Melhores marcas de bola de tênis para nível intermediário

0
3959
bola-de-tenis

Quando pensamos no esporte a primeira imagem imediata que vem à mente é sobre as bolas de tênis, na sua maioria amarela, elas são a marca registrada de um jogo que faz a cabeça do mundo inteiro há muitos anos e está entre os cinco esportes mais praticados nas terras brasileiras. 

Assim, como qualquer situação, existem marcas e marcas para bolas de tênis que auxiliam com sua construção desde as crianças, dos iniciantes até as estrelas do esporte que participam de grandes eventos do tênis como o ATP e o WTP. 

Nessa linha, hoje vamos falar sobre as melhores marcas de bola de tênis para os jogadores que estão no nível intermediário do esporte, assim,  elas precisam suprir as necessidades da quadra com um custo benefício alto e ter uma qualidade superior para quem está médio no jogo. Sendo bolas mais rápidas que o normal e que sejam mais firmes.

Com isso, será demonstrada a importância de prezar pela qualidade e as melhores marcas a nível mundial de tênis, as que são utilizadas pelas lendas do esporte que contam com uma linha pensada justamente para quem está no meio de sua evolução.

Confira também – Guia Completo com as Melhores Raquetes de Tênis

bola-de-tenis

A importância de escolher uma marca de qualidade quando for comprar sua bola de tênis

O fator primordial e que vem antes mesmo de se perguntar qual a marca de bola de tênis escolher é sobre a qualidade como um todo. Assim, um atleta que tem pretensões de crescer e se desenvolver no esporte tem a necessidade de prezar pela marca que ele utiliza em sua bola de jogo, dessa maneira, toda essa atenção é necessária pelo fato da bola de tênis influenciar de forma direta a partida, porque se ela sofrer um alto desgaste, perder o pressão ou estourar com facilidade vai acabar atrapalhando o jogador.

Dessa forma, além dessa atenção, o custo benefício deve ser pensado para que seja uma escolha boa em todos os aspectos para quem escolhe, ou seja, que seja boa nas quadras e boa para o bolso também. 

Uma dica é escolher as marcas que têm suas bolas de tênis aprovadas pela Federação Internacional de Tênis – ITF, assim, já é uma segurança de que o produto tem ótima qualidade e desenvolvimento nos melhores laboratórios, que pensam em cada etapa de evolução do atleta. Ademais, são realizados testes incessantes nesses materiais, em que são observadas a compressão, a massa total, o tamanho padrão, recuperação e compressão da bola de tênis com o tempo.

Com isso, agora veja as melhores marcas e uma breve história de sua criação para que sua compra seja feita na segurança, sabendo da qualidade dos produtos e das marcas no meio esportivo em geral, especialmente no tênis. 

Babolat 

De início, vamos falar um pouco sobre a marca Babolat. Assim, uma multinacional de artigos esportivos de origem francesa, mais precisamente na cidade de Lyon, sendo uma empresa centenária que data de 1875 sua criação, é uma referência no mundo do tênis. Ademais, foi por muitos anos a patrocinadora oficial de um dos Grand Slam mais famosos do esporte, o de Roland Garros, assim, apenas por esse fato já demonstra toda a força da Babolat.

Continuando, não é apenas do seu nome que a Babolat vive, sendo uma das detentoras do maior centro tecnológico esportivo do tênis que tem a responsabilidade de trazer alta tecnologia e grande performance a todos os usuários da marca. Com isso, conta com a ajuda de grandes vencedores do tênis mundial, como o espanhol Rafael Nadal e Garbine Muguruza, o francês Jo-Wilfried Tsonga e a australiana Samantha Stosur. 

Assim, para uma bola de tênis pensada para quem está no nível intermediário do esporte, a Babolat Championship Gold, dessa forma, você já pode conhecer ela, pois anteriormente ela se chamava apenas Babolat Championship.

Com isso, ela contém um dos melhores custos benefícios do mercado e conta com a tecnologia Babolat, que foi criada nos laboratórios da empresa para ter um Spin diferenciado e um bom equilíbrio entre seu peso e a forma de sua deformação e recuperação a cada raquetada, assim, com essa bola você está fazendo uma ótima escolha para aumentar seu desenvolvimento no tênis a médio e longo prazo. 

Head

A marca austríaca mais famosa do mundo do tênis, a Head que tem como sua data de fundação o ano de 1950, faz muito sucesso no esporte e já patrocinou grandes nomes do jogo, assim, todos os seus produtos contam com um desenvolvimento personalizado para o tênis nos laboratórios da Head, com as tecnologias mais avançadas do momento. 

Nesse viés, a bola da marca Head perfeita para quem está saindo do iniciante e começando a jogar de uma maneira mais intermediária é a Head Championship, pois é uma bola All Court e corresponde a todas as necessidades em todos os tipos de quadra que o atleta vai precisar, claro, sem esquecer do valor e o custo benefício que ela proporciona. 

Wilson

Quando alguém olha a história do tênis, consequentemente, ela está atrelada a história da marca Wilson, pois é sinônimo de material esportivo de excelência. A empresa nasceu nos Estados Unidos, com sua loja matriz na Califórnia, ganhou fama justamente pelo esporte da bola e raquete, porque ela foi à pioneira na criação desses produtos, ademais, foi a Wilson que patrocinou uma das lendas do tênis, o jogador Pete Sampras e atualmente conta com Roger Federer, o recordista de Grand Slams como seu garoto propaganda.

Assim, as bolas intermediárias melhores que a Wilson pode oferecer são a Wilson Championship. Existem dois modelos de Wilson Championship, a Extra Duty, que é indicada para quadras rápidas (lisonda) e a Regular Duty que é indicada para quadras de saibro. Na prática, as duas bolas são muito semelhantes de os jogadores de nível iniciante e intermediário dificilmente notarão diferença entre elas.

Dunlop 

Outra grande marca do mundo do tênis que oferece bolas com o selo da Federação Internacional de Tênis se trata da Dunlop, com isso, é a marca oficial do Australian Open e conta com uma linha intermediária muito satisfatória para quem está se divertindo e se desafiando com o tênis. 

Ademais, a bola mais adequada dessa marca para o jogador intermediário é a Dunlop Championship ATP, que foi inteiramente pensada nesse nível de esporte e pode ser utilizada em diversos tipos de quadra o que facilita a vida do atleta que a escolher. 

Inni

A Inni Sports sempre preza pela tecnologia dos seus equipamentos esportivos e com a bola de tênis não é diferente. Assim, a empresa conta com um laboratório de criação em sua sede para proporcionar a melhor experiência com a ferramenta esportiva para o atleta. Suas bolas são fabricadas pela tradicional fabricante Nassau na Indonésia.

Com isso, a Inni conta com a bola Inni Tournament, que é ideal para jogadores intermediários e conta com uma qualidade superior as Championship e sendo com preço inferior. Excelente opção de custo benefício, o que já é marca registrada da Inni. 

Tretorn

Empresa Sueca e secular, a Tretorn é uma empresa reconhecida por sua tecnologia durável até no frio intenso da Escandinávia, dessa forma, a marca ideal para acompanhar todos os tipos de jogadores. Sendo ainda, patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis .

Seguindo, em nível intermediário, o modelo Tretorn Por Court é o ideal, podendo ser utilizado em qualquer tipo de quadra e conta com um ótimo custo benefício. Ademais, talvez seja uma das bolas mais macias do mercado e isso favorece o público feminino que gosta de jogar tênis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments