Raquete de tênis Babolat

0
4415
Raquete-de-tenis-Babolat

Um dos equipamentos mais importantes quando o assunto é tênis se trata da raquete que o jogador escolhe para te acompanhar ao longo dos seus treinamentos e jogos. Assim, a raquete é como se fosse uma extensão do braço e, com isso, ela deve responder com precisão todos os movimentos que o jogador dá, além de compensar a pancada da bola com maciez para que o atleta não sofra alguma lesão. Ademais, é sabido de maneira geral que o atleta que cuida e escolhe bem seus equipamentos têm vida longa no esporte que escolhe, pois, essa relação deve ser sagrada e minuciosa.

Nessa linha, hoje vamos falar a respeito de raquetes para tenistas da Babolat. Assim, será revelado porque a marca é tão relevante no mundo do esporte e o motivo das raquetes Babolat terem alta tecnologia para seu desenvolvimento nas quadras e no seu dia a dia. 

De início, vamos falar um pouco sobre a marca Babolat. Assim, uma multinacional de artigos esportivos de origem francesa, mais precisamente na cidade de Lyon, sendo uma empresa centenária que data de 1875 sua criação, é uma referência no mundo do tênis. Além disso, foi por muitos anos a patrocinadora oficial de um dos Grand Slam mais famosos do esporte, o de Roland Garros, assim, apenas por esse fato já demonstra toda a força da Babolat.

Continuando, não é apenas do seu nome que a Babolat vive, sendo uma das detentoras do maior centro tecnológico esportivo do tênis que tem a responsabilidade de trazer alta tecnologia e grande performance a todos os usuários da marca. Com isso, conta com a ajuda de grandes vencedores do tênis mundial, como o espanhol Rafael Nadal e Garbine Muguruza, o francês Jo-Wilfried Tsonga e a australiana Samantha Stosur. 

Por fim, nós da Bola de Tênis Delivery, faremos uma explicação das principais raquetes no mercado atual da marca Babolat, demonstrando um pouco das características de cada uma delas e para que tipo de atleta serve de uma forma específica.

Confira também – As Melhores Raquetes de Tênis – Um Guia Completo

Raquete-de-tenis-Babolat

Raquetes de entrada e intermediárias da Babolat

Para quem está iniciando no esporte ou já se encontra no nível intermediário a Babolat conta com duas principais raquetes. 

A raquete Babolat Boost Drive, que é ideal para quem está iniciando ou se encontra no nível intermediário no esporte, pois ela é leve e conta com uma boa facilidade para conseguir rotação na bola e ritmo. Sendo feita de grafite e conta com a tecnologia Babolat Woofer que deixa mais afastados os grommets da raquete.

Seguindo, também tem a Babolat Evoke 105, assim, conta com um quadro extremamente estável e leve sem perder o conforto para jogar suas partidas. Com isso, desde a primeira raquetada é possível perceber sua estabilidade e conforto, ideal para mulheres por ser mais leve e iniciantes.

Raquete de tênis Babolat Pure Drive e Puro Drive Lite 

A Babolat Pure Drive tem ótimos recursos para ajudar o jogador em quadra, ela conta com a tecnologia FSI que aumenta a potência da raquete e a circunferência do seu ponto ideal, dessa forma, as cordas e a raquete trabalhem juntas para melhorar as raquetadas. 

Continuando, ela tem um desenho elíptico que proporciona uma menor flexão e aumenta a rigidez da raquete como um todo, ademais, a Pure Drive também conta com a tecnologia GT, que é sobre a fibra de carbono dando mais força à cabeça da raquete.

A Puro Drive é ideal para o jogador que quer uma raquete adaptável a qualquer estilo de jogo, além de procurar menos impacto e mais velocidade, gerando pouca vibração e facilidade ao manusear.

Em 2021, a Babolat anunciou o lançamento da nova Pure Drive, reutilizando a tecnologia FSI Power com furos em forma de diamante e maior espaçamento entre as cordas. A raquete já era consagrada por oferecer maior potência, mas nesta versão oferece também mais controle do que as anteriores.

Seguindo, também existe a variação, a Pure Drive Lite é a raquete da Babolat perfeita para melhorar o nível de jogo dos adolescentes e mulheres  por ser mais leve que o comum, assim, ideal para quem entra no esporte, dessa forma, auxilia muito quem está iniciando sua jornada.

 Nesse sentido, ela tem como característica rotação, potência, conforto e conta com uma tecnologia de amortecimento patenteada pela Babolat, a Cortex, que envolve o braço da raquete com uma borracha desenvolvida e pensada para dar uma sensação mais firme e favorável ao impacto da bola.

Com isso, quem está iniciando sua vida no tênis vai achar fácil gerar velocidade com essa raquete, dando um excelente ritmo e spin. 

Raquete de Tênis Babolat Pure Aero e Puro Aero Lite

A raquete Babolat Pure Aero é simplesmente a raquete utilizada pelo multicampeão Rafael Nadal, com isso ela é uma das mais famosas e mais conhecidas raquetes do mundo do tênis. Nesse sentido, tem como característica ser uma raquete ideal para o jogador que procura  equilíbrio, gerando um excelente spin na batida da bola, sem perder a flexibilidade e a maciez que a torna de bom manuseio e previne possíveis problemas no braço por motivo de força nos golpes. Sendo essas as suas principais características em relação às outras da marca.

Outro fator que pode influenciar na sua escolha é que a Pure Aero é a raquete oficial dos tenistas que são parte do ranking mundial da ATP e WTA, sendo indicada para atletas de fundo de quadra e que já está em um nível mais avançado no esporte. 

Dessa maneira, com a Pure Aero o atleta vai se sentir confortável na hora do impacto sem perder a firmeza, ademais, a raquete oferece um ótimo spin e direciona fácil a bola. Além de oferecer equilíbrio, estabilidade e uma boa manobra. 

Continuando, a versão Puro Aero Lite  é como se fosse uma variante mais simplificada da Pure Aero, mais leve. É uma raquete que abarca desde os iniciantes até os intermediários de uma maneira satisfatória, isso se dá, porque na mão de um iniciante ele vai ter que recompensar seu uso com uma melhoria contínua e na posse de um intermediário ele vai conseguir balanços de uma maneira rápida e certeira. Com isso, ela é para o jogador que procura todas as características da Pure Aero, mas que está iniciando no tênis.

Raquete de Tênis Babolat Pure Strike

A última versão da Pure Strike foi lançada pela Babolat em 2020 e seguirá sem alterações até o fim de 2021. Ela foi lançada com peso de 305 gramas, padrão de encordoamento de 16 x 19 e cabeça de 98 in² . Sua principal característica é de Controle, spin e precisão.

Em se tratando de tecnologia, foram adicionadas duas novas: Cortex Pure Feel para melhor amortecimento das vibrações e o Control Frame para oferecer maior controle e estabilidade. A tecnologia FSI Power, apresenta maior espaçamento entre as cordas cruzadas superiores e o quadro C² Pure Feel .

Em que lugar comprar raquetes profissionais para tenistas da Babolat?

Agora que você já sabe todos os benefícios e as necessidades na hora da compra de sua raquete para tênis da marca Babolat, cabe saber em que lugar comprar as mais renomadas do mercado e as cotadas aqui durante o texto. 

Contudo, o caminho ideal para adquirir essas raquetes é fácil, na Bola de Tênis Delivery você tem como escolher entre as melhores opções de raquetes da Babolat, assim, com certeza vai encontrar a que estava procurando e a que encaixa em seu jogo no dia a dia. Agora, é só adicionar sua compra no carrinho e utilizar sua nova raquete que vai alavancar seu nível nas quadras pelo Brasil e até pelo mundo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments