Tudo sobre Gel anti-suor

0
2744
gel-anti-suor

Todo mundo sabe que praticar atividades físicas ou participar de momentos de tensão fazem com que as pessoas transpirem muito e isso pode afetar em algumas atividades que é preciso o máximo de precisão no uso de certas áreas do corpo. Por isso iremos falar hoje sobre o gel anti-suor e tudo que você precisa saber.

Por exemplo, imagine um baterista de uma banda no momento do show, com toda a tensão e esforço físico para tocar, com certeza sua mão irá começar a suar e isso vai afetar na maneira como a baqueta fica em sua mão. Nesse caso com certeza o musicista ficará desconfortável e preocupado com a baqueta se soltando e escorregando. Agora imagine um jogador de tênis competindo!

Isso se estende às mais diversas atividades, seja do dia-a-dia ou praticando um esporte como o tênis. Por isso, com o passar do tempo as pessoas foram desenvolvendo diferentes métodos para que esse problema fosse solucionado. Nesse texto vamos falar tudo o que você precisa saber sobre um produto que existe no mercado e que promete solucionar isso, que é o gel anti-suor ou gel antitranspirante

gel-anti-suor

Por que transpiramos tanto nas mãos?

O suor ou transpiração é um mecanismo desenvolvido pelo corpo de funções muito importantes, sendo a principal delas resfriar o corpo para que ele mantenha seu funcionamento em perfeito equilíbrio. Isso é feito pois o vapor liberado pelo corpo ajuda na troca térmica com o ambiente, fazendo o corpo ficar mais frio mesmo em situações de atividades físicas.

Em alguma situação de estresse, medo ou até mesmo euforia, você já deve ter sentido sua mão suar intensamente, causando muito desconforto. Isso se deve ao fato de que a maioria das glândulas sudoríparas écrinas, ou seja, glândulas responsáveis pelo resfriamento do corpo em situações como essas, estão presentes nas mãos, nos pés e na testa. Isso explica a expressão “suando frio” associada a momentos de tensão ou mal-estar que muitas das vezes vem acompanhada de suor nas mãos e testas, resfriando esses membros.

Quando estamos em uma situação que mexe com nosso lado emocional, gerando ansiedade, tensão ou excitação, são liberados hormônios no nosso organismo neuro-hormônios como o cortisol, que influenciam no funcionamento das glândulas sudoríparas independente da temperatura externa ou corpórea.

Mas há também casos, mesmo que raros, de pessoas com hiperidrose, que é causado por uma hiperatividade das glândulas sudoríparas, fazendo com que essas pessoas produzam consideravelmente mais suor que as pessoas que não possuem essa condição. Mesmo que não se saiba a causa dessa hiperatividade das glândulas, há métodos paliativos para lidar com essa transpiração e você pode encontrar vários artigos sobre na internet.

O que é Gel anti-suor ou antitranspirante?

Gel Anti Suor - Hand Dry

O gel anti-suor ou antitranspirante surgiu como um dos métodos paliativos que existem para auxiliar pessoas que por algum motivo acabam suando muito, principalmente nas mãos, afetando assim o desempenho de atividades diárias que podem exigir uma certa precisão da pegada das mãos

Normalmente, ele é uma substância de consistência líquida e é composta de sílica em gel. A sílica já é conhecida por muito tempo como uma substância de extrema efetividade para conter umidade. Ela por exemplo também é a substância que compõe as bolinhas que vem em bolsas e produtos novos fechados, pois ajuda a não mofar esses itens.

O modo de usar é bem simples, você deve aplicar o gel anti-suor em suas mãos e esperar até 1 minuto para que ele seque. Com isso, vai ser criada uma fina película de sílica em gel na sua mão. Muito provavelmente você não vai vê-la ou senti-la em suas mãos, mas vai perceber a diferença na hora da pegada.

A sílica também acaba ajudando na aderência da mão a certas superfícies, o que pode combinar muito bem, por exemplo, com as fitas de overgrip usadas em raquetes de tênis, pois o material da fita também é feito para ajudar na aderência das mãos.

Mas você deve estar se perguntando “a sílica não é um composto tóxico?”. Para fazer esses géis anti-suor eles são misturados e é feita uma composição não corrosiva e não tóxica para a pele. Todos devem ser testados dermatologicamente para que se comprove que não haja irritação e intoxicação na pele.

Além disso, a maioria desses géis já são feitos para serem laváveis e também para não manchar roupas. Por isso não precisa se preocupar ao utilizar algum produto dessa espécie e manchar suas roupas ou estragar seus equipamentos esportivos. 

Eles também são muito utilizados por musicistas e são desenvolvidos para não estragar nenhum material dos mesmos, então pode usar com a certeza que a durabilidade de suas roupas e acessórios não será comprometida pelo uso dessa substância

Onde encontrar gel anti-suor?

Apesar de ser algo que não é tão falado e usado no mundo dos esportes amadores ou práticas de lazer, o gel antitranspirante já é muito utilizado por atletas de ponta e alto desempenho. Por esse motivo, ele não é muito difícil de ser achado no mercado.

Em lojas físicas, você encontrará algumas marcas de gel anti-suor em farmácias, lojas de artigos esportivos, lojas de mercadorias em geral como as Lojas Americanas, dentre outras. Mas o problema das lojas físicas é que não há uma certeza de que você encontrará o produto desejado.

A indicação que deixamos é que você pesquise em sites e lojas online de confiança, como a Bola de Tênis Delivery que, além de fazer a venda dos produtos, produzimos resenhas e indicações do melhor e mais recomendado de acordo com profissionais e tenistas que utilizaram e, realmente, aprovaram o produto. 

Aqui, você encontrará algumas marcas com preços e qualidades diferentes, por isso procure com atenção para entender qual é o mais adequado de acordo com as suas necessidades específicas, lembrando que cada jogador e cada corpo age de uma maneira e possui demandas diferentes do que outros.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments