O esporte tênis conquistou um novo patamar na perspectiva de atividades e exercícios físicos, pois hoje existem muito mais praticantes desse esporte., e talvez uma das maiores dúvidas seja como escolher a raquete de tênis.

Por esse motivo, hoje separamos um artigo completo sobre as melhores raquetes de tênis em 2023 para te ajudar nessa escolha na hora de comprar raquete de tênis.

Queremos deixar claro, a priori, que cada jogador precisa escolher uma raquete com base em suas características pessoais, tais como o peso corporal ou até mesmo a sua intenção no esporte (como potência ou agilidade).

Não basta ser a melhor do mercado, a sua raquete de tênis precisa atingir o seu objetivo.

As suas necessidades, então, precisam ser a sua prioridade no momento da compra dessa raquete tênis. Inclusive, é interessante que você procure um profissional para te ajudar nesse momento.

Dito isso, você pode pesquisar mais profundamente sobre essa escolha da raquete de tênis e fazer com que a compra seja mais favorável e benéfica para você.

A nossa dica é que o seu contato com o mundo do tênis seja ainda mais próximo.

Organize torneios e rankings de forma fácil.
Clique na logo do seu esporte para conhecer e organizar!
Só quer jogar?
Baixe o app Meu Ranking Jogador e participe!
 

As melhores raquetes de tênis: Confira abaixo

 1.   Raquete Babolat Pure Drive

Raquete de Tênis - Marca Babolat - Modelo Pure Drive - Ocupa a 1ª posição na lista das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Babolat – Modelo Pure Drive

Em termos gerais (sem analisar nenhum requisito em específico), a Babolat Pure Drive é considerada uma das melhores raquetes de tênis do mercado para comprar.

Então, nesse sentido, você pode conferir os seus requisitos e ver se eles se encaixam com as suas necessidades em uma partida de tênis.

Dentre os jogadores de tênis do mundo, é possível perceber que essa raquete é uma das mais pedidas, seja por pessoas que estão iniciando hoje ou até mesmo as que já tem uma certa prática (os tidos como avançados que jogam ranking de tênis).

Como falamos acima, você deve analisar as suas necessidades em uma partida e qual o seu objetivo, pois dessa maneira você escolhe a raquete mais adequada para o seu estilo.

A Babolat Pure Drive, por exemplo, é escolhida visando o spin e sensação de poder, o que também é quase que unanimidade entre os jogadores.

A Babolat pure drive é uma raquete que possui a sua cabeça com um tamanho maior do que a encontrada no mercado, sendo maior que 100 polegadas, o que garante melhores sensações ao longo da partida.

Outro sinal desse requisito é ser uma ótima opção para os jogadores que estão começando agora. A parte não tão benéfica da Babolat pure drive é a perda de controle durante o jogo.

Contudo, ao analisar todas as raquetes que temos disponíveis no mercado, ao ganhar spin na partida de tênis, você costuma perder o controle mesmo, ou seja, tudo vai depender do seu gosto e prioridades.

A Babolat Pure Drive é repleta de tecnologias, as quais são ainda mais inovadoras em relação às versões anteriores.

A GT technology, por exemplo, ao trabalhar na estrutura da raquete melhora o controle e a precisão. Há igualmente a Cortex Technology, com um material e sistema CDS.

Ela serve também fundamentalmente para a melhora do controle sobre a raquete, dando ainda mais força a este aspecto;

Já o FSI, sistema de cordas, aumenta a área e dá potência às rebatidas, enquanto o Eliptic Geometry, do aro, fornece resistência às flexões e às torções.

Ambos promovem um equilíbrio interessante, mas que ressalta o poder nas batidas na bola. Vale a pena ainda ressaltar que a Babolat Pure Drive ganhou uma versão VS no último ano.

Suas diferenças para a anterior é que foram trabalhados mais aspectos vinculados à melhora na oscilação e no balanço da raquete. Ambos tornaram mais fáceis movimentos e batidas como o de spin, por exemplo.

Ah, e para o público feminino, existe uma versão Lite da Pure Drive.

Embora não seja somente para elas, acaba fazendo mais sucesso entre as mulheres. A versão Lite é muito similar à Pure Drive com relação aos materiais e às tecnologias, só muda em alguns detalhes. A principal diferença é que é mais leve, o que torna o seu manuseio um pouco mais fácil.

2. Raquete de Tênis Head Gravity MP

Esta raquete (Head Gravity MP) é indicada para jogadores iniciantes e intermediários que estão em busca de um alto domínio durante a realização dos golpes. A sua nova versão apresenta novas cores, tem 295 gramas e um grande poder de movimentação sem fazer com que o jogador a solidez ao rebater a bolinha. 

Raquete de Tênis - Marca Head - Modelo Gravity MP - Ocupa a 2ª posição na lista das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Head – Modelo Gravity MP

A sua rigidez de 62 RA também é um fator impulsionador do elevado controle que a raquete proporciona. Em sua fabricação é possível encontrar o grafeno 360+, e a tecnologia GRAVITY MP, fazendo com que os tenistas sintam um impacto limpo e suave. 

O formato oval da sua cabeça faz com que o conforto seja otimizado, fornecendo um nível maior de spin, além de facilitar o ataque de bola em ângulos complexos.

Ideal para quem busca precisão nos voleios e saques agressivos 

A partir das especificações da raquete, fica evidente que as suas características podem promover uma precisão incrível em voleios, oferecendo muito toque para acertar conta-gotas. 

Quando se fala em saque, os jogadores poderão contar com giros e precisão que farão com que o saque fique mais agressivo. 

3. Raquete Babolat Pure Aero 2023

A Babolat Pure Aero 2023 é a novidade da marca e entra no grupo das raquetes mais versáteis já produzidas, tendo como diferencial a sua especialização na produção de potência e Spin.

Raquete Babolat Pure Aero 2023

Esta capacidade de elevar a potência e velocidade juntamente com a facilidade de rotação faz com que ela seja ideal para os tenistas que estão em busca de manuseios rápidos na rede e velocidade na linha de base.  

As características descritas fazem dela uma das melhores opções para jogadores agressivos.

Além dessa flexibilidade, a raquete conta com o aumento do conforto devido à adição da tecnologia NF², composta por inserções de linho no cabo e no aro superior capazes de fazer com que os impactos sejam suavizados.

A marca também atualizou a tecnologia FSI Spin, deixando os espaçamentos das cordas mais apertados, resultando em um controle maior durante os golpes e tendo ainda um aumento na velocidade do curso.

Ela apresenta cabeça de 100 polegadas, comprimento de 68.58cm, rigidez de 65 e os respectivos pesos: 300g sem corda; 318g com corda.

3.1 Raquete Pure Aero 98 – 2023 – Carlos Alcaraz

A Raquete de Tênis Babolat Pure Aero 98 é um verdadeiro exemplo de inovação e qualidade.

Ela é uma raquete de alto desempenho com cabeça de 98 polegadas², utilizada pelo jogador Carlos Alcaraz e apresenta tecnologias avançadas que aprimoram a experiência do jogador.

A tecnologia NF²-Tech, por exemplo, utiliza fibra natural em pontos estratégicos para garantir uma absorção ideal. Já o FSI Spin, com um padrão de corda aberta, proporciona um tempo de contato mais longo com a bola, permitindo um melhor controle e giro.

O sistema WOOFER oferece o máximo de spin, juntamente com sensação, controle e conforto aprimorados. A estrutura aerodinâmica AERO Modular otimiza a velocidade da cabeça da raquete.

Por fim, o SWX Pure Feel trabalha no amortecimento de vibrações, fazendo com que o jogador sinta uma sensação pura durante a partida.

3.2 Raquete Pure Aero Rafa Nadal 2023

A Raquete Babolat Pure Aero Rafa 2023 é a mais nova versão da marca e tem destaque pelo seu design inovador, sendo perfeita para jogadores de todos os níveis.

 Raquete Pure Aero Rafa Nadal 2023

Ela é ideal para aqueles que querem combinar potência e controle dentro de quadra, sendo capaz de melhorar ainda mais a performance do tenista.

Tudo isso graças às tecnologias presentes, como a Aeromodular3, que permite uma maior penetração de ar e uma menor resistência ao vento, trazendo como resultado uma potência elevada e efeitos durantes a realização dos golpes.

Aliado a essa inovação, a Pure Aero Rafa 2023 também conta com a tecnologia Cortex Pure Feel, que adiciona uma maior absorção às vibrações do impacto da bolinha, fazendo com que o jogador sinta um toque mais suave e confortável.

Vale dizer também que a Babolat Pure Aero Rafa 2023 tem a capacidade de melhorar a potência e controle durante o jogo graças à sua tecnologia avançada, chamada FSI Spin. Essa tecnologia proporciona um espaçamento transversal mais amplo, o que resulta em uma aderência ainda mais firme na bola.

Com essa raquete de tênis, os jogadores podem experimentar uma combinação perfeita de potência e controle para obter um desempenho excepcional em cada golpe.

3.3 Raquete de Tênis Pure Aero Rafa Nadal 2021

Entre os modelos da Babolat Pure Aero também tem a versão Rafa 2021, que ainda é destaque por ser especializada na produção de spin e potência.

Raquete Pure Aero Rafa Nadal 2021

Nessa versão, ela apresenta um aro reduzido, aumentando a sua rigidez para que o jogador consiga ter uma resposta mais controlada durante os golpes. Ela também, assim como a Babolat Pure Aero 2023, tem a tecnologia FSI Spin, com espaçamento de corda mais amplo, trazendo o efeito trampolim.

Por ter o profissional Rafael Nadal como apoiador da raquete, obviamente, ela também favorece a rapidez e explosão a partir da linha de base, além de ser ótima para bater bolas mais pesadas ou carregadas com spin.

Em resumo, é uma ótima escolha para jogadores agressivos e que buscam um controle maior durante os golpes.

4. Raquete de Tênis Wilson Blade 98 V8 18×20

Raquete de Tênis - Marca Wilson - Modelo Blade 98 V8 18x20 - Ocupa a 4ª posição na lista das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Wilson – Modelo Blade 98 V8 18×20

Essa raquete de tênis Wilson Blade 98 V8 18×20 é a mais buscada por jogadores que estão atrás de spin e controle ao mesmo tempo, além do conforto nas partidas. Esta versão está ainda melhor e mais completa do que a anterior. 

Ela apresenta uma cabeça de 98 polegadas, aumentando a precisão nos golpes e melhorando a confiança do jogador. O seu peso de 305g evidencia uma raquete mais equilibrada, o que é bom para jogadores mais avançados ou medianos, inclusive muito procurada por quem ocupa as linhas de base.

O padrão de encordoamento 18×20 também é um fator que impulsiona a precisão e o controle durante o golpeamento, sendo essa característica a principal diferença da versão anterior.

Isso significa dizer que essa raquete é uma boa opção para quem procura controle e rotação durante a partida de tênis, e a potência pode ser desprezada.

A versão 7.0 lançada em 2020 já vem com o mesmo material utilizado na Raquete Wilson Clash que falaremos a seguir.

5. Raquete de Tênis Wilson Clash v2

A Raquete Wilson Clash V2 está sendo amplamente procurada pela sua flexibilidade e velocidade explosiva, além de ter spin fácil e capacidade de aumentar o conforto do jogador.

Raquete de Tênis Wilson Clash v2

Ela tem o peso de 295g sem a corda, facilitando os golpes de fundo na corria e a defesa.  Apresenta também um swingweight de 313, o que faz dela perfeita para tenistas intermediários e avançados.

É importante ressaltar também que ela oferece aos jogadores um maior controle e velocidade, favorecendo uma aceleração fácil e agressiva.

Ela é perfeita para tenistas que querem uma raquete de peso leve e que tenha uma sensação de braço amigável.

A tecnologiaFORTYFIVE da Wilson dá a sensação de uma maior conexão com a bola, melhorando o balanço e o material da raquete atua em conjunto entregando estabilidade sem que esse balanço seja comprometido.

Em relação ao design temos como destaque o logo Clash que está em relevo, podendo ser sentido ao toque.

 6. Raquete Babolat Pure Strike Modelo 2021

Mais uma das raquetes da Babolat, a Pure Strike modelo 2021 também tem um retorno muito positivo por quem a utiliza. Ela se propõe a ser potente e estável, mas sem prejudicar atletas que possuem um jogo mais agressivo e rápido.

Raquete de Tênis - Marca Babolat - Modelo Pure Strike 2021 - Ocupa a 6ª posição na lista das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Babolat – Modelo Pure Strike 2021

Ela é indicada para jogadores intermediários, mas atende bem a todos os níveis, pois ela proporciona uma excelente jogabilidade e uma fácil aceleração. 

O novo modelo 2021 continua utilizando a tecnologia FSI Power, incluindo furos que apresentam formatos de diamante. A estrutura da raquete, com maior espaçamento das cordas cruzadas superiores, faz com que seja notado um aumento de potência e spin.

Ela também traz o córtex combinado a uma borracha viscoelástica. Isto garante uma grande flexibilidade à Babolat Pure Strike.O conjunto de características faz com que a raquete Babolat Pure Strike modelo 2021 seja uma ótima opção para jogadores mais agressivos e que apresenta um estilo de jogo mais rápido.

6.1 Raquete Pure Strike VS

Apresentando a versão com a menor cabeça (cabeça 97) entre os modelos da Pure Strike, esta raquete está perfeita para aqueles que buscam uma estrutura estável e controle elevado.

Raquete Pure Strike VS

Por mais seja um dos modelos mais pesados da Babolat (310g sem corda), ela entrega um equilíbrio impecável ao tenista.

Entre os diferenciais de destaque está o gripe de couro, que aprimora a sensação da bola, e o feixe mais alargado, garantindo uma maior estabilidade nas torções.

A Pure Strike VS proporciona uma sensação conectada com a raquete que muitos jogadores experientes desejam

Todas essas características estão aliadas aos recursos adicionais, como a Tecnologia Control Frame Technology, que aumenta a flexibilidade do eixo para obter uma resposta mais estável e controlada.

7. Raquetes de Tênis da Yonex

A Yonex se orgulha de ser um inovador nos maiores e mais recentes desenvolvimentos tecnológicos em raquetes de tênis e se esforça para ultrapassar os limites do que pode ser feito na quadra com uma raquete de tênis.

Um exemplo disso é o formato ISOMETRIC exclusivo da cabeça. Desenvolvido pela YONEX, este design exclusivo da raquete nos permitiu aumentar o ponto de jogo em 7%, aumentando a eficácia dos golpes.

Escolher a raquete de tênis certa é uma parte importante para liberar seu potencial na quadra. Com a tecnologia Yonex, você pode ter 100% de certeza de que esta raquete de tênis em mãos é a escolha perfeita para o seu jogo.

Dois modelos de raquetes de tênis Yonex:

A raquete VCORE proporciona aos jogadores uma grande quantidade de spin e margem extra nas tacadas. Além disso, o ponto ideal maior fornece ainda mais potência dinâmica e velocidade da bola. 

Raquete de Tênis - Marca Yonex - Modelo VCORE - Ocupa a 7ª posição na lista das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Yonex – Modelo VCORE

Ela foi fabricada a partir de materiais resistentes e tecnologias que aumentam o desempenho do jogador, como o ISOMETRIC que permite aumentar o número de cordas cruzadas e principais para que possa ser produzido o ponto ideal, melhorando a área de rebatidas. Outro exemplo é a tecnologia VDM, que possibilita um toque maior e mais preciso. 

A raquete de tênis EZONE inclui um sistema Liner Tech, que reduz o impacto para maior absorção de impacto e potência.

Raquete de Tênis - Marca Yonex - Modelo EZONE - Ocupa a 7ª posição na lista das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Yonex – Modelo EZONE

Esta raquete de tênis é composta por uma malha de amortecimento de vibrações no cabo, melhorando os impactos durante as rebatidas. Além disso, ela também apresenta uma rigidez elevada, dando uma batida mais firme e potente sem que o conforto seja perdido.

8. Raquete Wilson Ultra V4

A Raquete Ultra V4 tem destaque e é bastante procurada por ser a que mais oferece potência entre os modelos existentes da marca.

Raquete Wilson Ultra V4

Ela tem um peso de 300g e equilíbrio de 32cm, fazendo com que ela seja capaz de proporcionar uma maior estabilidade, sendo este fator especialmente notável em comparação com a versão anterior.

O seu padrão de cordas 16×19 faz com que seja facilitado o acesso ao spin, melhorando significativamente a potência. Em conjunto à característica anterior, a sua cabeça de 645 cm² é versátil e permite que o tenista golpeie a bola com força sem perder o controle.

Além disso, a tecnologia Sweet Spot Channel aumenta o comprimento das cordas horizontais, o que resulta em um sweet spot maior, permitindo que você não precise acertar a bola de forma tão precisa no centro das cordas.

Ela atende às necessidades dos jogadores agressivos que buscam uma raquete moderna e poderosa, com fácil acesso ao spin.

Então se você procura um excelente desempenho e uma raquete com características aprimoradas, é provável que a Ultra 100 V4 consiga te atender.

9. Raquete de Tênis Wilson Pro Staff V14

A Raquete de Tênis Pro Staff V140 foi desenvolvida para tenistas que desejam encontrar o equilíbrio entre controle, potência e precisão durante os jogos.

Raquete de Tênis Wilson Pro Staff V140

Ela apresenta uma cabeça de 97 polegadas e apresenta uma combinação de aro fino com a tecnologia Braided Graphite + Basalt, o que faz com que a sensação e o toque da raquete sejam melhoradoras, proporcionando uma experiência mais confortável em quadra.

Outra tecnologia de destaque do modelo é o String Mapping, que aprimora o controle das cordas. Este fator faz com que o jogador tenha mais confiança e precisão nos golpes, elevando o seu desempenho.

Quando comparada a sua versão anterior temos a tecnologia Braid 45, que é uma adição significativa, com um tecido trançado de 45 graus estrategicamente incorporado nas camadas da raquete. Isso proporciona maior estabilidade e controle na bola, resultando em golpes mais precisos.

Por último, O design da Pro Staff 97 v14 também recebeu uma atualização, apresentando um visual mais moderno e elegante, complementando seu desempenho excepcional.

10. Raquetes de Tênis Tecnifibre

As raquetes de tênis Tecnifibre estão entre as melhores do mercado e este fato pode ser comprovado ao analisar alguns modelos. A marca consegue entregar equipamentos de qualidade e com tecnologias que realçam o desempenho dos jogadores. 

Abaixo estão três exemplos de raquetes tecnifibre que merecem entrar na lista:

10.1 Raquete de Tênis Tecnifibre T-Fight RS 305 Isoflex

A Raquete Tecnifibre Tfight 305 Isoflex é endossada por Daniil Medvedev e é perfeita para quem deseja estabilidade, sensação e precisão durante os jogos.

Raquete de Tênis Tecnifibre T-Fight RS 305 Isoflex

Ela é composta por uma cabeça de 98 polegadas e tem um padrão de cordas bastante apertado, resultando em um excelente comando sobre a profundidade e a trajetória da bola.

É importante ressaltar também que a Tecnifibre adicionou o sistema Isoflex, que usa rigidez de viga variável para criar uma cama de cordas com sensação mais tolerante e consistente.

Perfeita para tenistas que querem conforto e potência!

Junto a todas essas características, a construção também foi injetada com espuma, proporcionando uma sensação sólida e satisfatória nos impactos gerados pelos golpes.

Pode-se dizer que a raquete de tênis Tecnifibre de Daniil Medvedev é uma opção excepcional para jogadores experientes

Raquete Tecnifibre TF40 305 

Ela é ideal para jogadores intermediários e também avançados, por ser um modelo de raquete clássica, apresentando um nível de controle maior devido à trança macia Dynacore, proporcionando um bom tempo de permanência e embolsamento. Esta raquete Tecnifibre também é composta pelo sistema de ilhós Xtense BG, que aumenta o conforto e ajuda na absorção dos impactos.

Raquete de Tênis - Marca Tecnifibre - Modelo TF40 305 - Uma das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Tecnifibre – Modelo TF40 305

Esta é uma das versões mais leves da linha, fazendo com que o jogador consiga ter uma ampliação das sensações das jogadas, ajudando em lances rápidos e potentes. O seu aro variável é capaz de dar respostas melhores e mais controladas com bom retorno de energia. 

Raquete Tecnifibre T-Fight 300 XTC

Por ser leve e versátil, este modelo de raquete de tênis é bastante indicado para jogadores intermediários e avançados. Mas, além disso, ela também entra na lista por conseguir proporcionar uma alta performance e controle aliado a um equilíbrio em potência. 

Raquete de Tênis - Marca Tecnifibre - Modelo T-Fight 300 XTC - Uma das melhores raquetes de tênis para comprar em 2022
Raquete de Tênis – Marca Tecnifibre – Modelo T-Fight 300 XTC

Ela é composta por TAG metalizado interno no coração da raquete e conta com a Xtreme Touch Construction (XTC), que otimiza o controle do jogo e retorno da energia que é empregada durante os movimentos. O seu padrão de cordas faz com que ela seja ideal para os amantes do spin. 

11. Raquete de Tênis Head 360+ Extreme MP

O novo design e a tecnologia Graphene 360+, que proporciona uma maior estabilidade e harmonização na transferência de energia durante os golpes, faz com que este modelo entre na lista dos melhores equipamentos. 

Raquete de Tênis da Marca Head - Modelo 360+ Extreme MP - Ocupa nossa posição 11º das melhores raquetes de tênis
Raquete de Tênis da Marca Head – Modelo 360+ Extreme MP – Ocupa nossa posição 11º das melhores raquetes de tênis

Vale ressaltar que a linha Extreme é endossada por Matteo Berrettini, sendo considerada a melhor raquete para spin. Isso se dá pelo seu padrão aberto de cordas pin grommets, que faz com que a movimentação das cordas seja maior. 

Outro ponto de destaque é a sua rigidez de 66 RA e também o feixe reto, fazendo com que o tenista tenha um aumento do controle e na sensibilidade quando se faz uma comparação com modelos anteriores. 

12. Raquete de Tênis Dunlop CX 400 Tour 100

A Raquete de Tênis Dunlop CX 400 Tour 100 possui um perfil voltado para a performance e a sua composição inclui grafite com a tecnologia Infinergy, o primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) do mundo.

Raquete de Tênis Dunlop CX 400 Tour 100

Entre as tecnologias da raquete, também vale ressaltar a Sonic Core Technology, que utiliza a matéria-prima da cabeça da raquete para aumentar o tempo de permanência e o retorno de energia, resultando em potência e rotação aprimoradas.

Potência, controle e conforto aos jogadores que buscam alto desempenho nas quadras de tênis.

Além disso, a tecnologia Sonic Core VG introduz uma borracha antivibratória que proporciona um notável amortecimento.

Mas o diferencial está na tecnologia Power Grid, que é mais uma inovação presente na raquete. A Dunlop redesenhou a trama das cordas para criar uma distribuição de energia mais otimizada. Na metade superior do conjunto de cordas (ponto de contato comum para jogadores avançados), os cruzamentos das cordas foram ampliados para proporcionar maior conforto, potência e rotação.

A Raquete de Tênis Dunlop CX 400 Tour 100 oferece uma combinação impressionante de tecnologias avançadas para melhorar o desempenho do jogador.

Concluindo

Em resumo, você prefere potência ou agilidade? Privilegia estabilidade, precisão ou conforto? São muitas questões que devem ser respondidas na hora de escolher a raquete de tênis ideal.

Independentemente da resposta, saiba que estas 11 raquetes listadas são excelentes escolhas para todos os públicos e preferências.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] primeira coisa a saber é que não existem raquetes de tênis que sejam as melhores de todas. Cada raquete de tênis combina características diferentes, e o resultado disso, faz de uma raquete a melhor opção para […]