Home Tênis Equipamentos Raquetes Tecnifibre de Performance

Raquetes Tecnifibre de Performance

0
3123

Todo apaixonado por tênis já ouviu falar nas raquetes Tecnifibre. Se você está por fora, vem comigo conhecer. E caso já conheça, aposto que nesta matéria vai ficar muito melhor informado. 

 

raquetes-Tecnifibre

Idealizada por Thierry Maissant, tenista, em 1978, a empresa nasceu com o objetivo de fornecer a todos os jogadores deste esporte, independente do nível de profissionalismo, um produto adequado ao seu estilo de jogo e físico. O ex-piloto francês de Fórmula 1, Hermano Da Silva Ramos, foi co-criador da marca.

A produção de corda para raquetes, usando poliuretano, uma tecnologia inédita na época, iniciou em 1983. Os negócios da empresa expandiram ainda mais em 1985, com o lançamento do primeiro MachineCordeur Officiel de Roland Garros, máquinas de amarrar de alta confiabilidade, fazendo da Tecnifibre a Oficial Stringer de muitos torneios ATP. 

Em 1987 veio um expressivo reconhecimento de autoridade de marca, pois a Tecnifibre tornava-se a força oficial de Roland-Garros. No ano seguinte, a parceria com a Federação Francesa de Tênis foi reforçada com a criação da Bola Oficial do Torneio, pela marca.

Raquetes específicas para jogadores básicos, que necessitam de precisão e jogam rallys médios a longos, e para jogadores agressivos, que gostam de pegar a bola cedo em rallys curtos e médios, foram lançadas em 2004.

Jovens e promissores atletas do Tênis começaram a ser diretamente auxiliados pela marca em 2009, com o lançamento do programa NEXT, no qual o tenista Janko Tisparevic despontou como líder da equipe. A iniciativa visava oferecer mentoria, gerenciar projetos e customizar equipamentos. 

O ATP World Tour escolhe a Tecnifibre como fornecedor oficial de raquetes e acessórios em 2013, além de patrocinador do Barclays ATP World Tour no decorrer dos 4 anos seguintes.

Jogadores que usam raquetes Tecnifibre

Notáveis tenistas utilizam as raquetes Tecnifibre, tais como: Sachia Vickery, Marina Zanevska, Iga Swiatek, Daria Kasatkina, Ruben Bemelmans, John Millman, Jérémy Chardy, Janko Tipsarevic, Gregoire Barrere, Denis Istomin, Deniil Medvedev, entre outros. 

Características de 3 dos Principais Modelos de Peformance Tecnifibre

Raquete Tecnifibre T-Fight 305 RS

raquetes-Tecnifibre

Maravilha de raquete! Esse é um dos adjetivos que profissionais do tênis utilizam para definir a T-Fight 305 RS. Pintura em preto, branco e lateral com detalhes em azul, design clean e elegante. 

As especificações técnicas deste modelo são: peso de 305 gramas (sem corda), cabeça de 98 polegadas, equilíbrio de 32,5cm (sem corda), padrão de cordas 18×19, recomendação de tensão de 50 a 55 libras, rigidez de 67 RA, Swingweight de 333 (encordoada), encordoada com Mayami Big Spin 1.25 – 52 libras. 

Mas, segundo os esportistas, a melhor parte é o bate-bola: supera todas as expectativas, macia, gostosa de jogar, toque aveludado, potencial de spin muito bom, proporciona uma rotação fantástica e rápida. Facilidade nos golpes de fundo, gerando bolas com potência. 

Também corresponde bem em bolas altas e rápidas, ou seja, versátil na linha de base. Jogo suave e agradável. Slices baixos, profundos, saques com constância, potência e direcionamento. Efeito muito bom em qualquer tipo de saque. 

A Tecnifibre T-Fight 305 RS reúne o melhor dos mundos, pois é rápida e responde muito bem, facilitando o desempenho. Segurança, estabilidade e firmeza na devolução de saques são outros pontos de destaque. Dispensa swings amplos, mas quando utilizados trazem ainda mais potência, proporcionando bolas com efeito denso e pesado. 

Corresponde bem a todos os fundamentos graças ao excelente equilíbrio, pois combina estabilidade, swingwish alto, e proporciona bolas mais pesadas. 

Daniil Medvedev, Denis Istomin e Janko Tipsarevic, são alguns dos principais tenistas mundiais que utilizam a Tecnifibre T-Fight 305 RS.

Raquete Tecnifibre TF40 305 

raquetes-Tecnifibre

 

Excelente para jogadores intermediários e avançados, que desejam uma raquete clássica, com nível de controle superior, associado à trança macia Dynacore, que proporciona bom tempo de permanência e embolsamento. O sistema de ilhós Xtense BG aumenta o conforto ao ajudar as cordas na absorção dos impactos. 

Com dois níveis de desempenho, a tecnologia de construção das fibras trançadas proporcionam ao usuário da Tecnifibre T40 305 uma sensação de toque extremo em toda a cabeça da raquete, resultando em precisão e redução do choque. Tenistas tradicionais vão adorar o impacto do feixe de sete milímetros, que oferece um alto nível de consistência e estabilidade à raquete, além de um padrão denso de 18×20 cordas, que traz um sólido controle das jogadas.

O feixe ligeiramente mais fino permite precisão superior, mantendo a capacidade de explosão das jogadas. Os canais de cordas, mais amplos na parte exterior do quadro, facilitam para uma excelente instalação das mesmas. Oferece ótimo direcionamento e feedback. Um jogador avançado será capaz de gerar muita velocidade e vai adorar o estímulo viciante quando a bola atinge as cordas. 

A excelente mobilidade da raquete facilita a transição do ataque para a defesa, com ótima flexibilidade. É ideal para jogadores versáteis. Muito confortável, amortece bem os choques e faz pouco ruído.

A Tecnifibre TF40 305 é uma das versões mais leves da linha especializada, amplia a sensação das jogadas, capacita o jogador em lances rápidos e potentes e, inclusive, facilita mudanças no ritmo do jogo. A bola se encaixa nas cordas e dá um resultado incrível na quadra.

Apresenta perfil compatível com jogadores que buscam alta performance, pois utiliza tecnologia Xtreme Touch Construction (XTC), com aro variável para proporcionar respostas mais controladas com melhor retorno de energia.

A composição do material é grafite, com cabeça de 98sq.in./630cm², comprimento de 27in./68.58cm, padrão de encordamento de 18×20, na horizontal. A tensão recomendada é de 49 a 55 libras. O peso sem corda é 305gr. Somadas as características técnicas o resultado é um equilíbrio de 325mm.

Raquete Tecnifibre T-Fight 300 XTC

 

raquetes-Tecnifibre

 

Leve e versátil, a T-Fight 300XTC também é recomendada a jogadores intermediários e avançados, proporciona alta performance e controle, além de equilíbrio em potência. Alta qualidade e know how em ergometria são características dos produtos Tecnifibre, reconhecidos em nível internacional. 

Algumas características técnicas específicas exemplificam bem o nível de qualidade das raquetes Tecnifibre, tais como o TAG metalizado interno no coração da raquete, o But Cap, os grommets onde ficam os nós, a inserção de PU abaixo dos grommets, a tecnologia Xtreme Touch Construction (XTC), criada para otimizar o controle do jogo e retorno da energia empregada nos movimentos.

Oferece uma potência excepcional sem perder o conforto. A tecnologia XTC mistura liga de grafite e fibras de poliéster, unidas na “garganta” da raquete, para maior flexibilidade e estabilidade. O padrão de cordas completa uma composição que se traduz em um paraíso para os amantes do spin. Muito leve, permite obter uma capacidade de manobra muito boa em todo o percurso.

Atletas recomendam esta raquete para profissionais ou amadores que estejam procurando capacidade de manobra realmente boa da linha de base até a rede. A estética com branco, vermelho e azul realmente se destaca. Mais leve, proporciona maior número de giros por sacada, recomendada para jogadores que buscam mais potência.

A composição de materiais da Tecnifibre T-Fight 300 XTC consiste em Dynacore HD e Graphite, com cabeça de 630cm² por 98in², comprimento de 27in por 68.58cm, padrão de encordoamento de  16×19, peso sem corda de 300g, equilíbrio de 320mm.

Bem, agora você está munido de informações mais completas e relevantes para sua tomada de decisão, no seu momento de escolher uma companheira de jogos empolgantes e desafiadores. Ou até para presentear alguém especial. Boa escolha e aproveite!

Confira mais conteúdos em nosso blog. Site especializado em conteúdos para tenistas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x