Raquete Seaside Xtreme Carbon 12k

0
1657
Raquete de Beach Tennis Seaside Extreme Carbon 12K

Está chegando ao mercado brasileiro a esperada Raquete de Beach Tennis Seaside Xtreme Carbon 12k com uma quantidade imensa de novidades e tecnologias. Seu lançamento vem sendo aguardado há algum tempo graças às suas características e por ser da marca que é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Beach Tennis.

Neste post vamos falar em detalhes porque o lançamento desta raquete é tão esperado. Para comprar o produto, clique no banner abaixo com exclusividade na Bola de Tênis Delivery:

Lançamento Raquete Seaside Xtreme Carbon 12k

Compre agora na Bola de Tênis Delivery com exclusividade

As características da Raquete Seaside

Este modelo é considerado profissional de raquete de beach tennis graças às suas tecnologias, mas pode também ser utilizado por jogadores que estão começando ou estão no nível intermediários. É o modelo top das Raquetes de Beach Tennis Seaside.

Graças a sua estrutura de Full Carbon (tecnologia FCF+) e a superfície com fibra de carbono 12k, a raquete da Seaside é leve, pesando entre 310g e 330g mas sem perder rigidez que dá potência aos golpes. 

Mais a frente iremos falar em detalhe desta tecnologia.

A altura, largura e espessura seguem os padrões internacionais de 50cm, 23cm e 22mm respectivamente.

Quanto mais furos uma raquete de beach tennis tem menor a resistência do ar no momento do golpe exigindo maior força para atacar. Já as raquetes com menos furos resistem mais ao ar e exigem menos força para execução do golpe. 

Na Raquete Seaside Xtreme Carbon 12k são 28 furos localizados nas laterais da raquete, região com menor possibilidade de bolinha bater durante o jogo (tecnologia UHT). 

O balanço é outro fator de escolha dos jogadores. As raquetes de beach tennis com balanço na cabeça proporcionam mais potência nos golpes, enquanto aquelas com balanço no cabo proporcionam maior controle por facilitar o movimento. Na Raquete Seaside Carbon 12k o balanço concentra-se no meio (26,5 polegadas), ou seja, ao mesmo tempo que proporciona controle, também proporciona potência.

Raquete Seaside - Características

Entendendo o diferencial da fibra de Carbono 12k

As várias propriedades da fibra de carbono, como baixo peso, rigidez, resistência à tração e a altas temperaturas, além da baixa expansão térmica, fazem da fibra de carbono uma matéria-prima largamente empregada nas indústrias aeronáutica e aeroespacial. 

Este material vem ganhando cada vez mais espaço na indústria automobilística e, mais recentemente, vem aparecendo em materiais esportivos de alta tecnologia, como raquetes de alta performance.

A fibra de carbono é um material sintético formado por minúsculas fibras com 5 a 10 Mícron (µm) de diâmetro e constituída principalmente por átomos de carbono arranjados em anéis hexagonais.

Milhares de fibras são empacotadas e formam um fio que pode ser trançado para tecer uma manta que será usada para moldar os mais diferentes objetos.

Fibra de Carbono 12K

As fibras do carbono são “empacotadas” e recebem uma nomenclatura que indica a quantidade de fibras presentes na malha como 1K, 3K e 12K.

A fibra de carbono 3K, por exemplo, tem 3 mil fios em cada um daqueles quadradinhos da malha, o que a torna mais flexível.

Já a fibra do tipo 12K, presente na Raquete Seaside Carbon 12K, tem 12 mil fios, gerando muito mais rigidez nas tramas das fibras de carbono e consequentemente muito mais resistência.

O resultado é que esta raquete garante maior potência na batida da bola, com nível de resposta superior a outros materiais como a fibra de vidro, Kevlar ou das tradicionais fibras de carbono 1K e 3K.

O material da superfície Carbono 12k na raquete está bastante visível como você pode perceber nos quadradinhos da imabem abaixo.

Raquete Seaside - Tecnologia Carbon 12k

Além disso, este material reduz significativamente as vibrações produzidas por batidas evitando qualquer lesão física e maior conforto

A estrutura da raquete Seaside

A estrutura de uma raquete de beach tennis é o que poderíamos chamar de sua borda, o que mantém a superfície e o interior. Como o resto do componente, ela pode ser de diversos materiais como kevlar ou fibra de vidro que são menos resistentes que a fibra de carbono.

A estrutura da Raquete Seaside Xtreme Carbon 12k é resistente e rígida graças ao seu material Full Carbon. Este é o primeiro componente que fornece a estabilidade e solidez que uma raquete Beach Tennis profissional necessita. 

Raquete Seaside - Tecnologia FCF+

O material do núcleo da raquete

O EVA é o material que fica abaixo da superfície que é uma espuma viscoelástica que pode ser mais macia (Soft EVA) proporcionando mais velocidade nos golpes ou mais firme (Hard EVA) que dá uma sensação de batida firme e seca proporcionando mais controle.

O EVA da Seaside Xtreme Carbon 12k tem alta densidade e excelente maleabilidade com Hardness PRO 17 absorvendo muito bem qualquer tipo de impacto das bolas nos jogos, entretanto não é tão flácido quanto as raquetes amadoras que perdem potência ao contra golpear.

Raquete Seaside - Tecnologia BESC

Localização dos furos da raquete

Testes realizados demonstram que os maiores benefícios aerodinâmicos são encontrados somente nos orifícios dispostos nas partes laterais da raquete, o que proporciona também maior estabilidade.

Essa é uma das características da Raquete SeaSide Xtreme Carbon 12k que possui 28 furos, 14 em cada uma das laterais. 

Raquete Seaside - Tecnologia UHT

A raquete que já vem tratada de fábrica

Você já deve ter ouvido falar que alguns jogadores ao receberem sua raquete nova entregam ela a um especialista que realiza um tratamento especial visando deixá-la mais áspera e envernizada.

Isso não será necessário na Raquete Seaside Xtreme Carbon 12K já que ela conta com a tecnologia XGP (Xtreme Grip Performance).

A superfície deste modelo foi desenvolvida e projetada com grânulos de grandes diâmetros que aumentam a aderência/atrito, o que permite ao jogador um excelente controle para facilitar os efeitos nos saques spin’s, voleios e nas aceleradas por exemplo. 

Raquete Seaside - Grânulos

Este modelo encontrou o equilíbrio perfeito entre a versatilidade das manobras na rede e a real assistência no aumento da potência da batida.

Além disso, ela apresenta um design espetacular e não passará despercebida em seus jogos de Beach Tennis graças ao acabamento excepcional em verniz italiano.

Resumindo: ela vem pronta de fábrica e não será necessário um tratamento adicional, como é muito comum em outros modelos.

Raquete Seaside - Tecnologia XGP

A raquete acompanha uma linda capa

Do ponto de vista estético este modelo já é bastante atrativo graças ao seu design superior e o verniz italiano que vem de fábrica como destacamos.

Mas ainda há um detalhe importante: a Seaside investiu em uma belíssima capa que acompanha a raquete que chamará a atenção no beach club ou na praia.

Capa Raquete Seaside Extreme Carbon 12K

Para quem é indicada a nova Raquete Seaside Xtreme Carbon 12K?

Em primeiro lugar, é importante salientar que esta raquete de beach tennis foi desenvolvida com rigorosos padrões de qualidade e é classificada como raquete de alto desempenho. A Seaside Xtreme 12K foi projetada para estar nas mãos de jogadores de nível avançado e jogadores profissionais em jogos, torneios e competições profissionais. 

O jogador com perfil de atacante definitivamente vai amar jogar com a Raquete Seaside pois  poderá aproveitar a densidade do carbono 12K para poder exercer mais força ao golpear e gerar ainda mais velocidade na bola. 

Projetada para jogadores que buscam raquetes de alta performance e com tecnologias de última geração para garantir extremo controle nas jogadas.

Para jogadores avançados com um perfil de atacantes que procuram força nas batidas, mas sem sacrificar o controle nas jogadas.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments