Raquetes profissionais para tenistas

0
1374
Raquetes-profissionais-para-tenistas

Todos sabem que quando é iniciada a vida dentro de um esporte a relação do jogador com seus equipamentos é de extrema importância para que exista um bom desempenho. Ainda, se o jogador já tiver experiência na prática esportiva, ele precisa das ferramentas certas para conseguir tirar o seu melhor no jogo e, em uma linha progressiva, ver a sua maior performance no esporte, em que é desejável galgar maiores desafios.

Na prática do tênis essa relação com o equipamento não é diferente, com isso, um dos equipamentos mais importantes e que devem tomar a atenção de um tenista é a raquete que ele utilizará em seu treino e em seu jogo. Nessa linha, hoje vamos falar a respeito de raquetes de tênis profissionais. Assim, será revelado porque algumas raquetes valem bem mais que outras e o que você precisa entender para comprar uma raquete profissional a altura de sua qualidade nas quadras.

Raquetes-profissionais-para-tenistas

Diferenças entre uma raquete profissional e uma amadora

De início, o investimento que você precisa fazer em uma raquete profissional de tênis tem que ser do tamanho de sua vontade de crescer no esporte, caso esteja entrando há pouco tempo no ramo mais avançado das quadras ou se você já é um profissional, conhecedor dos torneios, a raquete é a sua ferramenta de trabalho sendo de suma importância pautar as melhores opções que você pode conseguir, pois todos os atletas querem disputar seus desafios com as melhores ferramentas, para conseguir todos os resultados que deseja.

Nessa linha, a raquete de tênis profissional geralmente é feita de fibra de carbono ou grafite de alta resistência, porque ao mesmo tempo em que une força, ela resulta em potência na raquetada e firmeza, além que elas podem absorver as vibrações da raquete e transferir o seu swing para a bola de tênis. Ademais, as raquetes de uma peça só são ideais para ajudar a aumentar esses requisitos em uma raquete profissional de tênis.

Continuando, as raquetes de cunho profissional vêm com um jogo de cordas a altura de seu desempenho, tendo mais apreço na hora da marca escolher o material utilizado, sendo na maioria das vezes de poliéster ou uma corda hibrida que combina tipos diferentes de material. Outrossim, um fator muito relevante é o peso da raquete, pois jogadores que são mais habilidosos costumam jogar com raquetes mais pesadas e que tenham um tamanho menor.

Assim, esses jogadores treinam muito para aperfeiçoar sua própria técnica e sua maneira de jogar e, com isso, são aptos a usar raquetes mais pesadas e com um tamanho menor de aro para conseguir tomadas mais precisas com as raquetadas durante o jogo.

Lembre-se, a raquete profissional de tênis correta vai fazer a diferença no seu dia a dia com o esporte e vale a pena você investir seu tempo e sua energia para pesquisar. A palavra certa é literalmente investir, não comprar. Um investimento correto e bem pensado para o seu jogo. Sei que pensar em comprar uma mais comum pelo preço menor é tentador. Porém, no momento em que você compra barato, provavelmente vai comprar duas vezes, porque vai precisar de outra melhor em um futuro próximo.

Especificações aproximadas de uma boa raquete 

As especificações das raquetes profissionais para tênis é mais uma base para ter uma ideia geral sobre o assunto e algumas recomendações que são importantes para melhorar o seu jogo no dia a dia das quadras e a sua relação com o equipamento utilizado.

Assim, quando se fala em raquetes mais profissionais deve ser destacado que o equilíbrio em todos os sentidos é importante e para atingir essa meta é interessante que a raquete tenha a cabeça entre 630 e 645 cm².  Nessa linha, a raquete deverá ter um peso total superior a 295g, pois ela precisa ter lastro para ajudar no seu desempenho. 

Porém, existem exceções e isso pode ser influenciado por diversos fatores como a força no braço que o atleta tem, por exemplo. Em outras palavras, no caso de mulheres ou de uma pessoa jovem, terá preferência em escolher uma raquete mais leve, entre 270g e 285g, que muda um pouco a dinâmica do jogo, todavia, cai no gosto do atleta. Ademais, é importante ressaltar que mesmo com um peso menor a raquete escolhida nesses casos deve contar com as mesmas características trazidas até aqui.

Nesse viés, outra variável importante é a superfície da raquete. Assim, as raquetes que contam com cabeça pequena têm em torno de 96 in (600cm2).  Vale a ressalva que as raquetes que contam com esse tamanho são criadas e pensadas para os jogadores intensivos que já são experientes e profissionais no esporte, pois são raquetes que requer um ótimo controle, com isso, não são fáceis de jogar por conta de seu tamanho menor. Na verdade, apenas use esse tamanho se você já tem experiência e um controle do seu jogo.

Em que lugar comprar raquetes profissionais para tenistas?

Agora que você já sabe todos os benefícios e as necessidades na hora da compra de sua raquete profissional para tênis, cabe saber em que lugar comprar as mais renomadas do mercado.

Contudo, para resolver essa questão é simples, na loja da Bola de Tênis Delivery você tem como escolher entre as melhores opções de raquetes das marcas mais renomadas do esporte, assim, com certeza vai encontrar a que estava procurando e a que encaixa em seu jogo no dia a dia. Agora, é só adicionar sua compra no carrinho e utilizar sua nova raquete que vai alavancar seu nível nas quadras pelo Brasil e até pelo mundo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments