com a expertise adquirida nas aulas e nos outros testes, conseguimos distinguir a qualidade entre as bolas.

Continuem nos mandando ideias de comparativos, de novos posts e dúvidas sobre bolas de diferentes marcas e tipos.

Aliás, esse será um tema de um futuro post 🙂 Um grande abraço a todos. Play!!!!

E se gostou, já sabe: compartilhe a informação com seus amigos tenistas!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge
Jorge
4 anos atrás

Muito legal a informação.

Minha pergunta final seria. Como jogo nos finais de semana me parece melhor comprar a Championship e usar somente um dia. Assim, ela não deprecia o que ocorreria mesmo com a PRO e ATP ao ficarem “paradas” durante a semana, concorda?

A lógica é, usar menos por um preço melhor. Assim tenho mais ou menos a mesma qualidade já que estou jogando sempre com bolas novas. Ou você acredita que a bola vai interferir no nível do jogo?

Obrigado.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x